quinta-feira, maio 29, 2014

Terapia!





Eu e a mana ontem conversando sobre nossos novos terapeutas, chegamos a conclusão de que não precisamos deles. hehehe
Verdade!
Talvez ninguém precise mesmo de terapia.
Talvez a terapia exista para amenizar um mal moderno: a solidão. Eu e a mana nos demos conta que acabamos papeando com os terapeutas mto mais do que fazer terapia mesmo.
Eu adoro a minha terapeuta. Sentaria no boteco e conversaria horas com ela tranquilamente. Em quase todas as sessões, dou mta risada com ela. Mesmo quando chego lá, "vomitando" palavras, ela me faz rir. Não sei se realmente temos afinidade ou se isso faz parte de alguma técnica dela, mas ela, normalmente, concorda com as coisas que eu penso ou faço. Ou seja, eu não estou louca e não sou tão errada assim. Eu só preciso de alguém que reafirme isso pra mim. Pq? Quem sabe esse seja o motivo pelo qual eu preciso de terapia. :S
Preciso de alguém que me diga que eu tô certa e que me motive a seguir atrás dos meus sonhos, daquilo que eu acho certo. Eu tenho uma tendência a diminuir as expectativas. Eu penso que, se não deu de um jeito, vamos tentar de outro. Não deu do outro, tentamos diferente de novo, e de novo e de novo... Quando eu vejo, me afastei horrores daquilo que eu realmente queria e aquilo que eu consegui não é suficiente pra me fazer feliz.
Preciso de alguém que me diga que aquele meu primeiro desejo era legítimo e que eu tenho que brigar por ele. Que substituí-lo não vai me fazer feliz.
E já que eu sei disso, não precisaria de terapia. Concorda?
Complexo isso... hehehe
Agora que comecei, não vou parar. Vou até o fim. Resolver tudo isso de uma vez por todas e não precisar mais que ninguém me diga nada.
Beijinhos,
Paula
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Eu fiz algumas sessões de terapia e não achei tão válido assim. Posso dizer que funcionou na primeira sessão e ainda sim estava ressabiada. Terapia é bom qdo vc está apta pra fazer, receptiva e, na maioria das vezes, as pessoas não estão.

    K!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bah!
    Pois é, eu acho que o meu problema e da mana são as expectativas.
    Precisamos de resultados rápidos e queremos tanto isso que acabamos sem paciência.
    Fora que as sessões de terapia realmente produtivas são extremamente dolorosas. Depois que escrevi o post me dei conta de que a minha atual terapeuta resolveu definitivamente o meu problema com o meu ex. Ela abordou a situação de maneira diferente. Me fez explicar as coisas pra ela e isso acabou me fazendo entender tudo de vez. Acabou com dez anos de apego. Lógico que eu já tinha trabalhado mto isso antes, mas ela me fez colocar o ponto final nisso. E esse fim foi mto doloroso. Chorei mto depois da sessão. Foi bem difícil.
    Talvez isso nos torne um pouco resistentes tb...
    O importante é não desistir. Se é pro nosso bem, pode doer um pouco.
    :/
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!