terça-feira, março 26, 2013

Mto, mto estudo!



Bom dia, pessoal!



Como contei pra vcs na semana passada, comecei uma nova fase na minha vida. Entrei na vida de concurseira. Não, não vou abandonar minha lojinha! Só quero ter uma renda mais certa.

Me inscrevi num cursinho online na semana passada e comecei minha rotina de estudos. Como não tenho nenhuma experiência nessa área de concursos, me organizei pros estudos, seguindo o roteiro da Thaís do Vida Organizada, que me pareceu bem razoável. Arrumei meu ambiente de estudos, organizei o pouco material que eu já tinha, fiz uma planilha com as minhas atividades rotineiras diárias pra ver onde poderia encaixar meu estudo, vi as disciplinas que deveriam ser priorizadas e organizei uns horários que eu poderia estudar normalmente. Acho que ficou bom.

Namorido tem sido bastante compreensivo com a minha ausência. Comprou uns joguinhos novos pro play e fica jogando, enqto eu estudo. Sempre ali do meu lado. Barulho não me atrapalha na verdade. Na faculdade, morava com meus pais e a casa era meio barulhenta. Me acostumei a estudar ouvindo música nos fones de ouvido. Me concentro só na música e fica bom.

Como eu tenho pouco material, tenho me fixado naquilo que o cursinho online me manda. Por isso, não consigo organizar um bom estudo em ciclos, mas me fixei uma meta: tenho que vencer todo o material da semana naquela mesma semana, pra não acumular matéria. Na semana passada, consegui quase cumprir minha meta. Ficou faltando somente uma hora de estudo. Como era mta coisa, acabei ficando feliz com o resultado. E era só a primeira semana.

Nessa semana, quero ver como vai ser com o feriadão... Ainda vamos viajar de novo. Dessa vez, é hora de visitar meus sogros. Eu adoro, mas vai me tomar um tempo precioso.

De resto, tudo ótimo. Nesse fim de semana, fizemos um programinha especial com a pequena. Almoço no lugar preferido dela e cinema. Ela amou. E pra dizer bem a verdade: nós tb.

Coisa maravilhosa essa harmonia em casa!

E vc? Tb estuda? Como se organiza? Conta pra nós.

Beijinhos,
Paula


Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. parabéns pela decisão!!! e força e fé, sempre!me conta qual é o cursinho on line que vc ta fazendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra.
      Obrigada pelo apoio!
      Tô fazendo na Casa do Concurseiro. Tô achando bem legal.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Ohh nem fale viu! Não sei como ainda estou viva, é tanta coisa pra leeeer... vish!
    Bom feriado querida, recupere suas forças.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Sim, mta coisa pra ler e aulas pra assistir... affe. Mas tô adorando.
      Boa sorte pra nós!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Olá menina, isso mesmo, não pare de estudar.
    Eu resolvi voltar a minha vida de estudante, só que agora casada, enquanto estou desempregada, pretendo usar as minhas tardes pra pegar nas materias dos concursos, e quando voltar ao trabalho, farei como fazia na faculdade, estudava no ônibus, na hora do almoço, aos finais de semana.
    Vamos vê no que dá.
    Sem esforço não é possível alcançar o sucesso.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jack!
      É isso aí, menina! Isso é aproveitar a oportunidade.
      Eu tb trabalho, tenho casa, filhos, namorido e consigo dar conta de estudar contando com a compreensão e a ajuda de todos.
      Boa sorte!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. Eu já estudei muito pra concurso, mas acho que essa não é a vida pra mim. Não sou de ficar com a cara enterrada nos livros. E também depois que vc descobre que tem várias maracutaias nesse campo, gente favorecida etc, dá desânimo desembolsar mó grana pra ver o povo embolsar...

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bah!
      Acho válido tentar outras coisas além do concurso. Cada um tem as suas preferências, né?
      Devem haver maracutaias mesmo, mas eu conheço pessoas que conseguiram estudando. Quero tentar. :)
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  5. Oi Paula, como vai?
    Minha irmã começou a vida de concurseira cedo e atualmente tem um ótimo cargo público federal. Eu não... eu dei muita volta até desejar um bom salário combinado com estabilidade.
    Uma coisa que você apontou muito bem é como ter disciplina, um horário separado e um bom ambiente de estudos ajuda.
    Como eu sou freelancer a algum tempo, o meu horário é completamente maluco. A falta de um ambiente adequado em casa e apoio familiar é outra coisa que me chateia bastante. Porque as pessoas passaram a achar que eu não quero saber de trabalhar, como se o estudo não fosse nada. Ultimamente tenho explosões de raiva quando a pessoa chega em mim e pergunta quando é que eu vou parar de estudar e procurar um emprego ou quando vou passar, como se eu não tivesse passado porque não quis ou porque não me dediquei o suficiente. Acontece que a gente está concorrendo com pessoas que estudam há anos e lidam com circunstancias muito mais favoráveis que a minha, que só estudam!
    Como eu não tenho alguém que me banque para estudar, infelizmente, ainda lido com o cansaço. E ultimamente, eu ando fortemente estressada.
    Te desejo boa sorte nessa jornada e em vez de pensar que deve estudar para passar, internalize uma frase que eu ouvi uma vez, que o certo é estudar ATÉ passar. Há uma grande diferença!
    E não desista nunca!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neanderthal!
      Sei exatamente do que vc está falando! Mas não por minha experiência.
      Eu acompanhei durante 4 anos um amigo meu estudando pro concurso de juiz. E fiz com ele exatamente o que fazem contigo. Te confesso que, olhando de fora, ficava mto angustiada com ele. Dava a impressão mesmo de que a vida dele tinha parado. E ele ficava estressado, mas ainda assim não desistia. Estudava durante horas todos os dias.
      Mas eu estava errada!
      Ele teve o esforço reconhecido e hj é juiz. Tá plenamente realizado profissionalmente e tem uma vida financeira tranquila.
      Hj me arrependo de não ter dado mais apoio a ele... Acho que isso deve ser essencial mesmo pra quem está estudando.
      Te espelha no meu amigo e não deixa que as opiniões contrárias te desanimem. Tem concorrência, mas normalmente tem mais de uma vaga tb. Confie que vc consegue e eu acho que vc consegue.
      E eu ouvi falar que vc chega num ponto de estudos que consegue passar em todos que faz e daí consegue até escolher.
      É isso que eu quero pra nós duas!
      Boa sorte, querida!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!