terça-feira, janeiro 29, 2013

Quase fevereiro!



Oie!
Pra quem ainda duvidava se esse blog realmente mudou nossa vida, eu digo uma coisa: mudou mto!

Nessa última semana, me senti leve. E não foi só por causa da dieta retomada. Foi tb por causa do meu espírito. Mas não fiz nada demais pra isso. Aconteceu. Se pensarmos bem, não foi do nada. São dois anos e quatro fases de trabalho comigo mesma aqui nesse blog pra chegar na paz de espírito. É mto bom sentir assim.



Acho que foi essa sensação de paz que ocasionou um verdadeiro milagre lá em casa. Eu e o namorido conseguimos nos comunicar em um momento de tensão. E deve ser a primeira vez que isso acontece em mto tempo. Fiquei mto feliz. Espero que continue assim.

Pode ser que o trabalho tb tenha interferido. Minha ajudante nova demora um pouco pra pegar as coisas, mas ela é mais esforçada e a convivência com ela é mais agradável. Isso melhorou mto a minha vida. Eu nem imaginava que um ambiente de trabalho bom pudesse fazer tanta diferença.

A questão das finanças, graças a Deus, às vendas de Natal e às minhas planilhas está mto bem, graças a Deus. Tenho dinheiro pra passar o próximo mês sem retirar nada do caixa da lojinha. Fico um pouco apreensiva pq fevereiro é normalmente um mês mais fraco nas vendas, mas vamos ter fé que não vai diminuir mto. Pra isso, vou participar da liquidação de fevereiro na cidade, coisa que não fiz nos outros anos. Espero que melhore.



Ainda falando de trabalho, tenho que admitir que meus planos de voltar a estudar não deram mto certo... Pedi ingresso de diplomado na faculdade, mas desisti qdo soube que teria que fazer três matérias por semestre (o que me faria ter aulas 3 noites na semana), pq eu não tenho com quem deixar minha filha e nem quero ficar tantas noites longe dela. Além disso, por essas 3 matérias, teria que pagar uns R$ 500,00 por mês e acho melhor equilibrar um pouco mais antes de ter essa despesa.

Pra compensar, peguei meus livros e comecei ontem a estudar em casa mesmo. Acho que estudei uma hora e meia e foi ótimo! Quero continuar hj no fim da tarde.

Minha filha foi de novo passar duas semanas com o pai dela. Esse é o principal problema de pais separados: as férias de verão.... A saudade acaba com a mamãe aqui. hehehe Mas vou aproveitar o tempo livre pra me ocupar com outras coisas.

Só continuo patinando nas rotinas... principalmente no que diz respeito às compras e a rotina de alimentação. Não tenho paciência pra cozinhar todos os dias. Sem falar que é pra eu comer um pouco de cada coisa e não consigo cozinhar exatamente essa porção. Sempre sobra horrores e eu me sinto culpada de colocar comida fora... Tô pensando em alguma maneira pra mudar isso. Desse jeito, não está funcionando legal.

E vc? Como tem organizado sua vida? Tá evoluindo nos seus projetos?
Beijinhos,
Paula


Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. parabéns!!! esse mês pelo jeito tem sido muito bom pra muita gente. vamos que vamos! sem perder o gás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fulana!
      Bem que podia ser assim bom durante todo o ano, né? Que continue assim!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Olá minha flor...

    Passei para ver as novidades e desejar-te uma excelente semaninha, e muita força e coragem nesta luta, sem que nunca penses em desistir, ok?

    A minha luta está a ser muito complicada e difícil, mas não vou desistir...

    Beijinhos e tudo de bom....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Uma ótima semana pra vc tb. Li no seu blog que vc está meio desanimada... Desanima não, menina!
      Teu esforço vai ser recompensado.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Paulo, descobri o blog de vocês por acaso e gostei muito!

    A vida é assim mesmo, a gente se esforça consegue alguns bons resultados e outros nem tanto. Acho que um dos segredos é ter paciência e dedicação, melhor fazer mudanças pequenas e substanciais! E não desistir jamais, tudo isso é para o seu bem ;-)

    Beijo

    gevisacri.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Georgia.
      Que bom que tu gostaste do blog! Vou lá dar uma olhadinha no teu tb.
      Concordo totalmente contigo! Devagar e sempre é o caminho.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. Eu tenho que ter tudo esquematizado aqui em casa porque tenho 3 filhos, trabalho fora o dia todo e não tenho empregada. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Candy! Conta pra mim em detalhes como funciona o teu esquema. Principalmente qto às refeições. Tô querendo ideias novas. Se não quiser mandar por comentários aqui, me manda um email: paula.6mesespramudar@gmail.com
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  5. Que bom que as coisas andam progredindo por aí. Realmente, ambiente pesado e carregado cai toda a sua produção. Você não rende, se sente mais cansada, mais desanimada e pensa besteiras. Que bom que as coisas estão se ajeitando.

    Não sabia que vc tinha filha. É pequena? Imagino que deve ser complicado ficar longe, mesmo que ela tenha que ficar com o pai também.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!