terça-feira, abril 10, 2012

Desafio do mês de abril - Paula



;


Meus dias têm sido longos e corridos. Às 18h, eu já fiz tanta coisa que nem eu mesma acredito.

Minha diarista nova sumiu. Simplesmente, não veio mais... Fiquei completamente perdida. Apesar de já estar fazendo alguma coisa do trabalho doméstico, minha casa ficou uma bagunça. O trabalho de casa me tomou mto tempo e bagunçou toda a minha rotina. Mas, ainda assim, não consigo me arrepender de ter dispensado a empregada doméstica. Sempre fica melhor qdo a gente faz pq fica do nosso jeito.
Acho mesmo que essa coisa de empregada doméstica, em breve, não vai existir mais. Talvez nem mesmo existam as diaristas daqui a um tempo. Sites como o Vida Organizada e o Flylady confirmam essa minha ideia. Pra mim, vamos ter que nos acostumar a trabalhar dentro e fora de casa. Lógico que as famílias tendem, então, a ser como a minha, em que o maridão pegou junto na faxina hj e ajuda na rotina diária. Ou vão inventar aqueles robô-faxineiras como no desenho dos Jetsons, lembra? Mas, eu vou continuar procurando uma diarista.

Mas não dá pra contar com uma diarista, enquanto não encontrar uma. Por isso:

Meu desafio do mês de abril vai ser:

Organizar a limpeza da casa


Vou tentar utilizar as dicas do Flylady pra isso. Tudo pra tentar evitar o faxinão do final de semana que me deixou o namorido e eu exaustos no sábado. Vamos ver como vou me sair.

Mas tudo tem um lado bom. Quer saber qual foi o lado bom de ficar a semana passada sem diarista? R$ 60,00 de economia. Vai direto pra minha poupança. :D

E vc? Como se vira com a organização e limpeza da sua casa?
Tem alguma dica pra mim? Me conta!

Beijinhos,
Paula

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi Paula

    Nossa, ficar sem faxineira ninguém merece, mas já tem um ano q eu não chamo uma, então quem tá cuidando da casa sou eu mesma.

    Estou bem nessa fase na minha casa, organizando as coisas, descartando coisas q não uso mais... e limpando!!!!
    Hj vai ser o dia da sala!!!!!


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Paulinha compartilhando computador acabou publicando comentário em conta alheia. Phoda.
    Como eu dizia, Drinha, parabéns por ser a responsável pela organização da sua casa sem faxineira. Eu sei o trabalho que dá...

    Vou uso o sistema Flylady. Essa é a semana da cozinha. Vou limpar microondas e geladeira hj. Seguindo as dicas do Vida Organizada.

    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!