terça-feira, setembro 06, 2011

Balanço 1a fase - Mente (Paula)




Nas questões da mente, eu e a mana nos diferenciamos. Aqui, acho que foi o meu melhor. Sou melhor nas coisas práticas. ;) Tive que editar o post do espírito. Misturei um pouco as coisas, mas agora está certo.

 - aprender a cozinhar: Fui bem razoável nesse ponto. Não posso dizer que aprendi a cozinhar, mas digo tranquilamente que me viro melhor com receitas agora. Perdi aquela má vontade com a cozinha. Até pão eu fiz. Fiquei bem feliz com os progressos, mas quero continuar melhorando na cozinha.

- ter mais atenção e foco no trabalho: árduo trabalho. Ainda tenho dias de total perda de foco (como hj, por exemplo). Mas os erros no estoque e na contabilidade diminuiram mto (não lembro de nenhum nos últimos dois meses) e eu consigo realmente trabalhar na maior parte do meu tempo de trabalho, menos msn e facebook. Considero que ainda preciso melhorar na organização e na questão do foco. Mas já tá mto melhor.

- estudar:  aqui, o progresso foi mto bom. Desde que comprei esse último cursinho online, tenho estudado praticamente todos os dias. Ouço no mínimo uma aula por dia. Ainda não consigo vencer os prazos, mas já existe um estudo regularmente. E eu sinto os reflexos disso no meu dia-a-dia. Mto positivo.

- dar mais atenção pra minha filha:  Tb uma luta diária. Mtas vezes, esbarra no total esgotamento físico. Mas tenho me esforçado mto e tenho conseguido. Tb manterei pra sempre.

- Viajar (SP não conta): Eu realmente amo viajar. Já falei até a exaustão sobre isso. Nesse ano, já tinha começado bem, com uma viagem pra SP já marcada desde dezembro do ano passado, por isso, excluí SP.  E vamos sempre pra lá visitar uns parentes. Por isso não contava. É como visitar a mamis: não conta. Aprendi mto sobre viagens com esses últimos seis meses, como já contei pra vcs. Considero um objetivo cumprido. Fiz duas viagens inesperadas e mto legais: Serra Gaúcha e o Nordeste. Amei as duas.  A viagem pra serra virou um plano anual com o namorado. Combinamos de ir no ano que vem de novo pra comemorar nosso aniversário. E queremos ir pro Nordeste tb.  Pretendo manter pra segunda fase, mas diferente. Agora, não quero viajar tanto. Quero conhecer lugares novos. De preferência, no exterior: Europa, Chile, Machu Pichu ou Nova Iorque são as minhas prioridades.

- aprender outro idioma: Tentei algumas aulas de inglês na internet e só. Vergonha.

- tirar minha Carteira de Motorista: Tb continuo na batalha.Tive dificuldades de relacionamento com o instrutor. Troquei e recomeçarei no início de outubro. Mas não vou desistir, manterei com certeza.

Aqui, realmente, foi bom. Pretendo continuar incorporando a maior parte dos objetivos. Vou desistir, por enquanto, de aprender um novo idioma. O resto... vou levar pra vida!

E vc? O que progressos tem feito na sua vida? Tem cuidado da sua mente?

Beijinhos,
Paula
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Ter projectos é bom! concretiza-los é ainda melhor! Força para as duas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Quando queremos mudar (e realmente trabalhamos para isso), todos os passinhos contam e vais ver que consegues atingir os eus objectivos, se calhar em menos tempo que julgas.
    Força!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo apoio. É mto legal contar com vcs.
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!