terça-feira, outubro 30, 2012

Eu decidi e vc?




Ontem, eu estava sentada no sofá de casa. Estava um calor terrível e eu peguei o ventilador. Coloquei ele do meu lado e sentei. Ele tava na velocidade mais fraca e não tava bem virado na minha direção. E eu fiquei por uns bons minutos com ele assim. Não levantei pra arrumar. E pensei: qtas vezes, eu faço isso com a minha vida tb, sabe? Quando a vida não tá bem do jeito que a gente queria, mas tá quase e então a gente vai levando essa “vidinha mais ou menos”.

O Scrat nunca desiste!

Tô falando isso pq, ontem, eu li o post da Thaís do “Vida Organizada”, nossa guru, sobre a dieta que ela fez (perdeu 20 Kg, gente!). Ela falou mto nesse post sobre disciplina. Ela diz que ser disciplinada e organizada ajuda a gente a chegar onde quer. E isso é mto verdade!

Isso é aquilo que eu chamo de decidir. Vc precisa decidir fazer uma coisa e fazer o que decidiu. Toda a vez que eu decido, eu faço, como agora com a dieta ou quando eu decidi começar a anotar todos os meus gastos, ainda que isso fosse super difícil pra mim. O problema é que, na maioria das vezes, eu tenho preguiça de decidir. Sigo levando a vidinha mais ou menos. 

E isso é vergonhoso, sabia?

E quer saber de mais uma coisa? Eu DECIDI que vou cumprir todos os objetivos da nossa quarta fase.

Assim, como tô cumprindo a dieta (pesei 63,8 Kg no sábado! Talvez eu tenha que trocar o objetivo do peso. hehehe). E assim como, desde o início do mês, estou anotando todos os meus gastos. É como a mana diz, vai ficando automático. E daqui pra frente não vou parar mais!

Acho que vai ser assim com o resto dos objetivos. Eu acho que coisas que hj me dão preguiça vão ser incorporadas à rotina e vão ficar menos difíceis com o passar do tempo, né? Mas se tem uma coisa que eu quero incorporar é essa decisão de seguir nos meus sonhos e não desistir, por mais que eu esteja cansada, preguiçosa, desanimada. 

Podem me cobrar. 

E vc? Vem comigo?

Beijinhos,
Paula
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!