quinta-feira, janeiro 24, 2013

Dormir bem pra ficar jovem!



Minha nutri sempre pergunta do meu sono. Ela diz que dormir bem previne o envelhecimento e ajuda a emagrecer. Pra ter uma noite de sono rejuvenescedora, ela diz que a gente tem que dormir no escuro total e dormir a noite toda. Sono interrompido não é sono bom.

Pra quem, como eu, não quer arriscar envelhecer mais cedo, compartilho com vcs algumas dicas que achei aqui.

1- Deixar o quarto totalmente no escuro, pra estimular a produção do hormônio do sono. Se vc não tiver controle sobre isso, vale usar aquelas vendas que a gente encontra por aí. Tem umas bem estilosas.



2- Criar uma rotina de relaxamento antes de dormir. Banho quente, ler um livro, meditar...

3- Jante três horas antes de dormir e evite comidas mto pesadas. Pode tomar um leitinho morno com canela (adoro!) ou um chazinho uma hora antes de dormir.

4 - Evite fumo, café e álcool, pelo menos, três horas antes de ir pra cama, pois eles são estimulantes. Eu acho que vale a pena evitar sempre, mas não consigo abrir mão do cafézinho. Vale lembrar que o chimarrão tb é estimulante.

5- Beba água em pequena quantidade para não ter sede durante a noite. Aquela velha história que a gente deve tomar 2 litros de água por dia todos os dias é bem real. Não precisamos esperar ficar com sede.

Pra dormir bem, é preciso que a pessoa analise o seu caso específico. O que tira o seu sono? Stress, colchão ruim, filho que acorda a noite toda? Tenho certeza que isso tb atrapalha mta gente. Eu tinha problemas pra dormir até o fim da segunda fase pq minha filha não dormia direito.



E vc? Dorme direito? O que pode fazer pra melhorar suas noites de descanso?

Beijinhos,
Paula
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Nossa Paula e a lei atracao mesmo. ontem eu estava justamente lendo a respeito disso. vou ter q melhorar muitas coisas pq ando dormindo umas quatro horas por dia. mas e isso mesmo, dormir bem emagrece... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drinha, quatro horas é pouco. Tu não fica exausta durante o dia? Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi, Vanessa. O que te impede de dormir melhor?
      Pense nisso.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Pois é, eu estou dormindo melhor agora que minha filha está com 2 anos, depois que ela nascer, nunca mais dormi uma noite inteira de sono ininterrupto, mas...sei que isso acontece com todas as mães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Sim, acontece mesmo. Comigo não foi diferente. Minha filha sempre teve um sono difícil. Compartilhei essa experiência aqui no blog na nossa segunda fase.
      Depois que ela passou a dormir melhor, minha vida melhorou mto.
      Tomara que vc tb consiga a partir de agora. :)
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. Nossa, eu durmo mal pq meu marido rouba as cobertas e eu passo frio danado rs.
    Fora isso, eu bebo muuuuita água antes de dormir, talvez esse seja o motivo de eu ir ao banheiro de 2 a 3 vezes por noite. Acho que isso não deve ser comum rs.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb bebo bastante água e acordo pra ir ao banheiro. Não tem nada de incomum ou anormal. =P Beijos da Taís.

      Excluir
    2. Oi, Bah.
      Homens sempre roubam as cobertas, né? E o espaço na cama tb é todo deles. hehehe
      Não sei se vc faz isso, mas, talvez, se vc conseguisse beber mais água durante o dia, diminuisse a sede antes de dormir e vc pudesse acordar menos durante a noite.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  5. Hein Paula, eu já contei aqui que um dos melhores presentes que já me dei foi uma cama-box sensacional da ortobom, com travesseiro de espuma de sei lá o que da nasa, rolo de espuma e tudo mais que eu tenho direito!
    Antes disso, eu tomava até melatonina (o tal hormonio do sono) para dormir. Mas depois da minha preciosa aquisição e de praticar esportes, não consigo mais virar a noite como antigamente.
    O único hábito ruim que eu mantenho é não ter cortinas, nem nada nas minhas janelas. Quando o dia amanhece, eu não consigo continuar dormindo, de tanta luz! Tanto, que às 6 eu já estou de pé!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Uma cama dessas realmente ajuda mto. Coisa bem boa que é dormir em um colchão bem gostoso, né?
      Sobre as cortinas, é legal de tê-las pq até enfeita o quarto (adoro decoração!). Mas se tu não quiser investir em uma (pq não são mto baratas), tenta as vendas que eu falei no post. São baratinhas e te garantem a escuridão que tu precisa.
      Mas, olha, levantar cedo é bem legal tb se tu consegue dormir cedo. O importante é ter a quantidade de sono necessária pra tu passar o dia com disposição.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!