quinta-feira, junho 26, 2014

O que te impede?



Fugi de casa hj. Deixei Caio com a sogra e vim pra um dos poucos cafés decentes desse buraco onde eu moro. Espairecer um pouco. Ser mãe em tempo integral é lindo, mas também bem difícil.

Estou aqui pensando no que impede a gente de fazer as coisas que queremos fazer... Já pensou nisso? O q te impede?

Acho q no fim, tdo se resume a 2 fatores: dinheiro e coragem. Não me venham falar em tempo. Quem diz q não tem tempo, no fundo não quer, não tem coragem ou não quer admitir q não tem dinheiro.

Fiquei pensando no pq da gente se questionar tanto. Pq não fazer o se tem vontade? Pq inventar desculpas ou ouvir aquelas pessoas q sempre vão dizer q vc não pode ou não deve?

Faz quase 3 meses q estou na terapia. 1x na semana. Desde q cheguei lá estou dizendo q quero mudar de profissão. Simplesmente não aguento pensar em voltar a fazer o q fazia antes do Caio nascer. E só ontem, depois de tdo esse tempo, meu terapeuta me disse: não tinha percebido q a tua aversão era tão grande, vamos pensar noutra coisa pra vc fazer.

Ai, PORRA!!!! Estou dizendo isso desde q cheguei!!! E ele não tinha percebido???

Aí falei q me inscrevi pro vestibular de uma faculdade daqui, pra nutrição, e ele fica dizendo q é mto diferente do q eu fazia, pq quero trocar de área, pq blá blá blá... Eu não preciso disso. Mais um nay sayer.  Eu já me questiono o suficiente. Sei que faz parte da análise, mas acho q podemos analisar outras questões, em vez de ficar jogando sal nos planos q eu faço.

Frustração faz parte da vida. Se eu não gostar de nutrição, eu troco, eu largo. Se eu não gostar do Canadá, eu volto, eu vou pra outro país. As experiências igual terão sido válidas.

Eu só preciso de um empurrãozinho pra começar e minha terapia não tá ajudando. Então vou trocar de terapeuta, mas vejam: é a mesma coisa pra tdo resto: não gostou? Troca. Faz outra coisa, qual o problema?

Dinheiro a gente não tem tdo ainda, mas tô precisando mais é de coragem do q de dinheiro no momento.

Beijos da Taís.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Então muita coragem e força! A vida é feitas de escolhas, e por mais que a gente queria diferente, quem tem que decidi pela gente é a gente mesmo.
    Fé garotaaaa!

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!