terça-feira, abril 17, 2012

Autosabotagem



A 3a fase começou ontem e fora eu ter passado o dia com a mana, comecei mal. Disse que o desafio dessa semana era não tomar café, mas acabamos tomando um café. Da semana passada eu ia organizar uma papelada antiga e continua tdo por lá...

Fora q tem umas coisas de trabalho q tou protelando o q dá... até q vai estourar... ou não... pq eu não quero q estoure, mas não consigo me motivar a fazer... sério! Parece até q os olhos embaralham na frente do computador qdo eu tento começar! rsrsrsrs

Fiz o plano de vida e tava tão feliz com ele... até começar a pensar q meu namorado não quer as mesmas coisas q eu... aí na sexta passada, depois de ver um daqueles filmes água com açúcar, de casamentos e filhos, tive um chilique em casa e chorei feito uma condenada e meu namorado só me perguntava: qual problema? Aí eu falei: disse q quero casar, quero ter filhos, não quero ficar sentindo q estou perdendo meu tempo com ele e q devia estar procurando outra pessoa.


Ele não disse nada, só me abraçou e disse q estava tdo bem, q ia ficar tdo bem... q resposta é essa?

Aí ontem passei o dia com a mana e apesar de estar feliz de estarmos juntas, pq não nos vemos com a frequência q a gente gostaria, eu acabei deprimindo de novo, pq tive terapia e a terapeuta ficou me perguntando se meu namorado é mesmo o cara certo, se eu não achava q devia ir atrás de outra pessoa q tivesse objetivos de vida mais parecidos com os meus...

Então mesmo triste, eu resolvi encarar uma DR... eu tenho sérias dificuldades com DR, não sou uma mulher normal! rsrsrsrsrs Faço como homem, fujo delas como o diabo foge da cruz. Só q às vzs não tem jeito, temos q encarar os problemas e conversar a respeito. Acho q eu e meu namorado somos bem parecidos nisso, temos mta dificuldade de expor nossos sentimentos, não queremos brigar e acabamos não conversando.

A gente raramente briga. Só q tem vzs q isso não é sinal de q está tdo bem, mas sim de q as pessoas estão fugindo dos conflitos. Pq eles surgem, por melhor q seja o relacionamento. Os pontos de vista nem sempre são os mesmos, é natural q haja divergência, q alguns ajustes precisem ser feitos... Já tive um relacionamento antes no qual nunca houve briga. Eu me sentia sufocada e não falava nada até q explodi e mandei tdo longe. Esse meu ex até hj diz q eu destruí a vida dele, q ele teve q fazer terapia pra se recuperar do fim do nosso relacionamento, q eu era a mulher perfeita... bom, claro q eu era, concordava com tdo e estava sempre sorrindo.

Ele acha q foi ruim só pra ele, mas foi pra mim tb. Só tomando na cabeça a gente aprende, mas eu aprendi q não dá pra ficar concordando com tdo, sorrindo e se sentindo mal. Eu quero um relacionamento inteiro, onde cada um tenha direito à sua opinião e q haja franqueza e sinceridade.


Depois q eu deixei claro q considero a possibilidade de terminar tdo, meu namorado acabou dizendo q ele quer, sim, um futuro comigo, mas q tem mta dificuldade, tem medo... eu entendo. Tb tenho medo. Realizar meus sonhos me dá muito medo! Mas eu não quero mais ser infeliz. Eu tenho direito a realizar meus sonhos.  A ter minha casinha, minha família, minhas coisas.

Dá medo, mto! Pq aí eu vou ter o q perder. No momento, não tenho mto a perder. Só q viver assim é superficial e não me completa. Eu quero mais. Eu sempre quis ter uma família minha.



Acho q consegui deixar isso bem claro pro meu namorado. Ele diz às vzs q eu não amo ele, brincando. Não sei se ele não fala sério. Como eu disse, tenho dificuldade de expor meus sentimentos. Mas eu amo, sim. Sinto saudade dele tdos os dias, mesmo sabendo q vamos nos ver de noite. Mtas vzs acho q não convivemos da maneira q eu queria pq a rotina toma conta. Mas eu sei q perto de mta gente q eu conheço, nós temos um relacionamento realmente especial e procuro cuidar disso. Sempre regar a plantinha.

Às vzs a gente se autosabota. Procrastinação é sinal disso. Medo é a causa. Eu não quero continuar a me autosabotar... quero arrumar a papelada, o guardarroupa, a vida! Organização é um exercício diário. Tdo é assim, construído um dia após o outro. Inclusive a felicidade. Eu conheço mtas pessoas q não fazem planos, pq planos não dão certo. Eu era assim. Mas eu vi q isso tá errado. Se vc faz planos e se compromete, eles dão certo, MUITO certo! Planejar e agir, não tem como dar errado. Só dá errado se vc não tenta, se vc não se compromete, se vc não quer de verdade.

Eu e a mana chegamos na 3a fase com essa certeza, e ela é o q nos motiva a continuar.

Beijos da Taís.


Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Eu juro q ainda vou ler o blog inteiro pra entender tudinho...

    Ás vezes me confundo com vcs sabia?????

    Não sei quem é quem ainda...

    Mas então, acho q vc esta certa de querer casar, ter filhos, construir uma vida, mas para q isso aconteça seu namorado tb tem que querer as mesmas coisas pq se não vc está perdendo tempo... eu assisti outro dia um filme q retratava bem isso, mas agora não lembro o nome, assim q lembrar te aviso pra vc assistir...

    Eu amei o post, tem muitas coisas haver com o que estou vivendo...


    um grande bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, é só vc cuidar quem assina os posts! =)
      Obrigada pela força!
      Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Eu já sou o tipo de pessoa q não deixa passar nada! Tenho um sério problema com meu namorado pq eu falo tudo que me incomoda pra acabar logo com o problema, e ele não sabe expor o que dói nele. Aos poucos ele começou a me mostrar, mas ele ainda se atrapalha um pouco, eu me irritava, falava que a pior coisa do mundo é vc brigar sozinha! kkk pq ele nao me dava um feedback, mas é o jeito de cada um e a gente vai se adequando, se adaptando e ele tb!

    Quanto aos seus planos, amiga vá em frente, mas tenha certeza que ama seu namorado, pq com amor já é difícil, imagina com um pseudo-amor?!? Pensa nisso ta? Eu ando pensando mt nisso e minha vontade de casar anda diminuindo, viu!? Sinceramente, acho que se for com uma pessoa que realmente vc diga: "ahhh!! com esse cara eu quero!" é uma coisa, mas casar só pq quer... Sei não!! Desculpa a dose de amargura das minhas palavras, ta??

    Bjaumm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thassia, acho q eu consegui deixar claro q amo meu namorado. Isso não é o q está em debate. Mas sei q só amor não basta, tem outras coisas tb.
      Beijos da Taís.

      Excluir
  3. Amiga, sou exatamente igual a você, detesto DR...

    Mais a conversa sempre é a melhor solução... Estou torcendo por você!

    E corra mesmo atrás dos seus sonhos, é muito ruim a sensação de não ter realizado nada.

    Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  4. Perante algo tão importante como casar e querer ter filhos, enfim, um projecto de vida a dois...ele fica-se com um "tudo bem, vai acabar tudo bem!"? WTF? é mesmo conversa à gajo: "vá lá, acalma-te lá que isso deve ser da TPM (tensão pré-menstrual)!"
    Ó minha amiga: nada disso. Isso não é resposta, como dizes. Quando só um quer, dois não fazem. Ou ele está no mesmo barco que tu, ou peanuts! Tem uma conversa séria com ele, debatam esse assunto e pergunta-lhe, olhos nos olhos, o que ele quer de ti. Sim, é essa a pergunta: o que queres de mim?
    Quanto ao resto, pois vais mesmo ter de combater os teus velhos hábitoos. Como? Começa devagar por algum ponto e não descanses enquanto não o cumprires! Isto vai dar-te motivação para o resto!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, como a mana disse, vc enfiou o dedo na ferida! rsrsrsrs Mas acho q vc tem tda razão e estou tentando ter uma conversa bem franca com meu namorado.
      Beijos da Taís.

      Excluir
  5. aff... e lá vem os filmes pra esfregar na nossa cara a felicidade ideal! (isso acontece com todas nós né?)

    Tô na mesma situação que vc!
    só não vou entrar em detalhes pq alguém pode ler! :x

    força, taís!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força!
      Esses filmes mexem com a gente mesmo.
      Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!