sexta-feira, abril 27, 2012

Medo do leão? Eu tenho!



Pois é, quarta, era o dia anti-procrastinação no Flylady. E eu não fiz o post que queria fazer...
Mas não foi procrastinação. Pelo contrário, eu segui o dia anti-procrastinação e fiz uma coisa que eu queria fazer há mto tempo: o famigerado Imposto de Renda. E esse foi o meu tema ontem. Alucinei a mana de tanto que falei sobre isso (moramos longe, mas nos falamos o dia todo no msn).

Eu realmente detesto essa coisa de declarar imposto de renda. Fico achando que eu ganhei horrores de dinheiro durante o ano passado e pensando "pra onde foi tudo isso???. Se, ao menos, eu tivesse persistência de anotar os gastos diariamente, eu saberia no que gastei tudo. Mas não. É como a dieta: começo e paro.

Devia conversar com a minha terapeuta sobre essa dificuldade de levar as coisas adiante. Só parar qdo terminar o projeto.

Mas, voltando ao IR, além de não saber pra onde foi o dinheiro, fico indignada com a quantia de imposto que eu tenho que pagar todo ano. Pq todo ano o imposto aumenta, mas eu não aumento os meus bens, nem a quantidade de dinheiro guardado. Tem coisa errada aí...



Sim, lógico que tem. Preciso definitivamente organizar as minhas contas. E esses meses que a lojinha dá um pouco mais de lucro são propícios pra isso. Fazer investimentos, pagar dívidas. Não fazer novas.

Além disso, pesquisando na internet (eu não conseguia parar de pensar nisso), descobri algumas maneiras de "amansar o leão". Só não gosto mto das ideias de fazer doações ou aplicar em previdência privada. Queria descobrir maneiras de pagar menos imposto aproveitando melhor o dinheiro que a gente ganha. Acho que uma boa solução é investir em nós mesmos. Terapia, tratamentos médicos e odontológicos que vc vem adiando podem te ajudar a "economizar" no imposto de renda. Não é bem uma economia, pq a gente gasta o dinheiro, mas, pelo menos, gastamos com coisas boas pra nós mesmos. E guarde bem os recibos!!! Estou pensando em fazer uma pastinha com os recibos pro IR do ano que vem. Deve ficar bem mais fácil de fazer.

E tenho boas novas! Consegui uma diarista!!! E logo agora que eu estava engrenando no Flylady. Essa é a semana do quarto principal. Eu já estava com o quarto praticamente pronto. Já tinha até passado cera no chão... Mas não tem problema. Prefiro ter ajuda.

E o meu desafio da semana? Que desastre! Não consegui ficar um dia sem doces. Acho que vou ter que entrar em algum grupo de comedores compulsivos de doces. É tão automático que eu até esqueço que tinha prometido não comer... Desastre total... Acho que vou ter que tentar de novo... Não sei...

E vc? Tem algum segredo pra manter o dinheiro nas mãos? E pra pagar menos imposto de renda?
Conta pra mim!!!!
Beijinhos,
Paula


Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Eu deixo o dinheiro sempre na conta bancária! Se eu ficar com dinheiro vivo na mão eu vou gastar e nem vou lembrar onde! Por isso prefiro pagar tudo no cartão de débito, porque penso melhor antes de usar. Depois é só acessar a conta e ver direitinho pra onde foi o gasto, caso eu queira.

    Outra coisa é já mandar o dinheiro direto pra poupança quando você recebe. E não tirar de lá nem que o mundo acabe!

    Kissu!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!