quarta-feira, junho 20, 2012

Velhos conhecidos!



Nessa semana, eu e a mana nos deparamos com sentimentos que são velhos conhecidos nossos.

Eu ando numa moleza crônica. Sempre, sempre morta de cansaço. Tenho preguiça de mover um dedo pra qualquer coisa. E isso prejudica todo o resto. Não sobra ânimo pra fazer as milhares de coisas que a gente planeja e não faz.

Mto fofo esse bonequinho desanimado!

Não sei de onde isso vem. É bem verdade que, apesar de ter tido mais sorte que a mana e já ter arrumado uma diarista, ela só vem dois dias na semana e eu tenho feito todo o serviço de casa nos outros dias. Isso tem tomado boa parte do meu tempo. Só de olhar aquela lista de tarefas diárias da Thais do Vida Organizada já dá pra ter uma ideia do que tenho que fazer sempre. E eu ainda patino na organização do almoço... Chego em casa todos os dias sem ter nada pronto. Tenho que improvisar, daí não fica legal e ainda me deixa exausta. Tenho pensado seriamente em pegar novamente uma empregada que fique todos os dias. Com a vantagem de que ainda vou poder descontar o valor da doméstica do IR. Parece retrocesso, mas eu acho que voltar atrás não é feio. É reconhecer que erramos e consertar. De qq forma, ainda estou avaliando a ideia...

Tb não posso me queixar mais de falta de sono. Eu tenho dormido bastante. Embora talvez não esteja dormindo tão bem. Tenho sonhado horrores e os meus pesadelos tem refletido tudo aquilo que eu guardei sem conseguir resolver. O que a gente tenta deixar pra trás volta. Não tem jeito.

Talvez precise planejar mais minha alimentação... Já tinha falado sobre isso aqui no blog. Vou tentar de novo. Tb achei esse artigo super interessante.

Mas o que me irrita mesmo é, depois de um ano e quatro meses de blog, voltar a sentir aquela depressão de sensação de que está tudo errado ainda... Eu sei que mta coisa mudou, mas outras coisas importantes que precisavam ter mudado não mudaram ainda. E isso me deixa mto frustrada.

E é tudo minha culpa.
Adiando tudo todos os dias.

Na semana passada, eu tinha o casamento de uma grande amiga. Fui em todas as lojas da cidade procurar um vestido e fiquei deprimidíssima ao ver que apenas um vestido serviu bem e eu não gostei do modelo. E nem assim eu parei de comer ou melhorei a alimentação. Só dando com um cachorro morto na cabeça, como se diz.



Pensando bem, se tivesse feito regime e exercícios na primeira fase, já poderia estar com o corpão que eu queria. Seis meses dá. Não precisaria perder tanto peso assim. É pura burrice.

Ontem, eu olhei pro meu namorido sem roupa, baixei os olhos e fiquei triste... Ele não entendeu pq, tadinho... E eu não tive coragem de dizer que foi pq eu acho ele lindo demais e me sinto mal por não estar a altura dele. Aquele corpo lindo sem nenhuma gordurinha fora do lugar...

E a merda é que a pessoa se sente mal e continua comendo. E daí deprime e se sente culpada.

Traça metas e não cumpre. Assim, simplesmente não cumpre, na cara de pau.

A mana tava me cobrando que não falei sobre o desafio de fazer café. Sabe pq não falei? Pq nem tentei. Não peguei o café nem uma vez durante a semana toda. Vergonhoso...

E sabe o que é pior? Nem me lembro qual o desafio dessa semana...
E não, não me dá vergonha de confessar. Me dá vergonha de me comportar assim.



Falei com a mana e achei que ela não tava mto diferente... Me propus a fazer uma derradeira lista. Queria fazer uma lista do que eu não gosto na minha vida hj e traçar meios de resolver isso. A mana vai fazer tb. Mas ela acha que devemos fazer uma lista dos nossos 5 valores principais e basear o resto neles, como o cara do livro que ela tá lendo sugere. Valores sabe? As palavras mais importantes da nossa vida.

Como a mana já adiantou no twitter, escolhemos 4 até agora:

Diversão

Saúde

Liberdade

Amor

Até sexta, vamos escolher o outro. E eu vou fazer a minha lista do que tá errado e o que eu vou fazer pra resolver. E não aceito protelação dessa vez.

Me cobrem, por favor.
Conto com vcs na nossa batalha diária.

Beijinhos,
Paula
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. parece que me vi no seu post, acontece todas essas coisas comigo tambem.
    Que complicando ne?
    Querer mudar um monte de coisas e não conseguir.
    mas um dia chegaremos la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa é não desistir, Ane!
      Já retomei o ritmo. :)
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Seria bom saberes de onde vem essa tua tendência. Enquanto não souberes, andarás sempre assim!!!
    :) Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. Tenho enforcado a terapia pra não viajar.
      Por mais que me doa, acho que vou ter que arrumar outra mais perto...
      Obrigada pela força! Ajudou mto!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Paula

    Muito interessante seu post, mas acho q o que falta pra vcs é FOCO...
    Pq não focar apenas em uma área pra dp introduzir as outras?
    Identifique o q mais te incomoda no momento e aí faça um plano pra mudar isso de uma vez...

    Bjs e boa sorte

    "Saia da platéia e assuma o controle da sua vida afinal td depende unicamente e exclusivamente de vc - Trecho do livro 12 semanas pra mudar uma vida Augusto Cury"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drinha,
      como sempre adorei, amiga!
      Já cumpri meus temas de casa e vou fazer um post contando hj.
      Mto Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. Paula, acho que quinta passada eu estava me sentindo mal porque tudo estava desorganizado. Aí eu simplesmente virei a noite arrumando tudo em casa. Depois disso eu fiquei me sentindo ótima.

    Sempre parece que a gente não tem tempo pra nada, porque tem que respeitar uma série de horários como: horário de sono, de trabalho, etc. Mas eu fui lá e fiz tudo na hora. E depois de ver a casa organizada me deu uma paz de espírito muito boa.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como a mana disse no outro post: parece que a vida tá desorganizada qdo a casa está. Arrumar é mto bom mesmo. Sinto mta falta da minha casa arrumadinha...
      Vou tentar melhorar isso.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  5. Oi, Paula!
    Amiga, ás vezes o desânimo nos visita, eu também tenho dias assim e me identifiquei muito com o seu post. Mas sabe o que eu penso? Que amanhã é outro dia, e que será diferente se eu agir diferente, claro. Tem dias que eu não quero mesmo fazer as coisas que me propus a fazer, e dá vontade de deixar tudo de lado, rs. Porém não tem jeito, tenho que fazer mesmo que eu não goste. Organização por exemplo, nunca foi o meu forte...Mas preciso mudar isso em mim, pois sei que isso ajuda a aproveitar melhor o tempo, e então mesmo a contragosto, vou lá e faço.

    Quando dou por mim, já peguei o pique e consegui fazer algumas coisas e isso me impulsiona para fazer outras, e assim vai.
    Se você acha melhor ter uma empregada para lhe ajudar todos os dias, não há nada de mau nisso, faça o que for melhor pra você. Mas não se culpe pelas coisas que ainda não cumpriu, lembre-se que você já conseguiu muitas outras, já evoluiu bastante também, e tem muito mais para conquistar! =)

    Beijos. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, desanimar é normal desde que seja de vez em qdo. O importante é não desistir.Obrigada pela força.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!