terça-feira, abril 24, 2012

O feijão é só o começo...



Gente, cumpri meu desafio de fazer feijão!!!
E foi bem mais simples do que eu sempre achava que seria. Escolhi o feijão, deixei de molho de um dia pro outro, coloquei na panela e cuidei enquanto cozinhava. Cozinhou por longas 4 horas... Mas ficou bom e eu fiquei toda orgulhosa. E sem panela de pressão, viu, pessoal? É possível!

Depois, congelei o feijão sem tempero pra temperar só qdo fosse comer.
Então hj eu temperei o feijão quase como naquela receita que eu mostrei. Fiz algumas adaptações em quantidades e ficou mto bom, modéstia a parte.



Depois de pronto, descobri que ele poderia ter sido mais simples. Minha filha achou mto cheio de coisas. Vivendo e aprendendo. Mas fiquei feliz de ter cumprido meu desafio da semana passada.

Pra essa semana, a coisa vai ser bem mais difícil... Ficar uma semana sem comer doces pra mim que sou uma formiga... Vai ser um sacrifício... mas é preciso. Isso está empatando minha dieta. Eu vou conseguir.
E, se Deus quiser, essa vai ser só a primeira.

E os objetivos da terceira fase?
Bem, estão meio parados. 

Corpo
-Não consigo, de jeito nenhum, completar uma semana de dieta... E assim parece que vivo de dieta, pq vivo começando e parando... É um saco! Tô sempre com fome. Tenho certeza que é psicológico pq eu me alimento suficientemente. Nos últimos tempos, tenho tentado controlar na força do pensamento e, normalmente, tem funcionado. Vamos ver.

- Não consegui ver a academia, nem o dentista novo ainda. Só o tratamento de pele que tem andado bem.

Mente
- A lojinha tem ido bem no mês passado e nesse. Isso tem ocupado totalmente meu tempo, mas tem me ajudado com os objetivos financeiros. Acho que a questão da economia tá indo bem.
- Estudar tem sido difícil pelo motivo acima, mas, ainda assim, consegui estudar ontem uma meia hora.
- Minhas dívidas estão bem, obrigada. Não fiz nenhuma nova e ainda pretendo conseguir renegociar uma nessa semana, com a ajuda da mana (que vai entregar o acordo pra mim). Obrigada, mana!

Espírito
- Nada de meditação... Mas uma das meninas que a gente conheceu através do blog me passou um roteirinho bem bacana que eu pretendo tentar. Obrigada, querida!!!!
- Terapia: não fiz nesse mês...
- Cursinho: me matriculei num curso de inglês, mas ainda não começou. E corre o risco de cancelarem a turma por falta de alunos... Acho que vou ter que pensar em outra coisa.

Meu lado bom é realmente o que a mente controla. E, se eu levar em conta que a mente controla tudo, posso conseguir resolver o resto. A teoria é boa. Tomara que funcione.

E vc? Anda se desafiando ultimamente? Ou tem feito tudo do jeito mais fácil?

Beijinhos,
Paula

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. parabens pelo feijao....ta com uma cara otima....


    estou me organizando semana k vem começo meus desafios...

    venho postar aki...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Conta pra nós que nós vamos adorar.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Oi amada,
    Passei pra avisar que ta rolando o primeiro sorteio do meu blog, se puder, passa lá ;)
    http://cutetapemeasure.blogspot.com.br/2012/04/1-sorteio-do-cute.html

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!