terça-feira, dezembro 10, 2013

Província



Quem é de Porto Alegre sempre diz que a cidade é uma província, no sentido de que, por mais que seja uma capital e uma cidade grande, é, no fundo (ou nem tanto), uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece. Os últimos dias pra mim foram assim, só encontrando ou ouvindo falar de pessoas que eu não quero mais saber, que eu quero que sumam no buraco negro do passado e não voltem nunca mais (voltem pro mar, oferendas!).

Hoje, de novo, dei de cara com uma fulana que era super minha amiga, mas depois que os pais dela morreram ela ficou meio fora da casinha (maluca, como dizemos aqui) e brigou comigo. Me olhou com cara de nojo, e eu fiquei chocada com o tamanho da pessoa (parece a Dona Redonda).

Mas esses encontros, por mais que eu me esforce, me deixaram meio desanimada de tudo. Parece que por mais que eu tente mudar, ser outra pessoa, sempre ficam esses fantasmas aparecendo, inferno! Fora ex namorado do mal que sempre dá um jeito de se fazer presente... 5 longos anos depois! Me esqueçam!

Continuo sem escrever no diário. Pode parecer bobo, mas eu acho que é importante. Preciso tirar algumas coisas aqui de dentro. Só que não me motivo. É só começar, pego a caneta, pego caderninho... e vou jogar candy crush. Vício cruel. A Paulinha (te amo, amiga!) já me deu uns puxões de orelha, mas eu sigo meio aérea.

Também a dieta tá super largada. Mas agora resolvi relaxar mesmo. Vou levar tudo mais a sério depois de 31 de dezembro. Eu me conheço e dezembro sempre é um mês que eu passo envolvida com Natal, compra de presentes, organização da casa, etc. Tô tentando comer menos doce, menos carboidrato e acho que já deu um resultado, porque eu estava pesando 80,900kg e agora estou com 80kg cravado. E já descobri que no NetFlix tem vídeos da Jillian Michaels, pretendo fazer as aulinhas ano que vem, começo em 1o de janeiro, escrevam aí. A Taís me pilhou tanto por causa dos vídeos de yoga da Jillian Michaels que eu virei fã!

A boa notícia é que ontem eu fiz algo que tava me amarrando há muito, muito tempo pra fazer. Umas coisas que eu precisava me livrar. Finalmente! Pra comemorar, me dei um presentão de Natal e tomei algumas decisões (não vou chamar de resolução de ano novo, porque, sacomé...):

- 2014 vai ser o ano de consumo quase zero: quero diminuir radicalmente o consumo lá em casa, parar de comprar coisas que não usamos, parar de desperdiçar comida, comprar somente o necessário e, de preferência, o mais barato (mas que sejam coisas boas, claro);
- 2014 também vai ser um ano em que vou me dedicar a não fazer fofoca. Não me considero uma pessoa fofoqueira, mas de vez em quando eu largo meus veneninhos por aí. Fiz uma essa semana e depois fiquei me sentindo mal, porque foi totalmente sem necessidade, fiz mais pelo piloto automático (agi exatamente igual à minha mãe e por isso me senti ainda pior);
- 2014 vai ser o ano de dar um jeito na minha vida profissional (tenho um trabalho que não me satisfaz, e quero fazer algo que ajude outras pessoas de algum jeito);

Ainda vou pensar noutras coisas. Por enquanto é isso. A Ana Lúcia não escreveu o post dessa semana por um bom motivo: conseguiu fazer a cirurgia dos olhos! Vai poder deixar os óculos de lado. O namorado dela que me avisou. Fiquei muito feliz por ela.

Espero que vocês estejam tendo uma boa semana e bons preparativos para o Natal!

Beijão da Bruna.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. kkkkkk bruna, que engraçado essa sua impressão, eu acho porto alegre o máximo, super cosmopolita, com ares de cidade grande e tudo mais, muito mais que floripa! engraçado como as pessoas pensam diferentes sobre as mesmas coisas!
    estou feito vc, procurando as novidades para implementar em 2014, principalmente financeiras e profissionais! beijos !

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, e eu que moro em uma Ilha???
    Como não tenho como escapar dos meus fantasmas, só me restou lidar bem com eles. Aceito meu passado, já que não dá pra muda-lo e tento trilhar um futuro tranquilo, bem longe dessas pessoas.
    Ainda bem que quando encontro meus fantasmas, não fico mais mal ou afetada. Ufa!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!