quarta-feira, junho 13, 2012

Inverno de novo!





Pessoalmente, eu não gosto mto de inverno.
Sou mto sensível ao frio, então, se eu não andar com mta roupa, passo frio o tempo todo.  Às vezes, coloco toda a roupa que posso e ainda assim passo frio.
Sem falar que a minha habitual preguiça triplica de tamanho. Vontade zero de sair da cama. Sair de casa então? Só pra trabalhar pq não posso faltar.

E como pensar em dieta nesse frio??? No último fim de semana, eu e o namorido nos esquentamos com tudo que foi comidinha gostosa de inverno que pudemos pensar. O resultado foi que até ele, que tem dificuldade pra ganhar peso, ganhou uns quilinhos na balança. Imagina eu que já queria perder peso??? Triste, né?

Mas...

Estamos nesse projeto justamente para abandonar os velhos hábitos e tentar coisas novas. Se sair da cama e parar de comer foi difícil no fim de semana, na segunda levantei bem disposta e comendo bem menos. A jantinha de domingo já foi uma maravilhosa sopa de legumes feita por mim mesma (nunca tinha feito sopa antes. Vcs lembram das minhas dificuldades culinárias do início, né? Aliás, descobri que sopa de legumes é uma coisa maravilhosa e reconfortante pra comer no inverno e o melhor de tudo: não engorda tanto!!!



Vou investir mto nas sopas  e nos chás agora no inverno. Vai ser a minha carta na manga pra driblar a fome no frio. Se vc conhece alguma receita legal, manda pra mim que eu vou amar! Prometo fazer e tirar fotos pra mostrar como ficou.

Ainda não sei como vou fazer pra esquentar a casa sem ar condicionado ou lareira... Mas tudo bem pq são só mais uns meses. Se Deus quiser, logo estarei na minha tão sonhada casa própria e lá teremos uma lareira.  É que quando não é da gente não dá gosto de arrumar tanto, mas qdo é nosso...

Falando em casa própria, não sei se vcs olharam os meus desafios, mas o dessa semana era terminar a papelada do financiamento.  E hj é quarta e eu já terminei. Quer dizer, terminei a minha parte, né? Tem uma parte que o vendedor tá providenciando com relação à casa em si e ele disse que vai terminar assim que possível... Mas daí foge ao meu controle, né? De qq forma, se ele não retornar até segunda, ligo pra ele. Pressão total, minha gente! Quero me mudar antes que acabe o prazo do meu contrato de aluguel.

E vc? Me conte a sua dica pra se manter quentinho no inverno.

Beijinhos
Paula
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Paula, faz um post sobre financiamento, pleeease!

    Quero tanto! Será que eu consigo? Tenho 21 anos e sou solteira, moro sozinha. E trabalho como autônoma. Será que tenho chances? Quando faço uma simulação no site da caixa, eles falam que não tem opção pra mim! :(


    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari.
      Quisera eu saber tanto de financiamento a ponto de fazer um post. Eu tenho uma boa consultora de porto alegre que está ajudando horrores. Posso te passar o número dela se ajudar.
      Mas vou preparar um post com o que puder pra ver se te ajudo.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
    2. Mari, eu vou escrever um post com as dicas q meu noivo deu pra mana qdo ela resolveu comprar um imóvel. Acho q vai servir como uma luva pra vc!
      Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Tambem faço sopas e chas neste tempo, porque ajuda a esquentar e a emagrecer.boa sorte pra conseguir sua casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ane.
      Se tu achar alguma receita interessante, me manda e eu post aqui tb.
      Vamos trocando. ;)
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Paula querida!!!

    Aqui a coisa foi critica no feriado, em especial, pelo frio, comi tudo que cruzou a minha frente e ate agor não tive coragem de subir na balança.
    Vou recomeçar hj mesmo o controle e vou seguir sua dica das sopas. Bjs lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirelle.
      Eu sei bem como é essa história de feriado, frio, comida... Foi bem isso que aconteceu comigo.
      Tb não tive coragem de enfrentar a balança, mas eu tenho um casório hj a noite e qdo fui experimentar o vestido, pude ver o estrago...
      Mas, agora, não adianta chorar. Á saída é correr atrás do tempo perdido.
      Nos conta depois se a sopa funcionou pra ti. Eu conto aqui tb.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. Estou começando um blog sobre dieta, inspiração, diário R.A., exercício, emagrecimento, receitas, ou seja, pela vida saudável e corpo lindo que tanto almejamos.

    Bjos,♥ Catarine

    www.amigamagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catarine.
      Boa sorte com o blog!
      Eu a mana passaremos por lá pra dar uma olhada.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  5. Oi Paula


    Nossa, eu amo esta estação, adoro o frio, me dou super bem nesta época!!!!!
    A única coisa ruim mesmo é levantar da cama... rs

    Ah, tem o caldinho verde q tb é uma delícia!!!!!


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drinha!!!
      Só consigo levantar da cama pq a minha pequena tem aula de manhã. Daí me obrigo. Mas é um sacrifício...
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  6. Oi Paula, nossa, eu sofro no frio, pois prefiro muito mais as outras estações e frio muito intenso não é comigo.
    Mas venho tentando ser mais otimista em relação ao inverno. Bom, as sopas são excelentes nessa estação, os chás eu adoro e faço bastante também. Outra coisa que faço muito no inverno são bolos, aqueles simples mesmo, para o chá da tarde. É bom que enquanto ele assa já deixa a casa quentinha, hehe. :p

    Beijos. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, um bolinho quentinho é tudo de bom! Errei as duas últimas vezes que fiz o meu bolo de sempre... Não sei o que houve. O namorido disse que pode ser da farinha. Será?
      Eu tb tenho adotado essa postura do otimismo (deixo a mana louca. hehehe),até mesmo qto ao inverno. Vamos ver se funciona.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!