segunda-feira, dezembro 09, 2013

E o pulso ainda pulsa!



Bom dia, meu povo! Estou muito melhor, ainda bem! Ainda não 100%, mas realmente bem melhor!
Um pouco porque o tempo foi passando, outro pouco porque me cuidei, dormi bastante, comi um pouquinho melhor e porque tomei xarope e chá para ajudar.
Primeira dica, portanto: neste blogue aqui encontrei muitas informações boas, com coisas práticas e reais (de gente como a gente) para a nossa saúde e talvez emagrecimento. Quero emagrecer, mas já venho emagrecendo, de modos que nessa fase me foco mais em minha saúde. Tomei muito esse chá aqui, exatamente como a Vanessa ensina, e aposto como me fez muito bem!
Tenho buscado acrescentar esse tipo de alimentos que nos beneficiam, para fortalecer a imunidade que anda lá no pé. Melhor gastar com isso que com remédios, não? Hoje em dia eu sempre como mamão com amaranto ou quinua, coloco sementes de chia no suco verde (que tomo diariamente), adiciono gojiberry no chá, e desde sempre bebo água com gengibre e limão, pelo sabor. Estou considerando colocar o mel nessa 'conta' de coisas diárias a serem ingeridas pelo bem da saúde.
Nesta semana, quinta de manhã, tenho consulta com dermatologista and alergista (é o mesmo médico com as duas especialidades) para poder ver meus problemas de unhas quebradiças!
Na semana passada não tinha a menor condição de tentar ler ou meditar. Exercício de respiração com um acesso de tosse a cada meio minuto? Não havia jeito. Precisava de horas de sono! Ontem inclusive dormi até 12h, e quando foi 20h30 da noite já estava na cama de novo, e isso me fez muito bem.
Nesta semana, meu maior objetivo é cumprir a minha maratona de consultas (que inclui ainda o oftalmo), e continuar com muito chá de gengibre. Uma semana de alimentação saudável porque o final de semana foi puro trash. 
Tentarei retomar os exercícios de meditação/respiração e conto se já consigo me concentrar sem tossir. 
Uma semana linda para todo mundo!

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. AMEI esse blog da dieta, tô devorando tudo! Beijão da Bruna.

    ResponderExcluir
  2. Adoro blogs de dieta!
    Ainda mais quando dão dicas e receitas sobre como lidar bem com a rotina mais saudável.
    Um chá que eu adorei e emagrece bastante, mas não acho aqui na Ilha é o de Ibisco. Se tiver por aí, me avisa! Que estou doida atrás de um fornecedor!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!