sábado, julho 14, 2012

Meu nome é trabalho.



Julho tá sendo o mês do trabalho pra mim.
Exercitando o meu lado Pollyanna, posso dizer que até a depressão tem seu lado bom. Pra sair dela, eu gosto de fazer coisas úteis, cujo resultado seja fácil de perceber. Resolvi me jogar no trabalho.

Há tempos eu queria fazer umas melhorias na lojinha. Até tinha colocado isso na lista de 101 coisas, itens 3 e 4. Não que a loja estivesse feia e desarrumada, mas não está como eu gostaria que fosse. Afinal, uma lojinha de decoração e presentes tem que ser super fofa, né? É que até agora não tive grana para deixar tudo do jeito que eu queria, mas, mesmo sem dinheiro sobrando, resolvi organizar o que pudesse.

O item 3 da lista era arrumar a fachada da loja. Já tinha colocado uma placa nova, como já tinha dito antes, que ficou mto linda e agora já está totalmente paga. Queria mudar o resto da fachada. Pensei em colocar uma fachada tipo a da foto do post, toda envidraçada, onde as coisinhas lindas da minha lojinha pudessem ficar bem à mostra. (A porta da minha loja mais parece uma porta de garagem. Horrível.)



Mas não pude colocar pq ficou bem caro e o proprietário do imóvel se negou a rachar as despesas... Imóvel alugado é isso aí, né? Resolvi colocar uma coisinha mais simples, enquanto não consigo fazer a minha própria loja. Mas ainda estou na fase das ideias... Alguém tem alguma sugestão?

Pra economizar, coloquei o namorido na história. Já dá pra economizar com pintor, eletricista, e até marceneiro (se vira esse meu namoridão). Ele fez e instalou umas prateleiras novas que fizeram toda a diferença na apresentação da lojinha, parecidas com as da foto abaixo.



Agora, me resta terminar de organizar os produtos. Tá ficando tudo lindo. Quase como eu sempre sonhei.
Depois, ainda  quero pintar as paredes, arrumar o caixa, trocar os computadores... Por isso, fazer uma lista do que ainda falta é meu desafio pra semana que vem.

Pra essa semana, o desafio é organizar uma rotina de trabalho pra mim e outra pra menina que trabalham comigo. Ela esquece mta coisa e me deixa quase louca relembrando tudo o tempo todo. Minha ideia é ter uma estagiaria pra ajudar assim que tiver uma graninha extra. Quem sabe até trocar. Pq essa tá me deixando louca.

A maioria dos desafios desse mês tem a ver com a lojinha. A única exceção é o desafio do mês que é organizar as mudança. Pra isso, estou tendo uma super ajuda da Thais do Vida Organizada. (Eu brinco que a Thaís me assusta com tanta organização, mas é tudo tão perfeito. Eu queria ser asssim.) Estou seguindo os passos que ela usou na mudança dela para organizar a minha. Agora, estou na fase de arrumar caixas de papelão.

E enqto sigo ocupada as coisas melhoram um pouco.

E vc? Como se organiza no trabalho? Conta pra nós.

Beijinhos,
Paula

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi Meninas! :-) Tudo bem com vocês?
    Gosto muito do espaço de vocês! E também estou numa jornada de grandes mudanças na minha vida: casamento, filhos, mudança de país... afe! Tudo junto! No meu trabalho ( sou professora ) tento corrigir os exercícios sempre no mesmo dia porque senão parece que eles dão cria lol :-)
    Um beijo grande para vocês!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flor!!!
    Mudar é sempre difícil, né? Mas é o único jeito de melhorar a vida.
    Conte conosco no que precisar para a sua jornada.
    Boa sorte!
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!