sexta-feira, novembro 01, 2013

Olá, sou a Ana Lúcia!



Olá . Esta é a minha primeira vez em um blog ...
Eu sou uma grande amiga da Taís e ela sugeriu que eu escrevesse aqui. Demorei um pouco para decidir, mas de qualquer maneira, aqui estou eu, aceitando o desafio.
A verdade é que eu costumo fixar constantemente objetivos, mas a idéia de forçar-me a cumprir prazos e, acima de tudo, ter que postar o progresso (ou não) neste blog, acho que pode me ajudar muito para chegar a atingi-los. A questão é a consistência.

Talvez os projetos pareçam meio misturados, porque há muitas coisas que tenho pendentes e custo a me organizar. Eventualmente vou conseguir deixar as coisas mais organizadinhas.
Este ano tem sido um pouco caótico para mim, então tentar colocar ordem na vida e ter prioridades será muito útil.
Aqui estão as minhas metas para os próximos seis meses:

* Corpo :
- Exercício todos os dias ou pelo menos três vezes por semana.
Como vou fazer: Começar academia (já tenho uma em vista, a um bom preço), ou descobrir algum tipo de aula especial (pensei em andar de skate ou fazer taekwondo, meio incoerente ou totalmente?). Alguns anos atrás eu comecei ballet, e embora eu seja um pouco perna de pau, foi algo que eu gostei (a música certamente ajudava) .
- Cortar porcarias: apesar de ter um IMC um pouco baixo, eu tenho colesterol alto e não me sinto bem quando eu como coisas processadas e/ou muito gordurosas. Este ano eu comi muita porcaria, tenho registrado em um mural no meu trabalho ... fui guardando todas as embalagens de doces eu comi desde que eu comecei na empresa (em maio, não falei antes: sou editora de livros, trabalho bem sedentário).
Como vou fazer: substituir doces por frutas frescas, simplesmente.
- Operar minha miopia: felizmente a este respeito comecei com o pé direito. Eu já marquei todos os exames necessários. Então eu tenho que consultar um cirurgião e, pelo que eu entendi, a operação é marcada sem muitos problemas. Os exames vou fazer na próxima semana. Quem sabe, talvez no ano novo já tenha feito a cirurgia e comece 2014 sem óculos ! Uso óculos há 12 anos e cansei. Estou de saco cheio deles, melhor dizendo.
[ Parênteses: me sinto muito estranha por estar dizendo essas coisas aqui ]
- Extrair os últimos dentes do siso: alguns meses atrás, o dentista me disse que eu deveria tirá-los, mas o tempo passou e eu não fiz nada. Preciso dar um jeito. Acho que também deveria ir ao dentista antes do ano acabar, porque costumo ter cáries.
Como vou fazer: pedir as folgas necessárias e não faltar nas consultas. Só isso.
- Dar um jeito nas minhas unhas. Elas estão horríveis. Eu acho que tenho um tipo de micose nas unhas dos pés. Deveria fazer alguns exames para descobrir o que é, e depois começar um tratamento.
Como vou fazer: Primeiro de tudo, eu tenho uma consulta com um dermatologista dentro de alguns dias. Em seguida, vou fazer tudo o que ele disser.
- Seguir as recomendações que uma endocrinologista me deu. Fazer acompanhamento com uma nutricionista para ganhar peso de maneira saudável (sim, eu sou magra demais, preciso ganhar peso).
Como vou fazer: Eu tenho consultas já marcadas com a endocrino e com a nutri. Não levo muita fé na nutri porque há alguns anos atrás eu tentei fazer um tratamento com outro e não consegui. Dá muito trabalho controlar tudo o que se come, manter um diário alimentar, é tudo muito chato.

* Mente e Espírito (para mim são inseparáveis, talvez neste período de 6 meses eu acabe mudando de perspectiva)
- Ler mais. Especialmente livros sobre incentivar a leitura e literatura infantil, dois temas que me interessam e que eu tenho uma longa lista de leitura.
- Tentar usar o teclado musical que eu comprei uma vez. Eu nunca toquei nele. Eu não sou muito boa com instrumentos musicais. Vamos ver ...
- Escrever e expressar mais as minhas experiências, o que sinto ... Acho que neste momento eu estou bastante "para dentro". Eu tenho que pensar e definir mais exatamente o que eu quero alcançar (eu acho que é outro objetivo interessante: pensar mais sobre meus sentimentos).
- Fazer um álbum/livro. Algum tempo atrás eu pesquisei muito sobre isso e acho bem interessante. Gostaria de implementar essa idéia usando serigrafia, uma atividade que também aprendi há alguns anos e gostei. Eu acho que é uma conexão interessante. Talvez mais tarde, quem sabe eu possa me dedicar mais a este interesse pela literatura infantil, livros-álbum, promoção da leitura ...
- Aprenda a usar a nova câmera que meu namorado comprou. Não chega a ser uma profissional, mas estamos testando um modelo melhor. É um projeto a dois de se dedicar mais à fotografia.
- Ver mais filmes e ir ao teatro. Com um trabalho de oito horas e mais a faculdade, além de estar editando um livro que vai sair logo, logo, eu tenho pouco tempo para essas coisas. Mas não quero deixar de lado. Por agora, acabei de escrever essas idéias e comecei a ver um filme. Ontem vi um filme muito ruim por sinal: Estranha Obsessão. Não assistam!
- Viajar uma vez por mês. Este era um projeto antigo. A idéia era criar um blog de viagem e atualizá-lo com lugares próximos (e longe também). Em seis meses, seriam seis viagens. Não parece difícil. Em março, eu já agendei uma viagem para o Equador, um país que eu não conheço e que me intriga. Mas o primeiro mês é novembro. Vamos ver o que eu consigo fazer.
- Começar terapia? Às vezes eu acho indispensável, outras vezes acho uma perda de tempo. No ano passado eu comecei, mas parei, não me dei muito bem com a terapeuta. Que na verdade era psiquiatra. É algo que eu realmente não tenho definido. Eu não tenho certeza do que fazer. Quando eu fiz terapia ano passado eu sofri muito e não conseguia parar de chorar. Não quero isso agora. Eu acho que estou tendo um monte de desequilíbrio hormonal, mas isso é outro assunto .
- Ser menos preguiçosa e tomar mais iniciativa. Começar a escrever aqui é a prova de que estou indo bem nisso agora. Eu gostaria de recuperar um pouco da criatividade perdida. Parece que é uma coisa que todo mundo anda sentindo, ou não?
- Gastar menos tempo com a internet. Bem, eu não tenho certeza de que escrever num blog vai me ajudar nisso. Soa um pouco contraditório. Tenho que decidir o que quero dizer com isso. Talvez a internet não seja realmente o problema, simplesmente a minha preguiça.
- Aproveitar melhor o tempo com os meus pais. Eles estão velhos e raramente passamos algum tempo juntos. Quando termina a semana estou super cansada e sem vontade de nada, e acabo apenas perdendo um tempo na internet...

Essas são as idéias que eu tenho para os próximos 6 meses. Acho que terei mais projetos. Vamos ver o que vem de tudo isso.

Beijoca, Ana Lúcia.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Seja bem vinda! Espero que vc consiga realizar todas as suas metas. Com foco tudo vai longe. Boa sorte!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!