quinta-feira, abril 18, 2013

Sobre o que faz a gente conseguir



Acho que já contei por aqui que tou praticando muay thai, né? As coisas têm ido bem e tou evoluindo bastante, o que me deixa bem feliz. Mas vez que outra, principalmente quando tou aprendendo um golpe novo, empaco e não consigo. Várias vezes o mestre chama atenção dizendo que arte marcial também é manter a mente aberta para as coisas positivas. E pensando positivo. Não dá pra ficar repetindo "eu não consigo". Tem que dizer "eu vou conseguir". Confesso que lá no início eu era completamente incrédula com tudo isso, mas agora, sabe que funciona?

E não funciona só na arte marcial, funciona com tudo na vida. Parece papinho chato de autoajuda, mas não é não. Eu me sinto muito melhor, mais conectada e mais predisposta a conseguir quando eu fico pensando que sim, eu vou conseguir. Tava pensando isso hoje enquanto corria na esteira. Quando passa dos 20 minutos eu sempre tenho um momento de pânico achando que não vai dar, que tou muito gorda pra isso, que eu não tenho fôlego e isso me desestabiliza. Hoje, pela primeira vez consegui raciocinar direito e ver que sim, dava pra ir mais, meu corpo não tava cansado, meu fôlego tava ok e nada doía. O resultado foram quase 50 minutos correndo, coisa que eu nem sonharia em arriscar ontem. E só foi possível porque limpei minha cabeça dos pensamentos negativos para ver que as variantes estavam a meu favor e estabelecer um pensando de "vou conseguir". E deu certo.

Nem corri a primeira e já comprei a camiseta de inscrição da segunda prova :)

 Falando em corrida, no domingo corro minha primeira prova de rua (até já contei isso aqui). Confesso que tou bem ansiosa. Mas hoje, finalmente, tive certeza absoluta que vou completar e correndo. Eu consigo. Semana que vem eu conto como foi!

E vocês? Como andam?

Beijo,

Paula C.
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Olha só que bacana sempre quis correr em uma corrida, mas sempre acho que não vou conseguir =/ Adoro e pratico Muay Thai há um bom tempo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o muay thai tem sido fundamental para mim, não só na parte física. a luta me fez aprender a ter foco, mais determinação e menos ansiedade. tudo de bom na vida!

      ai, menina, tenta! começa com três quilômetros para ver como tu te sente e depois me conta :) vai ser legal!

      Excluir
  2. Parabéns ,vale muito a pena !
    O esforço é grande,mas os beneficios sempre superam !
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Qualquer arte marcial denota corpo e mente... os dois têm que andar em equilíbrio.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. meu namorado praticou judô e sumô por décadas e vejo como isso foi determinante no foco e disciplina dele.
      beijo, queri

      Excluir
  4. Oi Paula.
    Todo mundo que me conhece sabe que adoro correr. Aqui onde eu moro tem uma equipe de corrida e eles estão sempre envolvidos nesses eventos. Você é a terceira pessoa que vejo comentando a respeito só hoje que sentei em frente ao pc!
    Acho que estou começando a me sentir inclinada a participar desses eventos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É beeeeeeeeeem legal! Eu adorei! Nunca participei de grupo de corrida, mas acho que tendo uma turma deve ser ainda mais legal! Vale muito!

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!