terça-feira, setembro 11, 2012

Correria!



A mana fez ontem um post sobre os últimos tempos, resumão do projeto do blog e das fases, tdo q evoluímos e aprendemos até agora. Nossa! Falta 1 mês só pro final da 3a fase e passou voando. Essa foi a pior fase pra mim, sem dúvida! A q menos deu pra fazer coisas. Bom, talvez eu esteja sendo mto dura comigo mesma.

Não consegui emagrecer. Se na 2a fase a mana é q teve problemas de saúde, agora sou eu. Estou com uma anemia chatinha, q me deixa super cansada. Estou investigando os motivos, mas supostamente não é nada grave. Então não consegui emagrecer e tb não consegui começar as atividades físicas q queria. Até fui um dia na academia, mas aquilo não é pra mim.

Até agora não fui na dermato! Vergonha. Minha pele anda um lixo. Mas agora o noivo vai me colocar de dependente no plano de saúde e vou poder ir na dermatologista q eu ia há uns tempos atrás, q é super boa. Sim, fizemos uma união estável, enqto os preparativos pro casório não engrenam (mto por preguiça minha, confesso, sou total anti-bridezilla).

Cumpri a meta financeira super bem! Uma das metas, né? Tenho mais de R$3 mil guardados na poupança. Mas ainda não consegui quitar aquela uma dívida chatinha q tou tentando negociar. Fora isso, meu cartão de crédito tem andado super sob controle! Um orgulho de mim mesma! rsrsrsrs

Nas metas da mente, meditei 15 dias seguidos no desafio de meditação e parei. Quero retomar agora. Eu tava dormindo mto melhor nesses dias q meditei. A terapia sigo fazendo 1x na semana e eu e o noivo fizemos um curso de culinária básica q foi mto legal. Agora estamos procurando outro curso pra fazer.

O q continua me incomodando mesmo é a questão profissional. Uma das minhas metas era estudar e fazer um concurso. Bom, estou inscrita num concurso q vai ter prova nos próximos dias, mas quem disse q estudei? E isso q a mana me mandou material. Só q com a correria e um tanto de preguiça... minha idéia é pegar esses dias q ainda faltam e estudar. Vai q dá, né? Esperança é a última q morre. rsrsrsrs

Nos mudamos semana passada e estamos vivendo no meio de caixas e sacolas. Uma das minhas metas pra casa nova é tb uma vida nova: mais organizada, econômica e feliz. Então hj fiz algo q nunca faço: arrumei minha cama. Pode parecer pouco, mas é uma nova rotina q pretendo manter. Eu nunca arrumei a cama, nem o noivo. A gente chegava e deitava no ninho de ratos mesmo. Ele q às vezes arrumava antes de a gente ir dormir. Mas tão melhor chegar e já encontrar a cama feitinha, né?

Então vamos ter uma 4a fase! Eu vou fazer um balanço como o da mana mais adiante.

Os desafios de agosto foram cumpridos meio fora do prazo e de ordem, mas foram. Consegui uma ótima faxineira! Ótima mesmo! Me mudei, organizei a mudança (meia boca), o apê novo foi pintado e ficou lindo de viver. Só ficou faltando a lista dos telefones e o negócio dos cardápios, q pretendo colocar em prática.

Vou ver se me organizo pra fazer a lista de setembro. 

E vc? Como vai a vida? Mta correria?

Beijos da Taís.


Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. AMO mudança, obra, pintura! Eu sei, sou doida! Essas correrias me fazem bem e funciono bem melhor assim! Acredite! Força ai na peruca e vambora estudar heim! BEIJOS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsr Janaína, eu até gosto de um furdunço, mas essa anemia tá acabando comigo! Fico mto cansada e não consigo arrumar nada! Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Menina! Nem me fala em correria, eu também me mudei há pouco tempo e ainda tô me adaptando a falar as coisas da obra em italiano... que loucura... mas tomara que fique bonitinha a casa depois mesmo com o embromation que eu faço lol Gostei de dividir em fases, se vc permitir, vou copiar, quero também estabelecer metas concretas e ter uma data limite! Força aí moça! Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, pode copiar as fases, e depois compartilha com a gente tuas metas! Beijos da Taís.

      Excluir
  3. ai que otimo, na casinha nova! estuda mesmo, como o tempo é curto, vou te dar uma dica que usei nos concursos que fiz (sempre passei em todos, pode ter sido sorte mas pode ter sido esse metodo, rs): quando faltam poucos dias para o final, vou la na pagina do pci concursos e baixo as provas que a instituição que ta organizando o concurso já fez (seja lá cespe, cesgranrio, etc), para o nivel de escolaridade que me inscrevi. eles seeeeeeeeempre repetem perguntas! e é uma maneira mais dinamica de ir treinando ja em ritmo de prova.
    boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a dica! É o q vou poder fazer, estudei nada, nada! rsrsrs Preciso levar isso mais a sério.
      A casinha nova tá uma bagunça monstra! Q nem a minha agenda. Vou tirar fotinho pra mostrar o bolo de papel q tem dentro! rsrsrs Beijos da Taís.

      Excluir
  4. Oi Taís adorei saber das novidades sobre a união, seu cartão controladinho, poupança enfim sobre tudo e fiqeui muito feliz porque é muito bom quando colocamos uma meta e ela acontece. Cuide da sua saúde tá...quanto a minha casa muito obrigada pelo elogio tb era uma meta e foi muito suadinha, aconteceu e agora estou muito feliz... A minha cachorrinha chama-se Milla e é da raça Lhasa Apso. uma fofinha, estou amando...um grande abraço e ótimo fim de semana Txau Dani

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!