sexta-feira, setembro 02, 2011

Balanço 1a fase - Espírito (Paula)




Sobre os objetivos do espírito:

- Tirar um tempinho pra mim todos os dias/Meditar. NUNCA consegui fazer isso. Tinha o mesmo objetivo da meditação: me fazer pensar na minha vida, no que eu quero pra mim. E acho que esbarra no mesmo obstáculo da meditação: sou mto agitada pra fazer isso. Ainda não sei se vou manter esse objetivo.

- Parar de postergar as coisas/ aprender a ter paciência: isso é um real desafio! Uma batalha diária contra a acomodação. Tive momentos conscientes postergando... Mas consegui não fazer isso na maior parte do tempo. Vou manter pra próxima fase e pra sempre.

- Dizer NÃO mais vezes. Me considero um total fracasso nesse sentido. Continuo abrindo mão da minha vontade em prol da vontade de todo mundo, especialmente, do namorado. Preciso desesperadamente aprender a dizer NÃO pra ele, antes que isso me sufoque. Manterei certamente.

- Relacionamento com chance de dar certo: esse é um objetivo cumprido. Vivi até agora praticamente em lua de mel com ele. Ele tem sido absolutamente tudo pra mim. Mas a gente sabe que relacionamentos se transformam ao longo do tempo. Fechando nossos primeiros seis meses, começamos a enfrentar as dificuldades típicas de qualquer casal. As vezes, simplesmente, não falamos a mesma língua. Ele é diferente, especial, meu príncipe. Não gosto de pensar nele como uma pessoa comum, embora eu saiba que ele é uma pessoa comum. Espero saber lidar com a realidade pra saber manter esse relacionamento. Eu sei que, mesmo sendo uma pessoa como as outras, ele ainda é meu príncipe, o homem mais maravilhoso que eu já conheci e merece meu amor. Jamais vou desistir dele.
Será certamente um objetivo transformado em paciência, tolerância, vida própria, e aprender a dizer não. 


Essa é a parte do nosso projeto que eu considero mais importante hj. Nossos primeiros seis meses me mostraram que o espírito é a base de tudo, pois nele se enquadram a nossa personalidade, nossos sonhos, nossos medos, nossos traumas. Por isso, parar pra se ouvir é tão importante.


Percebi também que controlando nossos pensamentos podemos mudar a nossa vida. É só decidir mudar, como eu digo sempre.
E, mais que isso, eu diria que quando o nosso espírito vai mal, todo o resto tb vai. Às vezes, as coisas concretas que queremos mudar estão ruins, pq nossa alma não vai bem. Alguma coisa dentro de nós está contrariada, está nos incomodando. E isso precisamos resolver antes de qualquer coisa. A partir daí, tudo vai fluir melhor.
Já adianto que por causa de tudo isso, o espírito vai ser minha prioridade na nossa próxima fase.
E vc? Como anda cuidando de vc mesmo? Tem dado atenção à pessoa mais importante do mundo (você)?


Beijinhos,
Paula

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oi... Gostei da sua listinha de metas!
    Eu também não me dou muita atenção mais isso já está mudando.
    Ótimo findi para vocês. Bjo.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!