quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Oi da Ana Lúcia



Ui, dessa vez me custou muito retomar o ritmo e escrever aqui. Tenho andando muito dispersiva e cheia de pensamentos negativos. Odeio quando isso acontece. Estava assim praticamente toda semana. Ontem que as coisas começaram a mudar. Eu e a minha mãe resolvemos trocar de lugar os móveis da sala de jantar, porque a gente não gostava do jeito que eles estavam arrumados. Agora tudo parece mais espaçoso e clean. Também aproveitei pra ordenar e jogar fora uma papelada que eu tinha num móvel velho que está cheio de coisas (trabalhos da faculdade, recortes de revista, coisinhas...). Notei que essas organizações sempre me fazem sentir um pouco melhor e parece que a minha mente também fica mais organizada. :)

Claro que a nossa tendência é sempre deixar as coisas como estão, por falta de tempo ou porque quando a gente volta do trabalho estamos tão cansados que só queremos nos atirar no sofá.

Enfim, como eu disse, de todo jeito me custou muito voltar a escrever aqui e agora mesmo estou misturando um pouco minhas emoções. Estou tentando ser mais consciente das coisas que eu sinto, como estava fazendo antes. E ao mesmo tempo não quero ficar nessas de que "antes tudo era melhor" (coisa muito típica de mim mesma), porque é o tipo de pensamento que não leva a gente a lugar nenhum.

Falando de coisas mais práticas, semana passada fui com umas colegas de trabalho numa aula de automaquiagem! Foi super divertido, ainda que nós 3 sejamos um destastre total... ai, ai, nem levamos nossa própria maquiagem pra aula! Igual aprendi algumas coisas, como o tipo de maquiagem que devo usar nos olhos (sem óculos agora ficaram tão expostos e pequenos!).

Também tenho lido muito, terminei alguns livros que tinha começado; me agarrei no Madame Bovary, que no começo é angustiante mas eu sei que no final ela se liberta, por isso quero continuar. O que percebi é que meus objetivos estão meio de lado, ou talvez seja um pouco de ansiedade minha... minha cabeça é sempre meio maluquinha...

PS. Obrigada Su pelo comentário no meu último post. Li o teu blog e acho que você vai muito bem. Ordem e progresso têm tanto em comum! Achei bem interessante o ponto 3 do post de 30 de janeiro, sobre sonhos de infância.

Beijos!


Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Todos nós temos essas fases!
    Mudar os móveis de lugar dá uma renovada na casa sem gastar... E organizar papelada e bagunças parece que muda a energia do ambiente. Passar coisas velhas pra frente libera espaço até na cabeça da gente, é ótimo!
    Beijos
    Ju
    www.voucontarpravoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!