quarta-feira, julho 11, 2012

Apague suas mágoas!





Hj, eu quero compartilhar com vcs uma matéria que eu li na revista Cláudia e tem tudo a ver comigo agora. Acho que pode ser útil pra todos em algum momento.
Lógico que não dá pra simplesmente passar uma borracha por cima de tudo, mas acho que esse passo a passo pode ajudar.

Segundo a revista é "um plano de ação para vc ficar com o coração leve".
1- Fique de olho nos sinais.
Seu corpo avisa qdo alguma coisa não vai bem com as suas emoções. Os sinais clássicos são perda de brilho na pele, no cabelo e no olhar, bruxismo, alterações do sono e do apetite, pessimismo constante, perda de autoconfiança e da capacidade. Mas vc pode apresentar outros sinais. Fique atenta àquilo que acontece de diferente com o seu corpo. Cuidar da saúde é sempre bom.
2- Identifique os males.
Tente descobrir qual a emoção que está angustiando vc e por quê. Conversar com alguém que vc confia ou escrever também ajuda a colocar as ideias em ordem.
3- Desafie os pensamentos.
Depois que vc descobriu aquilo que está sentindo e pq, avalie se vc não está dando importância demais a alguma coisa que não é assim tao importante. Veja se não está exagerando. (Faço isso direto! Sofro, choro, me escabelo e depois penso que nem era pra tanto. hehehe)
4- Fale e desabafe.
Se vc reagiu adequadamente à situação, não guarde essa coisa negativa dentro de vc. Desabafe com alguém ou resolva seu problema com a pessoa que o magoou.
5- Rompa ou aceite. (Esse é pra mim.)
Tome uma atitude!!! Se vc pode fazer alguma coisa para amenizar aquilo que lher faz mal, faça. Se não pode, tente aceitar isso e conviver com o problema.
6- Faça a Pollyanna. (Juro que isso é exatamente o que tá escrito na revista. hehehe)
Procure ver o lado positivo daquilo que aconteceu de ruim pra vc. Acredite, sempre tem. Nem que seja somente aprendizado. Mas a maioria das pessoas (eu tb) faz exatamente o contrário. Vê o lado ruim das coisas positivas que acontecem na vida.
7- Cuide de vc sempre.
Faça o que puder para melhorar sua vida. Cuide da sua saúde, relaxe, evite o stress.
8- Mexa o corpo e alivie a mente.
A revista sugere ioga para os mto estressados e a meditação para dissipar "pensamentos arraigados". Mas se não der para fazer esses, caminhada e dança são ótimos. Eu sempre digo isso aqui né? Qdo tô mto estressada, caminho e sempre melhora.
9- Aprenda a diferenciar.
Emoções negativas fazem parte da vida. Não deixe que elas tomem conta da sua vida e corroam vc por dentro. Aprenda a identificar qdo a emoção começa a fazer isso e tratá-la.

Vou fazer. E vc?
Beijinhos,
Paula

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Paula

    Muitas dessas coisas q estão aí são bem verdadeiras!!!!! O corpo dá sinais, a gente só vê o lado negativo e por aí vai!!!!!

    Mas pra gente superar esses obstáculos na minha opinião é uma questão de experiência mesmo, falei sobre isso hj de manhã com meu namorado e vi q as experiência q aconteceram comigo no passado me tornaram essa pessoa mais forte (pelo menos estou tentando ser) q sou hj!!!!

    um bjo e força!!!!! Vc consegue

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!