terça-feira, março 05, 2013

Mulher-polvo!



Administrar  casa,  vida, trabalho,  futuro, orçamentos, crianças... não é tarefa fácil – como faz pra estar linda, depilada, penteada e maquiada, morando num lugar arrumadinho e com conforto, tendo momentos de lazer, e ainda conseguir equilibrar tudo isso com o salário do mês? Tem que fazer milagre, né. gente? Juro que, em dois anos de blog, ainda não consegui essa façanha.


E as desculpas que a gente arruma pra não sair da zona do conforto? As minhas já são tão batidas que nem eu aguento mais, mas acho que mta gente vai se identificar com elas: dinheiro e cansaço.

Ontem era segunda. Meu dia mais cansado na semana. Acontece com vc tb? Voltar do fim de semana com a metade do pique necessário? O truque pra resolver isso seria (penso eu) organização. Deixar um mínimo de tarefas para a segunda e distribuir o que der entre o domingo e a terça. Tentei organizar o que deu no domingo, mas não funcionou mto.

Fiz uma lista de três tarefas pro fim de semana e só cumpri uma: etiquetar o gaveteiro. A limpeza e organizaçã0 da geladeira e do armário da despensa ficaram pra faxineira fazer hj.

O bom é que continuo preenchendo todas as minhas planilhas, no trabalho e em casa. A despensa tá cheia pq fiz compras na semana passada e isso me deixa mais preparada pro almoço, embora continue tropeçando em deixar o almoço semi-pronto. Pra amanhã, tá tudo pelo menos planejado.

O que funcionou bem no fim de semana foram as minhas horinhas de estudo. Ah, se não tivesse a casa pra organizar e a minha pequena pra distrair... 

Minha meta pra essa semana é continuar me organizando pra ver se separo tempo de estudo todos os dias, sem falhar o regime.

Outra boa notícia? Retomei meu tratamento de pele.
Agora, só falta o aparelho nos dentes.

E vc? Como consegue conciliar todas as suas multitarefas? Conte pra gente.

Beijinhos,
Paula
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Paula,

    Bato nesta tecla há bastante tempo tb e até agora não consegui descobrir...
    Ontem segunda-feira eu estava exausta, e a preguiça quase tomou conta de mim... qdo cheguei em casa dp do trabalho e olhei pro sofá me deu uma vontade de deitar nele e relaxar, mas logo pensei, banho, academia, jantar e depois sim descansar... ainda bem q não me rendi pois a aula de Pilates foi muito boa rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drinha!
      Bah, me rendi ao sofá nesse final de semana. Chuvão, friozinho filmes... Mto bom!
      Mas hj já voltei a rotina. hehehe
      Bjs

      Excluir
  2. Ai, mana, tb quero saber como se faz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira que descobrir compartilha aqui o segredo.
      Bjs, mana

      Excluir
  3. Mas Paula, não tem como dr conta de tudo isso sozinha, porque é muita coisa, o que só tem 24 horas e você é uma só!
    Não se cobre por não dar conta de coisas que ultrapassam os limites do esgotamento físico, da falta de tempo, porque eu acho que ninguém executa bem tanta tarefa sozinha.
    Não sei da sua vida pessoal, mas as tarefas domésticas são divididas em casa? Me desculpe perguntar, mas mulher tem dupla jornada! Além do trabalho, precisam chegar em casa e cuidar de limpeza, filhos, almoço..
    Se o homem der uma mãozinha, tudo fica menos pesado para nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neanderthal! Sobre as tarefas, o namorido chega tarde do trabalho, pq ele trabalha numa cidade perto daqui. Vai e volta todo dia. Acaba sobrando pra mim que fecho a lojinha mais cedo e não tenho chefe. Consegui combinar com ele 3 tarefas: tirar o lixo, arrumar a cama e ser responsável por uma parte das contas. Ainda assim, às vezes, tenho que lembrar ele.
      Mas concordo contigo. O certo seria dividir.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. Acho que a gente se cobra demais, sabe? Os homens acham que o dever deles é apenas trabalhar e consertar alguma coisa qdo eventualmente quebra... alguns homens são realmente prestativos e ajudam em tudo, quando se tem um companheiro assim, as coisas fluem naturalmente. No meu caso, eu faço tudo isso sozinha e isso que nem estou trabalhando ainda... complicado.

    Não sei se tenho biotipo de mulher maravilha.Na verdade, nem queria.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente, Bah!
      Acho que nem tem que querer mesmo. Os homens são assim pq a gente deixa. Cabe a nós fazer com que se mude essa mentalidade.
      Não posso me queixar do namorido. Ele trabalha horrores fora de casa e tá sempre disposto a ajudar com as coisas da casa. Quando fizemos a reforma,ele fez praticamente tudo sozinho. E, agora, nos fins de semana tá arrumando o pátio.
      Vamos ver o que eu consigo fazer me organizando. Se não, vou ter que estudar umas alternativas mais radicais. hehehe
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!