quinta-feira, março 21, 2013

Em busca da vida perfeita



Espera aí, perfeita? Não existe isso! Mas a gente pode chegar perto, não? A Sandra falou do blog da Rita, q eu e a mana já tínhamos indicado por aqui. Estou longe de ter uma vida minimalista, mas tb é uma coisa q me atrai. Lendo o blog dessa moça portuguesa eu resolvi comprar um ebook chamado "Projeto Organize Toda Sua Vida" (Project Organize Your Entire Life). Pra variar, está em inglês. Custou 10 reais. 1a vez q eu compro um livro em PDF, tempos modernos! rsrsrs

Prometo q vou ler tdo e compartilhar aqui com vcs o q eu achei legal e o q consegui colocar em prática. Uma coisa q eu tenho conseguido fazer, q é do método Fly Lady, é deixar a pia da cozinha (quase) sempre impecável. Dá realmente uma sensação de casa arrumada, embora o resto da casa esteja uma coisa triste (e suja! rsrsrs).

...

Bom, eu comecei a escrever esse post semana passada, e consegui ler o tal livrinho no final de semana, pq ele tem 43 páginas e muitos links. Os links parecem bem interessantes, mas o conteúdo eu não curti mto. Me senti meio enganada, pq ele só fala de limpeza e organização da casa, e isso não é tda minha vida, pôxa! E é mto voltado pra casais com filhos, o q (ainda) não é o meu caso e do noivo. Embora eu esteja planejando engravidar esse ano, acho q ainda demora pra poder usar as dicas do livro, pq é pra quem tem crianças mais crescidinhas q podem ajudar na arrumação.

Q frustrante! Achei q o livro daria dicas de como organizar tda vida... nhé! =P Mas se alguém quiser ler o livro (q tá em inglês), me pede o PDF q eu mando (6mesespramudar@gmail.com)

Tô devendo as 2 últimas aulas do cursinho sobre orçamento... e tb tô devendo mais da Gabrielle Bernstein. Resolvi começar os 42 dias de novo. É mto bom. Tb tô fazendo o desafio de meditação de 21 dias do Deepak Chopra e da Oprah. Dessa vez, o tema é saúde perfeita.

Sobre as metas da 4a fase, estou assim:

Corpo
- entrar na calça 40; - estacionei, mas pretendo retomar a dieta com mais seriedade, seguindo o exemplo da mana.
- voltar a praticar boxe; - este e o objetivo abaixo ficaram de lado até acabar a minha fisioterapia.
- fazer exercícios/boxe ao menos 3x na semana;

Mente
- dar um rumo pra minha vida profissional: encontrar algo que eu goste de fazer, q me pague bem, melhorar minhas qualificações; - sobre isso falo abaixo.
- organizar, organizar, organizar. - ainda tentando, como vcs podem sentir nesse post.
- conseguir total controle das finanças domésticas. - isso está indo bem melhor, com o YNAB e a parceria do noivo.

Espírito
- meditar ao menos 5 minutos, todos os dias; - agora tô fazendo o desafio, então tô meditando.
- continuar fazendo cursinhos esporádicos sobre coisas aleatórias (culinária, teatro)... ao menos 1 cursinho rápido no período;- já fiz o cursinho de finanças pessoais e o de nutrição, agora quero ver se acho outro. Totalmente cumprido esse objetivo.

Acho q tá bem bom, né? O q continua me incomodando, MESMO, é a questão profissional. E continuo super perdida. Outra noite eu sonhei q eu comprava um veleiro. Ele estava ancorado num lugar que era de frente para o mar aberto. Só se via mar e mar. E meu veleiro era lindo. Aí o noivo chegava super feliz e dizia: vamos lá, vamos sair com ele pro mar. E eu dizia: não, é muito perigoso, vamos navegar aqui por dentro primeiro e depois a gente vai pro mar. E ele brigava comigo dizendo: pra quê comprou o veleiro se não vai ter coragem de encarar o mar aberto? Esse barco não é pra ficar dando voltinha, é pra navegar!

Fiquei pensando q isso tem a ver com a minha vida profissional. Eu tenho o veleiro, ou seja, eu tenho as qualidades necessárias pra ser empreendedora, mas morro de medo! O mar aberto é o desconhecido, né? Não sei o que me espera, o mar pode estar calmo (como estava no meu sonho), mas tb podem vir tempestades. Resolvi fixar como prazo pra resolver (ou começar a resolver) essa questão a data final da 4a fase, q é 19 de maio. Até lá, vamos ver se eu coloco meu veleiro em alto mar!

E vc? Como vai a vida? Os objetivos e metas pra 2013? Conta pra nós!

Beijos da Taís.

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Flor tudo tem seu tempo certo.

    Também estou cheia de planos e desejos de mudanças, principalmente na vida profissional.
    Estou bem onde estou, mas uquero mais, alias quero algo diferente, trabalho na área adm, mas queria ter meu salão, vou colocar em prática os primeiros passo no mês de Maio, quando já me desaperto de contas. Tenho vários planos e objetivos para esse ano, vai acompanhando meu blog e vc verá! ;)

    Bjao e boa sorte flor, vc parece ser muito esforçada e logo chegará onde quer

    ResponderExcluir
  2. Vocês são bem estruturadas com datas e prazos específicos, isso ajuda muito no cumprir uma meta pq há aquele monitoramento mais fiel e vcs sabem se estão avançando ou regredindo naquilo que se propuseram fazer. Mar aberto tb pode significar muitas oportunidades.Não deixe o medo falar mais alto, ser empreendedora é uma qualidade que muitas mulheres não tem.O que você mais deseja estará sempre do outro lado do seu medo.Se você conseguir superá-lo, concretizará o que tanto almeja.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi taís.
    Depois de passar uns dias com peninha de mim e me lamentando, retomei minha vida e meus projetinhos. Afinal, a pessoa que tem o maior dever no mundo de me fazer feliz sou eu mesma, né!
    E vamo que vamo!
    Amanhã recomeço com a dieta e o post sobre o dia da água me lembrou que eu preciso aprender a beber água!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!