Tweetar
Bom dia!
Estou tentando manter o bom humor.
Meu primeiro dia no novo/veho trabalho não foi dos melhores.
É difícil explicar, mas o ambiente aqui me oprime.
É bem diferente de onde eu estava trabalhando, onde o clima é descontraído e ninguém fica policiando o trabalho de ninguém.
Estou tentando pensar no aumento e no fato de que meu agora ex-chefe pechinchou comigo (eu fiquei bastante magoada pq me senti desvalorizada), mas ontem foi difícil.
E não é que alguém tenha me tratado mal, nada disso.
Sei q meu agora novo/velho chefe gosta bastante de mim e do meu trabalho e tem pessoas novas trabalhando aqui q parecem mto legais.
Mas é q eu e a mana somos meio gringas, gostamos de rir e conversar e aqui o povo é meu alemão: sério, sisudo, tdo mundo fala baixo, começa o trabalho mais cedo...
Sei q tem gente q atura trabalhos e ambientes piores, mas pra mim é bastante difícil.
Fora q aqui tenho mto mais trabalho a fazer do q no emprego anterior.
A mana tentou dar uma força e agora estamos com a idéia de termos nosso próprio negócio. A mana já tem a experiência da lojinha e a gente quer se mudar pra outra cidade e abrir um café.
A mana já tem até um plano de ação e estamos tendo idéias de como seria isso e o q precisamos fazer. É uma coisa q pensamos há tempos e nunca colocamos em prática, mas talvez tenha chegado a hora.
Se alguém tem experiência com um negócio próprio e quiser nos ajudar, toda ajuda/sugestão/dica/comentário é benvinda!
Só assim pra eu poder passar mais dias por aqui.
Dinheiro nem sempre é tdo... talvez, vcs podem dizer, qdo eu receber meu novo salário eu fique mais feliz. Sim, é possível. Mas é uma felicidade momentânea. Pq depois vc tem q trabalhar e aguentar tdas as coisas do dia-a-dia...
Vou tentar economizar ao máximo meu dinheiro, quitar todas as minhas dívidas e contas, tudo em prol do nossa café! Nosso Café, mana!
Pelo menos o findi foi lindo, fomos pra umas cachoeiras, eu e a mana e os namorados/namoridos e tivemos um ótimo dia. E a sobrinha cada dia mais linda e mais alta! rsrsrsrs
E vc? Acha q dinheiro é tdo? Prefere ganhar menos e se divertir mais? Tem dicas de negócio? Tem experiências pra compartilhar com a gente? Conta tudo! Queremos saber!
Beijos da Taís.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Concordo com vc sobre felicidade momentanea, mas as vezes a vida exige não é, busque este sonho do café e aça virar realidade que ele vai acontecer...Ficarei na torcida de um dia ver o post Nosso Café... um abraço Dani
ResponderExcluirTaís, para mim o dinheiro não é tudo, mas ajuda-nos a ter uma certa qualidade de vida. Aqui, em Portugal, as coisas estão tão mal que o que eu ganho não dá para quase nada. O Governo chupa tudo em impostos e mais impostos. E depois vamos a ver e alguns estão a ficar bem ricos, enquanto o povo está cada vez mais pobre!
ResponderExcluirForça no teu projecto. É mais trabalhoso, mas não há nada como sermos patroas de nós mesmas.
A dinheiro não é tudo, mas ajuda a obter quase tudo... Continua correndo atrás do Café, Taís, aliás... Fica dica pro nome "Café 6 meses"...
ResponderExcluirForça, mana!
ResponderExcluirProcura olhar o lugar pelo lado bom.
E dá mais tempo, né? Em um dia, não dá pra saber mta coisa.
Não desanima.
Beijinhos,
Paula
Dinheiro não é tudo, mas tudo precisa de dinheiro ou praticamente tudo.
ResponderExcluirTomara q o projeto de vcs deêm certo.
E paciência no trablho, é o q tenho treinado mais hahaha
=*
Eu prefiro trabalhar sossegada, mesmo que ganhe menos. Mas isso é porque eu tive um emprego traumatizante que me fez pensar assim pro resto da vida.
ResponderExcluirEu tinha que acordar as 3 e pouco da madrugada pra pegar 3 ônibus + um caminho a pé e chegar as 5h40 da manhã. Lá eu tinha que atender um monte de gente estressada, dava fila no telefone, e não podia ir no banheiro. Tinha que ficar segurando até chegar sua vez de ir, e o tempo era controlado.
Sinceramente.. só vou repetir esse estresse de novo se o dinheiro realmente valer o sufoco!