sexta-feira, janeiro 06, 2012

E a dieta??




Eu tava tomando sibutramina, lembram?
Mas eu esqueci de levar as pílulas na viagem de Reveillon e, na volta, decidi que não ia tomar mais. Não me deu nenhum grande efeito colateral, a não ser uma baita dor de barriga. Fígado provavelmente. Ultimamente, tudo me dá dor de barriga. Mtas festas, cerveja, espumante, affe... Meu fígado, que não é totalflex tá reclamando horrores. Tenho que esperar ele melhorar um pouco se quiser voltar a tomar. Mas isso é uma outra história. Por enqto, não vou tomar mais.

Daí, ficou a pergunta: e agora?
Agora, não sei. Eu ando numa fase meio desanimada, sem saber de nada. Por isso, uma amiga que assina um site de emagrecimento chamado Dieta e Saúde me repassou um email motivacional que foi enviado pra ela. Me parece um caminho pra recomeçar.

1. Quantas vezes vc já tentou eliminar peso e não teve sucesso?
Não se culpe pelas mtas dietas que vc fez e não teve sucesso. Avalie os métodos utilizados e mude. As chances de dar errado são maiores qdo vc usa um método que: seja radical demais, te deixe sem comer, não tenha o apoio de especialista e de pessoas que tb passam por isso.

2. Como vc age diante das dificuldades?
Segundo o site, os momentos difíceis fazem a gente crescer e ficar mais forte pra enfrentar os desafios do dia-a-dia. Eles vão acontecer na sua dieta tb. Resista. Saia do que eles chamam de "zona de conforto". Acho que eles querem dizer que pra gente não achar que tudo na vida vai ser fácil. Algumas vezes, vai ser difícil e cabe a nós enfrentarmos.

3. Vc faz o papel de vítima?
Sentar, lamentar e chorar não adianta nada. Tome uma atitude pra resolver seus problemas! (que não seja comer, né?)

4. Vc é imediatista?
(Gente, eu sou mto imediatista. Sempre brinquei que paciência não é comigo. hehehe)
Eles acham que a gente tem que fazer um comparativo entre o tempo que a gente tem excesso de peso e o tempo pra perder esse excesso. Se vc tem esse peso há anos, eles acham que vc pode demorar um pouco pra perder. Resultados rápidos são inconsistentes e vc precisa ter paciência.

5. Vc quer resultados eficazes ou temporários?
Segundo eles, pra construir uma base sólida de emagrecimento, a gente tem que ter paciência. Resultados menores e graduais tem mais possibilidade de serem mantidos. Se vc perde peso mto rápido, sem mudar seus hábitos, é mto mais fácil que vc recupere tudo de novo.

Eles recomendam que vc avalie seus hábitos alimentares e sua dieta. Conscientize-se de onde estão os obstáculos e veja como pode superá-los.

Vou ter que fazer tudo isso. Recomeçar a dieta e tudo mais.
Haja força, mas vamos lá.

E vc? Conseguiu manter a dieta depois das festas de fim de ano?
Beijinhos,
Paula
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Esse texto é muito bom! A minha médica tb tinha passado remédio para emagrecer e eu até gostava pq ele me deixava "ligada", nada me cansava. Mas decidi não usar tb, quero evitar drogas o máximo que puder! hehe Bjos

    ResponderExcluir
  2. brigada por todo o apoio viu?
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Força, flor! Não volte a tomar sibutramina. Eu já tomei e parei 3 vezes e fiquei no efeito sanfona por anos. Não vale a pena, porque se não há reeducação, não há remédio que vá funcionar para o resto de nossos dias. Beijão

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!