sexta-feira, setembro 23, 2011

Síndrome de Carrie Bradshaw?




Hj, irei contra um dos meus objetivos propositadamente. Vou fazer um post no blog em horário de trabalho. Mas eu quero conversar um pouco com vcs, trocar umas ideias. 

É que eu e a mana criamos o blog visando mudar nossas vidas. E de fato as coisas mudaram mto nos últimos tempos, mudaram tanto que hj tudo o que eu quiser mexer na minha vida envolve a vida de mais outras duas pessoas.

Não sei se vcs se deram conta, mas quando começamos esse nosso projeto, eu nem namorado tinha. Minha filha era tudo o que influenciava nas minhas decisões.

De repente, comecei a namorar e o namoro deu certo. Deu mto mais certo do que qualquer outro que eu tive antes, e, principalmente, se comparado ao último. E deu tão certo que, em menos de seis meses, ele se mudou pra minha casa. Agora, todos os meus objetivos tem que ser traçados pensando não só em mim, mas na minha recém formada família.


E acho que ninguém consegue pesar o quanto isso é estranho pra mim. Eu namorei tantos perdedores que achei que uma coisa assim nunca ia acontecer, que seria a tia-solteirona pra sempre. Juro! Negros tempos de baixa auto estima.

Bom, aconteceu. E, como diz a minha terapeuta, eu tenho que pensar que eu mereço um homem tão maravilhoso do meu lado, que essa é a minha vida, a vida que eu sempre mereci. Mas fica o “diabinho” da insegurança soprando no meu ouvido.

Medo, pânico, pavor que a rotina se instale e ele enjoe, ou que eu enjoe... Medo de dividir tanto minha intimidade com alguém. Medo de o desejo sumir, dos dois lados. Uma montanha de medos.

Daí, eu me lembrei de um seriado que eu amava assistir e eu tenho alguns episódios no computador: “Sex and the City”. Me lembrei de quando a Carrie foi morar com o Aidan. Alguém mais lembra disso? Fui rever esses episódios. 

E acho que ficou pior.

Carrie e as amigas diziam que o Aidan era perfeitinho demais. Carrie achava isso bom, ao contrário das amigas. Mas sabe o que é ruim nisso? Perfeição não existe. Por mais que vc tente nunca vai ser perfeito, nem o outro vai ser. Todo mundo erra e as pessoas perfeccionistas tendem a ser intolerantes com os defeitos dos outros.  É aí que mora o perigo.

Nada a ver com ele. E indiretamente tudo... Senti saudades das minhas três amigas, dos nossos happy hours, das nossas conversas, do colinho delas de vez em quando, de dividir a minha vida com elas e de fazer parte da delas.  Olhei aquelas mulheres maquiadas, lindas, magras e bem vestidas e me achei ainda mais horrenda. Vi as personagens fazendo coisas interessantes e achei tudo aqui tão vazio...


Deprimi.  Fato.

Me sinto um pouco Carrie naquele episódio em que as amigas sentam pra almoçar e perguntam o que ela tem feito da vida dela e ela responde: “Aidan, Aidan e Aidan”. Eu amo mto ele e adoro conversar com ele, mas sinto falta de conversar com outras pessoas tb. Só queria diversificar a vida, até pra ter coisas pra conversar com ele depois. E pra ter saudade. Saudadinha é bom de vez em quando.


E vc? Já achou sua cara metade? Namoram, são casados, moram juntos? Alguma dica pra me dar?

Beijinhos,
Paula

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Amiga calma!
    Esses sentimentos são totalmente normais. Eu sou casada a 9 anos, amo demais meu marido mais esses sentimentos de insegurança acontecem em todas as fases da vida, principalmente conosco, mulheres.
    Só não deixe que esses medos atrapalhem a sua felicidade, precisamos viver as coisas, dançar a música que a vida toca faz bem.
    Se permita ser feliz, viva intensamente cada segundo ao lado da sua família e curta muito.
    Não se sinta personagem de nenhum programa e nunca se compare com elas porque aquilo tudo é MENTIRA e o que você está vivendo é a SUA VIDA! Simplesmente VIVA.
    Pode parecer fácil falar mais tudo que te digo é baseado naquilo que já vivi, momentos ruins acontecem, fases difíceis existem, você vai precisar aprender a lidas e superar cada uma delas mais no momento que elas acontecerem, não antecipe nada.
    Amiga apenas VIVA o seu momento!
    Espero ter ajudado em alguma coisa, se precisar tô aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Amiga
    Realmente dividir a vida com outra pessoa nem sempre é uma tarefa das mais fáceis. Mas a gente sabe que viver soziho é ainda pior. Eu estou no meu segundo casamento, tenho certeza que comecei essa nova relação com uma grande bagagem de aprendizado da anterior, mas com a certeza de que ainda tenho muito a aprender. Acho que relacionamento é isso, um constante aprendizado. Basta ter paciência, saber ouvir, respeitar e confiar, o resto vai acontecendo naturalmente.
    Te desejo uma linda sexta, grande beijo e fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Oi, vi você no Desafio de Natal.
    Acho que passo pela mesma coisa que você está passando. Amo meu namorado mas sinto falta das minhas amigas. Agente ainda não mora junto oficialmente. Eu tenho minha casa,ele a dele, mas na pratica ou agente fica junto, ou lá ou aqui. O bom de eu ter a minha casa é que é meu refugio ( tem horas que preciso ficar só). O ruim é q parece faltar um compromisso mais sério ( sei lá...) Confusa tbm...
    É isso...
    gostei do seu cantinho.
    Bjuus

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários carinhosos, meninas.
    Estrela e Tassi, vcs tem razão. Eu ainda tenho mto a aprender. Prometo refletir sobre os conselhos de vcs. ;)
    Tânia, é isso mesmo. Como ficam nossos momentos sozinhos depois que a gente mora junto?? Acho que todo mundo precisa disso, né? Relacionamentos modernos são assim... diferentes... A gente foge do casamento morando junto e foge do "morar junto" namorando. Mas na prática pouca diferença tem nas três coisas.
    Meu irmão de 20 e poucos anos só tem "amigas". Qdo ele diz que a menina é "ficante" é pq tá ficando sério. Doido né? Pra mim, ficante não era nada.
    Coisas da modernidade. As pessoas mais novas vêm tudo isso com mais naturalidade. Eu é que ainda fico meio confusa. hehehe
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!