terça-feira, maio 22, 2012

Controle remoto



Falei da maravilha q é o Astrid no post abaixo e agora já tô me sentindo controlada por ele! rsrsrs Ô polvo chatinho! É meio chato mesmo, ele pega no meu pé, mas tô cumprindo as tarefas! Hj mesmo fui no banco fazer um negócio chato q, se não fosse o Astrid, eu ia ficar procrastinando, com certeza!

Magras e com dinheiro no bolso!

É bom ver as coisas fluindo e graças ao Astrid eu tive uma boa surpresa qdo cumpri a tarefa do banco: fiquei sabendo q tinha um abono salarial pra receber, e recebi R$300! Maravilha, né? Fiquei mto feliz! R$300 inesperados q mandei direto pra minha poupança! (Vc tb pode ter esse direito, procure uma Caixa Econômica Federal com sua carteira de trabalho, PIS e identidade).

Assim fico mais perto do meu objetivo! =)

A gente perguntou no face como as pessoas controlam as finanças e mtas disseram q não controlam. Gente, assim não dá! Como vc vai ter o mínimo de segurança na vida se não controla seus gastos e não economiza? Acredite: dá pra entrar nos eixos, não precisa ser nenhum gênio financeiro.

Usa uma das nossas planilhas, eu uso a dos gastos diários e a do cartão de crédito e super ajuda! Consegui economizar fazendo isso. Pra quem acompanha a gente desde o começo, sabe q eu e a mana tínhamos dívidas (ainda temos algumas, mas poucas) e totalmente desorganizadas. É só querer mudar!

Beijos da Taís.
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Dinheiro inesperado é sempre bom né Taís???
    Eu me controlo, mas td de cabeça... não com planilha nem nada pq não tenho paciência de preencher todo dia... esse aplicativo é legal? é do android? vou dar uma olhada!!
    Beijos,
    Mari
    http://www.comofiqueimagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É android e é bem legal (e chatinho! rsrsrs), procura, eu tô gostando! Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Oii! Ai,não tenho direito abono..mas é sempre bom receber uma graninha extra né??Eu estava bem endividada,mas agora coloquei mais ou menos em dia..valeu as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, ô se é bom ganhar um $ inesperado! Mas poder economizar e ver o cofrinho enchendo tb é ótimo! Beijos da Taís.

      Excluir
  3. Dinheiro inesperado é sempre uma maravilha!!! E vc tá indo muito bem no controle financeiro. Eu confesso que estou melhor tb!!! Antes eu era mais gastona! Um bjo e estou sempre por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente começa a se controlar qdo começa a manter um registro dos gastos. As planilhas têm me ajudado mto! Beijos da Taís.

      Excluir
  4. ai vou encarar, preciso me livrar das dividas. rs
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, começar a ter esse controle financeiro foi ótimo! Até pra viver mais tranquila! Beijos da Taís.

      Excluir
  5. Eu me cuido, mas ando farrapando... Terei mudanças de $$ por aí, então com certeza entrarei no projeto planilha! kkkk

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vzs a gente desliza, né? Não tem jeito. Mas acostumar a anotar tdos os gastos é uma ótima maneira de controlar eles! Beijos da Taís.

      Excluir
  6. Oi Taís, essa idéia da planilha para conter os gastos é uma boa. Eu não costumo anotar nada, mas acho que já está na hora, até para controlar melhor os gastos. Já fiz listinhas de quase tudo, só falta a de controle financeiro! =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo, eu não anotava nada. Aí comecei c/a planilha dos gastos diários e agora qdo não anoto chega a me dar uma coisa! rsrsrsrs Vc pode adaptar a planilha pro q vc precisa, e vai criando o hábito. Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!