quinta-feira, abril 19, 2012

Autosabotando a saúde



Falei de autosabotagem emocional, mas a autosabotagem é uma coisa q afeta tdas as áreas... minha saúde, p exemplo. Já contei q tenho um problema relativamente sério, chamado endometriose. E eu leio mto sobre isso, já fiz uma video uns tempos atrás, um tratamento horroroso com Zoladex 10, paguei meus pecados... e ainda pago, pq ainda tenho dores.

Desde q começamos esse projeto, uma das minhas metas era tomar vergonha na cara e não só emagrecer pra emagrecer, mas tb pq pra endo é melhor, e fazer uma dieta voltada pra controlar o problema. E vcs sabem q estou lutando contra essa dieta, pq não consigo parar de tomar café, tb tenho dificuldade de deixar queijo (q eu amo) e outros laticínios de lado... meu desafio pra essa semana era parar com o café e não consegui. O q eu consegui foi reduzir minha dose diária pra uma dose. De manhã. Um café de máquina, um cappuccino, algo assim.

Então vou tentar manter isso até conseguir cortar por inteiro. A dieta pra endo é mto restrita, mas ela é promissora, principalmente pq eu quero engravidar. Então acho q vale o sacrifício: não sentir mais dor e poder ter nosso bebezinho nos braços (meu namorado ainda tá apavorado, mas acho q as coisas vão se resolver bem...) vai ser maravilhoso!


A procrastinação é uma coisa mto triste... além de ter procrastinado essa questão da dieta, tb procrastinei outras coisas... é só vc ler esse post pra entender. O q me consola é q as metas financeiras eu tô conseguindo cumprir com mais facilidade, mas tenho comprado cosméticos... =/
Ainda não consegui meditar nem um dia, mas já consegui marcar terapia pra uma vez na semana, começando essa semana!

Outra coisa que procrastinei foi cuidar da minha saúde. Por causa da endo eu costumava ter infecções urinárias com bastante frequência. Depois da cirurgia eu andava mais tranquila. O problema é q meu sistema imunológico é f... e eu não tenho febre, nem outros sintomas. Então o q acontece é q qdo eu vejo, estou morrendo de dor nos rins. E foi o q aconteceu hj... me enchi de buscopan e consegui q o médico me atenda ainda hj, mas só no final da tarde.

A mana me xingou, com razão, pq eu tava sentindo dores nas costas desde a semana passada e não fiz nada a respeito. E a dor já tá voltando, vou ter q tomar mais buscopan. Mas é certo q, se o buscopan fez passar, a dor não é nas costas, é nos rins. Morro de medo de ter algum problema de rins, mas não me cuido. Faz mto sentido, né? Isso é uma coisa q não dá mais pra procrastinar. Eu sei q tenho facilidade pra ter esse tipo de problema e fico tapando o sol com a peneira. Mto feio. A única prejudicada sou eu, q só acrescento mais dor à minha vida, q já tem sua cota de dor mensal por causa da endo.


Acho q eu fico fugindo do assunto pq eu queria ser "normal" e não ter esse problema. Endometriose é uma coisa mto solitária, a gente sofre mto. Embora na realidade não seja. Participo do grupo da GAPENDI no facebook, e tem mta menina com o mesmo problema q eu, e mtas q passam coisas mto piores do q eu passei.

Depois eu volto pra contar notícias, mas não faça como eu. Cuide da sua saúde, é a coisa mais importante q a gente tem (sim, é clichê e tb é a mais pura verdade, a mana vai concordar comigo).


Beijos da Taís.
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. essa semana toda to fazendo uma dieta de desintoxicação, fugindo do gluten e da lactose. mas nao estou me sentido melhor nao, continuo com o estomago e o intestino desregulados, nem sei direito o porquê!
    Mas vou seguir até o fim, para ver como me sinto. até que está fazendo menos falta do que imaginava, eu que não sou doceira, só penso em comer doces, mas tenho conseguido driblar... vc tb vai conseguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é essa dieta? Se eu fico sem lactose, me sinto mto bem. Talvez vc esteja desregulada pq tava comendo mto mal antes.
      Tb não sou de doces, meu problema maior é fritura e álcool, acho q somos parecidas. Dá uma olhada no meu diário alimentar. https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0At7Sb4C2ZHH8dEdhcFctcXhxQlJhRmxzd2QyNUV2N2c#gid=0

      Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Puxa...

    Eu também tenho endometriose (finalmente diagnosticada depois de 4 anos tentando)... E também quero engravidar!

    Você pode me passar a dieta da endo?

    E precisa mesmo se cuidar viu? Sua saúde em primeiro lugar! Ainda mais porque você quer ser mamãe né?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. oi meninas! saudade de vir aqui ler vcs...
    falar a verdade, eu lembrava dessa blogosfera mas tá sendo tanta coisa na cabeça passo reto da net. depois crio um post pra contar o q acontecceu durante esse 1 mês afastada. =***

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, volte sempre.
    Beijos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Devemos cuidar da saúde mesmo...
    Espero que a sua cura chegue logo
    Bjs
    escrevi um outro coments e na hora de publicar num sei pra onde ele foi rs faz parte

    ResponderExcluir
  6. Pois é meninas, este ano eu prometi q ia cuidar melhor da minha saúde e até agora, estou só empurrando com a barriga!!!!!
    Vou tentar reverter este quadro assim como vcs!!!!!


    bjs

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!