terça-feira, junho 26, 2012

Pensamentos.



Então, fim de semana agitado, mas de mta reflexão.

Conversando com a mana, o nosso último valor ficou definido como


E agora, mana? Qual o próximo passo?

Cumprindo tb o que prometi pra vcs na semana passada, juro que refleti mto no fim de semana. E uma coisa ajudou bastante. Revi um amigo que não via há mtos anos e senti um abismo entre nós dois. As vidas mudaram, nós mudamos e essa amizade já não me parece fazer tanto sentido hj. Daí eu fiquei pensando que talvez fosse esse o meu problema. Me apegar naquilo que já perdi. Viver presa ao passado que já não existe mais.


Pq foi assim: mudar pra cá e montar a lojinha não foi uma decisão fácil. Sair de perto da mamis, da mana, dos amigos. Mas eu achei que pelo trabalho valeria a pena, que eu poderia visitar as pessoas que eu sentiria falta e elas tb poderiam me visitar. Mas a gente sabe que não é tão simples assim. Por mais que a gente se visite de vez em quando, sinto falta deles no dia-a-dia. Sabe? Qdo vc não tem companhia pro almoço. Ou qdo vc quer sair e tomar um sorvete. Ou fazer um happy hour. Ou uma companhia pra compras, pra balada ou pro churrasquinho de domingo. Pq a saudade bate assim, qdo vc menos espera.

Por isso, gasto tanto em viagens. Indo e voltando. Sem realmente me integrar aqui ou fazer força pra voltar. Fico em cima do muro. E isso são alguns dos itens da minha lista que eu não gosto: solidão e falta de novos amigos. Na verdade, é uma das coisas principais que me falta.
A verdade é que eu não posso ficar em cima do muro. Isso já se prolongou demais. Mas confesso que não consigo decidir nada sobre o que fazer.


O encontro com o meu amigo me fez ver que talvez eu tenha que olhar pra frente, desapegar do passado e parar de chorar pelo que ficou pra trás. Já são dois anos. E aqui o meu negócio flui melhor...
O fato é que tenho que fazer alguma coisa! (como sempre, tô protelando.) Ou volto pra trás ou fico de vez, enqto tiver que ficar. E parar de chorar.
Minha lista de coisas a mudar:
- solidão
- peso
- minha relação com a minha filha
- minha relação com os funcionários da lojinha
- bagunça da minha casa
- cansaço
- situação financeira
- alguns aspectos da relação com o namorido
- falta de lazer
- falta de motivação
- protelação

Sei que focar no negativo não é bom. Mas preciso saber o que está errado pra poder mudar. Agora é traçar o plano da vitória.
E vc? Vem comigo?
Beijinhos,
Paula

Obs. - Desafios: Tentei fazer um café sem cafeteira ontem. Só com o suporte, o filtro e o café passado. Ficou um horror: frio, cheio de borra e fortíssimo. Quem entende? Acho que a solução vai ser comprar uma cafeteira mesmo.
Me esqueci de lavar os edredons na semana passada, mas levo nessa semana. 
E já comecei a ler meu livro, que foi presente da mana.
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Bom dia!
    Estou com vocês sempre!
    Amo esse blog e passo por aqui direto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tambem tenho uma lista dessa.
    comprei um caderninho e fui anotando tudo que precisava comprar, fazer ,mudar.
    Falta muita coisa, mas algumas ja resolvi.
    É bom que não esquecemos as prioridades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte na sua lista, Ane e parabéns pelos números na balança!!!
      Ver que alguém tá conseguindo me dá mais ânimo pra continuar.
      Parabéns, menina!
      Beijinhos
      Paula

      Excluir
  3. Paula, mt do q vc falou aí é a minha cara... Sei muito sobre essas coisas, mas acredito que antes de qualquer pensamento precisamos decidir o que queremos, pensar muito e colocar nossa cabeça no lugar! Só depois disso devemos sair da inércia!!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thassia!
      É bem isso que eu tô tentando fazer agora. Colocar a cabeça bem no lugar primeiro. Refletir sobre o que eu quero e preciso pra depois traçar o plano de ação. Até pra não me esforçar em vão, né?
      Força lá nos exercícios, querida. Se tu não gosta de academia, pq não tenta uma outra coisa? Danças, artes marciais... Acho que se divertir é importante tb.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. Ai Paula, como sempre sou suspeita em falar sobre suas metas... pois muitas coisas se encaixam perfeitamente com o q vivo no momento...

    Tenho certeza q vc está no caminho certo:

    Identificar, planejar e executar!!!!!!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. paula, tenta comprar aquelas cafeteirinhas estilo italiana, em que você põe o pó em cima e a água embaixo, ela vai ao fogo. tira no maximo 1 ou duas doses, é otima pra fazer espresso, assim vc toma um café delicioso, feito com um bom pó, e sempre novinho!
    acho que o nome é bialetti

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!