quarta-feira, março 05, 2014

Começando o ano!



Oi, gente!
Dizem que é depois do Carnaval que o ano começa, né? Então, demorou, pessoal. Bora começar esse ano de uma vez!

A minha sorte é que fui organizando a vida nos dois primeiros meses, então está tudo mais ou menos encaminhado. E mta coisa evoluiu nesse pouco tempo... Mas, agora, depois de começadas as aulas, é que podemos organizar a vida definitivamente.

Corpo:



Nos primeiros meses de 2014, incorporei na minha rotina a academia e a drenagem linfática que eu já tinha começado em dezembro. Às vezes, desanimo, como todo mundo, mas, por isso, é importante vc usar de alguns truques pra não deixar que isso atrapalhe a sua rotina de exercícios. Pra mim, a companhia funciona como meio pra não me fazer parar. Minha companheira de academia me incentiva qdo eu tô pra baixo e vice-versa. O ruim é que a gente se incentiva pra comer porcarias tb, mas isso é coisa que a gente conserta.

O fato é que a academia e a massagem fizeram mto por mim. Me divirto mto nas aulas! Além disso, ocupo meu tempo com uma coisa boa pra mim, me sinto mais independente, mais dona do meu nariz. A massagem tb é maravilhosa. Nem sei se fez algum resultado, mesmo porque eu não estou fazendo dieta (vergonha!). Mas a massagem em si é ótima. Relaxa, me faz sentir bem. Não pretendo parar.

Tb voltei a usar meus cosméticos preferidos. Anti-rugas, creme de tratamento noturno pro cabelo, outros creminhos mais e maquiagem (estou usando a maquiagem do Boticário e adorando!). Tb tenho consulta marcadas em um dermatologista novo pro final de maio (superlotados todos).

Tentei uma nutri nova, mas não nos acertamos bem. Acho que vou tentar minha velha dieta de novo...

Espírito:



A questão da dieta realmente é uma vergonha!
Voltei TODOS os quilos que eu tinha perdido, se não engordei mais do que antes. O fim/início de ano foi meio tenso e me fez descontar na comida. Cheio de questões pessoais mal resolvidas que espero ter resolvido. Todos os reveillons, pra mim, são mais ou menos isso. Nesse último, resolvi que meu próximo reveillon passarei sozinha em algum lugar do mundo. SOZINHA! Absolutamente, ninguém conhecido em volta. De preferência, ninguém mesmo em volta. Abrirei meu champagne de ano novo sozinha e tomarei todinho olhando pra alguma vista bonita e em paz comigo mesma. Assim, ninguém vai estragar meu momento.

Acho que foi isso que me manteve longe do blog por uns tempos... Total desânimo pelas coisas que aconteceram.

Superadas as tragédias pessoais (assim espero), tomei a decisão de voltar à terapia de novo. Na semana que vem, já tenho meu primeiro horário marcado.

Ainda não consegui marcar minhas férias. Estou em dúvida se curto um inverno em Buenos Aires ou o verão do Nordeste em julho. Pra descansar um pouco, marquei uma viagem rápida com o namorido. Vamos passar um final de semana gostoso em Florianópolis no fim de março.

Escrever no diário... Uma vez só, mas vou continuar tentando.


Mente:

Organizar a vida não tá fácil.



Tive que fazer umas reforminhas de emergência na lojinha que me deixaram com dívidas. Quitei tudo no fim do ano, mas ainda não consegui repor minhas economias. Em pouco menos de dois meses, confesso que vai ser difícil de alcançar esse objetivo. Tenho que torcer pras vendas de dia das mães serem ótimas!

Estudar é a única coisa que eu tenho feito religiosamente. Mas quem é concurseiro sabe que quando o estudo está em dia é pq a vida foi deixada de lado.

Pra tentar colocar ordem na bagunça, comecei a usar o Evernote. Passei dias pesquisando na internet sobre como usar o aplicativo e adorei. Ele é ótimo pra organizar arquivos e tarefas, utilizando o aplicativo pra celular para lembretes. A ideia era me livrar totalmente do papel na organização, mas eu sou muito apegada ao papel.  A agenda no evernote foi a primeira coisa que não funcionou... Gosto de ler, escrever e manusear uma agenda.

Comprei uma hoje. :)

E vc? O que tem feito nos últimos meses?
Seu ano tá começando agora ou começou mesmo em 1º de janeiro?
Conta pra nós.

Beijinhos,
Paula

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Querida Paula,

    Que bom estares de volta. parabéns pelos progressos feitos e só corrijo uma coisa- não vais passar o reveillon sozinha, mas sim em excelente companhia- contigo mesma .
    Eu também sou apegada ao papel e tenho sempre de ter uma agendazinha para escrever as minhas coisas. É vicío mas já foi bem pior.
    O meu ano começou no 1º de janeiro já que nem ligo muito ao Carnaval e tem tido alguns progressos positivos. Agora é ir tentando melhorar, aprimorar e não cair em montanhas russas constantes.
    beijocas linda

    ResponderExcluir
  2. Oi, Su!!
    Que felicidade saber que tu tb tem progredido! Que continuemos longe das montanhas-russas!
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!