sexta-feira, junho 01, 2012

Eu, tu, nós...



Ontem tava conversando c/um colega de trabalho no almoço. Ele é um pouco mais velho q eu, mas tá com a esposa desde q os dois tinham 19 anos. Quase 20 anos juntos! A mana acha lindo esse tipo de coisa, eu já não acho tanto, não sou tão romântica ou, pelo menos, não desse jeito. Ele me contou q só teve uma namorada além da esposa. E eu não sei se isso é bom ou ruim (e minha tendência é achar q é ruim).

Eu já tive vários namorados. Ficantes. Rolinhos. Paixonites e amores platônicos. A mana diz q isso é uma M... pq a gente fica com "bagagem". Sinceramente, não me arrependo da minha "bagagem". Tdos os relacionamentos q eu tive antes do atual, por piores ou melhores q tenham sido, me ensinaram coisas e me ajudaram a ter mais paciência e compreensão com os outros. 


Mtas vezes eu acho q monogamia é uma coisa totalmente destinada ao fracasso. Q as pessoas deveriam ter relacionamentos abertos, e ficarem com quem bem entenderem. Aquela coisa de deixar livre o q se ama, blá blá bla... mto bonito na teoria, mas na prática, outros 500... Eu sinto atração por outras pessoas vezenquando, eu confesso. Duvido q meu namorado não sinta tb. Mas a gente escolheu estar juntos, de maneira exclusiva. É um contrato não escrito, q eu tenho cumprido à risca faz uns 3 anos, e espero q ele tb.

Mas a verdade é q meu namorado teve menos relacionamentos do q eu. E às vzs fico com medo disso, q ele vá se cansar de mim, q ele vá se apaixonar por outra pessoa. Bom, o mesmo pode acontecer comigo, mas acho q as mulheres são aquelas q sempre pensam (ou acham q pensam) q tdo é pra sempre (ou deveria ser). É q neste momento, em q eu amo ele, não quero q ele ame outra pessoa além de mim (claro, pode amar a mãe dele etc., vcs entenderam).

Só q às vzs morro de medo do futuro. Não contei pra vcs, vou contar agora: eu e o namorado resolvemos casar. É, casar, de papel passado, vou mudar de nome e tudo (pq eu quero, acho bonito, antes não achava, mudei de opinião). Estamos planejando o casamento pro ano q vem, só q de vez em qdo bate o pavor! De não dar certo, de estragarmos o q a gente tem, dele se cansar, eu me cansar, conhecermos outras pessoas, brigarmos...

Sei q medo é natural e q eu devia pensar em coisas legais e planejar a minha festa. Mas tenho mtas dúvidas. Mtas mesmo. Esse colega me contou q ele e a mulher estão meio "abalados" no momento, pensando em se separar. Outras pessoas q eu conheço q têm relacionamentos longos me falam q viraram "irmãozinhos" dos maridos/esposas... NÃOOOOOOO!!!! Não quero nada disso pra mim. Quero sexo a vida toda! (Tarada!) rsrsrsrs

Do q eu ouço dos outros, parece q o maior problema é esse: distanciamento e falta de sexo. Brigas por dinheiro. Acho tão triste. Acho q é bobagem isso de apimentar a relação. Talvez eu não saiba do q tou falando, meu relacionamento mais longo durou 6 anos, nada perto dos quase 20 do meu colega. Mas ontem eu tava pensando q o segredo é mto simples: faça sexo. Faça, simplesmente faça. Não se afaste.

Só q a rotina pesa, eu sei.

Essas últimas semanas têm sido assim: meu namorado estuda e trabalha, chega em casa super tarde, tá cheio de trabalho, acabamos nos falando pouco. Tô sentido saudades dele! Talvez o difícil seja justamente isso: conciliar o pouco tempo de ambos. Li uma notícia engraçadinha sobre um casal q tá junto há 64 anos, e o "segredo", segundo eles, é "combinar as roupas"! rsrsrsrsrs O mais engraçado é q vi um casal de velhinhos com roupas combinantes outro dia e achei tão bonitinho! Pensei "qdo crescer, quero q eu e o ... sejamos assim".

Pode parecer bobo, mas essa coisa das roupas combinando simboliza uma sintonia entre o casal. A preocupação deles de estar em sintonia e representar isso de alguma maneira. Acho q isso deve ser o verdadeiro "segredo". O importante é a intimidade, e isso é tão difícil. Às vzs acho q eu e meu namorado temos pouca intimidade, por mais doido q pareça. Posso ficar vestida de moleton e chinelo de dedo na frente dele, com máscara na cara, touca nos cabelos, posso tb ficar pelada; mas às vzs sinto q a gente conversa pouco sobre o q se passa dentro da gente. Q ele é mto cheio de dedos comigo e não gosto mto disso.

Fico pensando no q eu realmente quero em termos de relacionamento... e é "simples"! Alguém q esfregue minhas costas no banho (rsrsrsrs é sério!), e alguém com quem eu possa ser extremamente sincera, possa falar sobre tdo. Claro, tenho q pensar no outro lado: como seria alguém q fosse extremamente sincero comigo? Será q eu aguentaria? No geral, qdo meu namorado resolve me dizer o q ele realmente pensa, por mais q no começo eu fique interpretando pra pior (mulheres!), no fim, eu racionalizo e aceito a maneira como ele se sente (mesmo q eu ache q ele não expresse bem isso, mtas vzs).


Não brigamos. Eu não gosto de briga, ele tb não. Sei q discordância é saudável, e discordamos algumas vzs. Mas briga é feio! Talvez falte um pouco de briga, só q a gente se dá super bem! Eu espero q não seja pq um de nós, ou talvez os 2, esteja abrindo mão de suas opiniões pra não discordar do outro. Gosto mto de conversas francas e sinto q às vzs ele foge disso, talvez com medo de discordar de mim, e talvez isso me dê tanto medo do futuro.

Ufa... desabafei, né?


Beijos da Taís.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Contrariamente ao que pensas, Taís, eu não acho que a monogamia esteja condenada ao fracasso. São as pessoas que fazem um bicho de sete cabeças e começam a pensar a longo prazo ("e se ele se cansa, e se conhece outras pessoas, e se...?"). O amor é algo que deve ser cuidado. E, amiga, se não há dessa intimidade do falar sobre os vossos sentimentos um ao outro, isso, sim, pode condenar a vossa relação.
    As pessoas acham que falar dos seus sentimentos é uma coisa esquisita, se nem a elas se revelam, quanto mais aos parceiros. Mas isso é absolutamente fundamental, amiga!
    Podes ter sexo a vida toda, mas sem intimidade, esquece...Não há casamento que aguente sem intimidade e essa é para existir TODOS os dias.
    E se forem íntimos, não há rotina que pese, acredita. Todos os dias mudamos, todos os dias acontece algo que nos diz qualquer coisa. Ao partilharmos a nossa intimidade, que é mesmo muito difícil, estamos a crescer juntos. Isso dá trabalho. Achas que, ao trabalhar nisso, vamos ter vontade e disposição para olharmos para outras pessoas? Não, estamos dedicados a construir isto. É disto que se fazem casamentos felizes e duradouros. O meu exemplo para te falar disto? Os meus pais. Estiveram casados 34 anos e só a morte da minha mãe os separou. O seu segredo era falarem sobre tudo. Nunca os vi infelizes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana, obrigada pelo teu comentário! Achei lindo! De verdade. Não é sempre q eu penso q a monogamia é algo ruim. Eu, como disse, não estou preparada pra um relacionamento aberto. Só q às vzs me parece q é algo q funcionaria melhor, entende?
      Adorei mesmo teu comentário, obrigada! Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Casamento é uma coisa complicada mesmo. Não tenho aquela ideia de casais felizes para sempre, porque na minha família todo mundo se separou e eu tenho madrasta, padrasto, vódrasta, tiodrasto pra todo lado (nem sei se essas palavras existem hahaha).

    Então, você tem que casar quando tá no bem bom mesmo. Aproveitar o momento em que todos estão felizes. Quando tiver que acabar, acaba e pronto. O importante é ser feliz!

    Só não dá pra casar achando que vai melhorar algo que está ruim. Casamento e filho nunca são soluções pra essas coisas.

    Bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos casar pra melhorar algo q está ruim, vamos casar pq queremos ficar juntos. Nossos pais são casados até hj, mas às vzs eu e a mana achamos q é por pura preguiça de separar...
      Mas vc tem razão: o importante é ser feliz!
      Beijos da Taís.

      Excluir
  3. Ai Taís vc colocou em pauta aqui o q eu tenho pensado mto e passado por isso há 3 anos. Casamento, ou melhor morando juntos. É mto complicado ainda mais quando os dois são cabeça dura e tem opiniões muito diferentes.

    Mas só tem como sabermos se dará certo se arriscarmos. Acho mto válido passar por essa experiência. E compartilho da mesma opinião que a sua, não acho que um casal possa passar tanto tempo juntos sem nenhum deslize. Eu nunca fiz e acho q meu namorido tb não, mas não acho que isso não posso acontecer.

    =*

    ResponderExcluir
  4. ai que plano grandioso! rs
    a minha lancheirinha térmica comprei pela internet, da laurina crafts, e acho que paguei menos de R$50,00 com o frete. joga na internet e dá uma olhada, tem cada uma linda!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!