terça-feira, setembro 20, 2011

Emagreça sem dieta com (Victoza) Luraglutida. Será?


Vi na capa da Veja e fui correndo comprar a revista! Emagrecer 10kg sem dieta, já imaginaram?
Minha xará Paula falou sobre isso no blog dela.

Confesso que fico morrendo de medo desses remédios. Gente, é um negócio pra diabetes, não pra quem é saudável e está acima do peso! Não tem aprovação da Anvisa, ou seja: ninguém sabe se é realmente seguro.

E tem que tomar injeção! A reportagem fala maravilhas sobre o tal remédio, traz depoimentos de pessoas que estão usando e emagreceram bastante. Mas fala pouco de que falta pesquisa sobre ele pra essa utilização, de emagrecimento. Não tem nenhuma pesquisa sobre efeitos a longo prazo, ninguém sabe o que vai acontecer daqui uns anos pra esses que estão se injetando esse remédio agora.

Eu e a mana queremos emagrecer com saúde. Somos contra remédios, a não ser em casos específicos, com acompanhamento médico. Estamos com sobrepeso e não precisamos de remédios para emagrecer, apenas de exercícios físicos e uma alimentação saudável.

Uma coisa que tem preocupado a gente é o número de meninas que chegam aqui vindo de blogs que falam sobre bulimia e anorexia. Ficamos apavoradas lendo o que algumas pessoas escrevem, chega a parecer que é uma brincadeira de mau gosto, tamanho o absurdo de declarações como "a fome dói, mas a perfeição compensa" e coisas assim. Eu e a mana somos totalmente contra propagar essas coisas. Anorexia e bulimia são doenças, não são um "modo de vida". Tá mais pra modo de morte, como a gente vê na tv e nas revistas volta e meia.

Emagrecer naturalmente, de forma saudável, é perfeitamente possível. Lógico que exige privações, mas está longe de exigir sacrifícios. Como tudo na vida, a gente tem que fazer por merecer. O resultado final (ESTAR MAGRA E COM SAÚDE) é o que compensa.

Antes de tomar qualquer desses remédios, consulte seu médico.
Beijinhos,
Paula

Quer receber posts como esse? Inscreva seu e-mail:


Delivered by FeedBurner
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. É meninas... eu também fui correndo comprar a revista.
    Aliás, tem mais cara de propagando de um "remédinho" que custa R$ 330,00 do que uma matéria de capa da Veja...

    Eu realmente fiquei decepcionada... principalmente com a mocinha da capa, que cheia de orgulho se declara sedentária.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb li, por indicação da mana, e fiquei com essa mesma impressão, de q é uma propaganda do remédio. A revista deveria estimular as pessoas a serem saudáveis.
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!