quinta-feira, abril 25, 2013

Sobre a (in) felicidade



Desculpem minha ausência na semana passada, mas peguei uma gripe q me derrubou. Agora já estou melhor, ainda bem!

A mana escreveu a porcaria q aconteceu com ela. Ela me ligou chorando, super chateada, mas uma amiga nossa q é advogada vai dar uma força. Torçam!

Aí ela disse q a gente não deve sair contando a nossa felicidade por aí, pq algo de ruim acontece. Eu concordo q a gente não deve fazer mta propaganda, mas tb não acho q atrai. Coisas ruins acontecem, como coisas boas acontecem. O maior problema, me parece, é a gente achar q não merece ser feliz ou q ao sermos felizes algo de ruim tem de acontecer.

Tava pensando nisso semana passada: qdo a gente tá bem e feliz, logo vem aquele medo de q algo ruim aconteça e a felicidade acabe. Mas a felicidade é algo q a gente constrói no dia-a-dia, não é uma coisa permanente por si só. Só q, vai dizer, parece q tudo nos passa essa mensagem: as novelas, os filmes, os livros... tá lá o mocinho ou mocinha na maior felicidade e então vem um vilão e avacalha com tdo. Claro, os finais em geral, são felizes, mas até chegar ao final o pobre mocinho ou mocinha sofre, sofre, sofre. Aí a gente acaba associando felicidade a sofrimento, e achando q se não sofremos mto, não merecemos a nossa felicidade, o q é uma completa idiotice.

Tava pensando nisso pq é onde estou hj: na felicidade. Não, minha vida tá longe de ser perfeita, mas estou bem satisfeita com ela. Quero emagrecer, quero encontrar algo q me motive profissionalmente, mas estou bem feliz. Feliz com a minha casinha (ainda bagunçada), feliz com meu casamento q vem por aí (ainda organizando), feliz com meu noivo e com a nossa vidinha com as duas gatas. Só q vezenquando me vem um medo horrível, e fico paranóica pensando qual a merda q vai acontecer pra me tirar a paz, como se eu não merecesse estar onde eu estou.

E aí entra a nossa atitude com relação às coisas. Como a Paula Coruja falou aqui, pensar positivo realmente funciona. O q afasta a felicidade é a gente ficar se colocando pra baixo, vivendo nossos medos, vivendo coisas q não estão acontecendo a não ser dentro da nossa cabeça qdo imaginamos tragédias e coisas ruins.

Sobre o assunto, um post da minha xará do Vida Organizada, e tb um post q eu mesma escrevi tempos atrás.

O segredo da coisa é tentar sair do medo, como explica a Gabrielle Bernstein no livro dela (sei q tou devendo os mantras diários, promessa é dívida, qdo sobrar um tempinho eu publico, juro!). Viver fora do medo. Viver agora, o momento, as coisas q nos trazem paz e alegria. Um passinho de cada vez!

E vc? Onde está agora?

Beijos da Taís.

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oi Taís, parece que você escreveu pra mim..kkkk
    Ontem estava muito chorosa, insatisfeita comigo mesma e blá, blá, blá. Mas hoje é um novo dia, li tudo e concordo com cada palavra. A felicidade está batendo na porta e já gente fica se "bobeando" para abrir. Adorei, super motivacional. Me ajudou e vai ser bom para todos que lerem!

    Ah, Fiz um blog novo. Deixei o 'Tudo ao meu Amor" ficar como um diário do casamento e parti pra outra. Se chama Mariana Matraca. Se quiser conhecer minha nova casa virtual, ficarei muito feliz.

    marianamatraca.blogspot.com

    beijão
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís.
    Então, quando eu estou feliz, é algo tão transparente, que não tem como os outros não saberem! Ainda por cima, eu adoro compartilhar as coisas boas! Veja só como vocês motivam as pessoas contando as coisas boas que conseguem conquistar! Tem que ser muito espirito de porco para se incomodar com isso!
    Mas de fato, existem coisas em nossas vidas que não devem ser contadas. Uma vez, eu estava comemorando um processo e uma grana boa que ganhei, estava feliz, do nada a pessoa que estava comigo começou a me tratar mal, me dar foras, pegou as coisas e foi embora. Dá pra entender uma coisa dessas?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vivendo feliz! Claro que sempre tem aquele ponto aqui e ali que não me deixam satisfeita por completo... rs Mas o negócio e tentar pelo menos não se deixar abater, afinal sempre passaremos por momentos difíceis também. Como diz o provérbio: "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe." =)

    ResponderExcluir
  4. Então, concordo com vc. A felicidade é algo que vc almeja e nada vai conseguir te tirar daquilo. Se por algum acaso, alguma coisa deu errado não foi pq alguém jogou mau olhado, simplesmente pq deu errado pq tinha essa possibilidade, tudo é 50/50.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!