segunda-feira, dezembro 30, 2013

Voltando pós-festas



Bom dia, meu povo! Como foram de festas? É impressão minha ou todo mundo deu uma desaparecida básica para festejar o Natal? Porque eu, sim! rs
Mas estou aqui de volta. Sentadinha na cadeira da repartição, escrevendo para vocês enquanto meus amigos que vieram lá de Belo Horizonte e só têm uma semaninha comigo passeiam sem mim - estou depressiva com isso! (brincadeira)
Na semana passada acabei não conseguindo postar, pois em plena segunda-feira do dia 23 de dezembro faltava o presente de minha mãe, e eu viajei para minha cidade natal (Joinville-SC), quando vi, não havia parado na frente do computador para fazer isso!
Mas na semana passada eu estava às voltas ainda com os meus exames de alergia. Eu fiz exames de sangue, colaram um adesivo em mim cheio de substâncias (e foi assim que me vi em pleno dezembro 3 dias tomando banho só de frente), tomei um líquido nojento, muito doce e cheio de lactose que me deu um piriri... e sobrevivi, Brazil! Mas não foi fácil!
Acabei de acessar o resultado pela internet, pois estava curiosa, e mesmo sem entender os resultados na íntegra, ficou claro que não sofro de problemas sérios de alergia a alimentos e substâncias. Minha alergia maior (e que a princípio eu nem percebo) é respiratória, a ácaros, fungos, poeira e pelos de cães. O que pode se tornar um problema, se vocês olharem essa foto aqui. Ainda estou na fase investigativa, mas a boa notícia é que as unhas aparentemente já estão mais fortes, depois de 15 dias de cápsulas cheias de nutrientes manipuladas que o médico receitou. Há um esmalte fortalecedor também, para se passar 3x na semana, mas por enquanto passei uma só, pois vivo com as unhas pintadas - sério, posso estar pelada, jamais sem as unhas (todas as 20) devidamente pintadas. Vou conversar com ele ao mostrar os exames se preciso fazer mais alguma coisa!
Essa maratona toda de exames me cansou muito: eram exames em que eu precisava retornar várias vezes ao local, para irem monitorando, e fiz isso em pleno dezembro no centro da cidade. Kill myself. De modos que vou retornar à consulta e ir com calma para os próximos, triglicerídeos e colesterol, pois estou com muito cansaço.
No mais, de meus outros objetivos, tenho tido muitas dificuldades para fazer tentativas de meditação. Estou lendo ainda O Amor nos Tempos do Cólera, alternando com Casos de Família, um compêndio de contos escritos por Clarice, e quero dizer que, até aqui, eu não gostei. Tinha tantas expectativas de gostar de Clarice!
Filmes também estão difíceis nesses dias. Vou confessar: tenho muito mais saído para beber e conversar com os amigos que qualquer outra coisa. E no mínimo no decorrer dessa semana, vai ser assim, e acho que estou certíssima, pois as pessoas estão por aqui de passagem!
Gente, amanhã o ano acaba. Vou publicar em meu blogue o que fiz e o que não fiz de minhas resoluções de ano novo do ano passado. E farei novas resoluções, com certeza!
Tirem um tempinho para voltar nessa semana! Paula, o quartinho da filha vai ficar um mimo com aqueles objetos, hein? E Taís, força na peruca com o Caio! Bruna, demais meninas, um feliz ano novo para vocês!

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. É verdade, isto tem estado tudo a "meio gás" pois anda toda a gente ocupada, eu inclusivé.
    Mas não quiz deixar de vos deixar um beijão e votos de um novo ano cheio de coisas boas e a realização de vários objectivos e sonhos.
    beijocas e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Nesse final de ano, eu só quero descansar!
    Não tenho entrado nos blogs e pra ser sincera, sinto falta de amizades reais, de ouvir a voz, os sorrisos, de abraços... Ficar de frente para a tela do blog ou para o fb tem me deprimido.
    No mais, aqui em casa tem pelos e poeira. Como vamos resolver isso pra vc voltar aqui em breve?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Maratona de exames em pleno dezembro eh complicado hein...Mas o melhor eh que nao deu nada serio!

    Feliz 2014!!
    Um super beijo!

    www.yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!