quarta-feira, novembro 05, 2014

E a saúde, como anda?



No post anterior fiquei me queixando de falta de ânimo. Contei que fui na minha antiga terapeuta, e ela me pediu exames de sangue. Pois bem, o peso extra não é problema de tireóide. Mas o desânimo tem explicação: deficiência de vitamina B12. Eu já vinha com uma anemia meio persistente desde a gravidez. Mesmo comendo carne, bife de fígado (sim! blerghs!), ovos, leite, beterrabas... pelo jeito o problema é mais sério.

A médica me deu um antidepressivo, Venlafaxina, e me mandou tomar injeções de B12. Q injeçãozinha mais dolorida, ô sô! Na buzanfa, dói pra caramba! Fiquei 2 dias com a poupança dolorida. Vou tomar 1 por mês, por 3 meses, e depois fazer exame de sangue de novo.

Problema foi q tomei na 6a passada, q foi um dia q eu tava me sentindo super mal e o Charles teve q faltar o serviço e ficar em casa com o Caio pq eu não tinha forças. Achei q se tomasse a injeção ia melhorar, mas era uma gripe q me derrubou o final de semana tdo! Recém tou me recuperando, então ainda não sei dizer se a injeção e o remédio estão me ajudando ou não.

Brabo é q dos sintomas da tal deficiência de B12, eu tenho praticamente tdos, menos a perda de peso! rsrsrs Ô azar! Continuo precisando emagrecer. Estacionei nos 80kg e daqui tá difícil. Ao menos não engordei mais.

Tb tô precisando urgente voltar pra dieta financeira. Parei de atualizar o YNAB em junho, e agora preciso organizar tdo. A minha parte, q o Charles tá me cobrando faz tempo. Senão não temos orçamento. Andamos mal de grana por agora. Precisamos nos organizar, pra podermos colocar em prática o projeto Canadá.

Tô tentando começar a usar o evernote pra me organizar, com as dicas da minha xará do Vida Organizada. Ainda não terminei de ler o livro dela, mas qdo terminar, escrevo sobre ele aqui.

Mas voltando pro assunto do post: se vc tá se sentindo desanimada, fraca, quem sabe não vale a pena fazer aquele examezinho de sangue amigo e ver se vc não tá com anemia ou alguma deficiência de vitaminas?

Beijos da Taís.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!