segunda-feira, outubro 15, 2012

Vc acha q não precisa de objetivos na vida? Pense de novo!



Então como eu disse no último post do nosso desafio de organizar a vida em 7 dias, vim fazer um balanço de tdo q passamos desde q começamos esse blog.

Na 1a fase, eu e a mana criamos 3 áreas de interesse, nais quais fixamos objetivos, q eram: corpo - mente - espírito.

E os objetivos:

Corpo
- emagrecer 8 kilos;
- voltar a praticar boxe;
- fazer exercícios ao menos 3x na semana;
- começar a correr;
- melhorar minha alimentação;
aprender a fazer minhas unhas sozinha; Cumprido!
dormir e acordar mais cedo;

Mente
- estudar ao menos 30 minutos por dia;
focar mais no trabalho; Cumprido!
- ganhar o dobro do que eu ganho agora;
- começar a escrever minha dissertação;
- ler a bibliografia da minha pós;
cumprir minhas metas de leitura; Cumprido!
começar a escrever o meu livro; Cumprido! (só o começar, pq terminar tá bem longe...)
- organizar minha finanças;
- economizar dinheiro, ainda que seja uma quantia mínima, todo mês;
- ganhar dinheiro com o blog;
- manter o blog atualizado;
manter minha casa limpa e organizada; Cumprido!
ser mais organizada no trabalho; Cumprido!

Espírito
começar a meditar; Cumprido!
frequentar o centro budista; Desisti.
- meditar ao menos 5 minutos, todos os dias;
- voltar a fazer terapia;
parar de sentir culpa por coisas pelas quais não sou culpada; Cumprido!
me respeitar mais; Cumprido!
reclamar menos; Cumprido!
voltar a ser feliz; Cumprido!

Já na 2a fase eu não tive paciência pra separar em categorias e joguei tdo numa lista só:

  • Aprender a fazer minhas sobrancelhas - desisti
  • Ir trabalhar sempre maquiada cumprido
  • Emagrecer 8 quilos de maneira saudável emagreci 2kg, continua na 3a fase
  • Fazer exercícios 3x na semana
  • Dormir e acordar mais cedo
  • Melhorar minha alimentação, comer mais frutas
  • Viajar
  • Voltar a fazer terapia, ao menos 1x na semana parcialmente cumprido, ainda não consegui fazer 1x na semana
  • Aprender algum tipo de craft, como quadros decorativos
  • Jogar coisas que me prendem ao passado fora, reciclar, doar, vender...
  • Parar de me autosabotar tô conseguindo
  • Meditar ao menos 5 min, todos os dias
  • Deixar minha casa com a minha cara (decorar de algum jeito...)
  • Ler a bibliografia da minha pós
  • Estudar ao menos 30 min todos os dias
  • Fazer uma dieta financeira
  • Ganhar dinheiro com o blog
  • Terminar o livro

Na 3a fase, voltei pras categorias:


Corpo
- emagrecer 8kg
corpo - curto prazo - 2 kg em 2 meses
médio prazo - 4kg em 4 meses
longo prazo - 6kg em 6 meses

Acompanhe aqui meu novo diário alimentar

- atividades físicas 2x na semana
- dermatologista

Mente/Finanças
- economizar R$3.000,00
- estudar e fazer um concurso
- não ter nenhuma dívida

Espírito
- meditar
curto prazo - 2 meses - 1x na semana
médio prazo - 4 meses - 2x na semana
longo prazo - 6 meses - 3x na semana


terapia 1x na semana (tô fazendo a cada 10/15 dias)
- curso de teatro ou curso de costura ou ... (a idéia aqui é fazer algo pra me divertir, fora da minha área)

Bom... emagrecer, eu emagreci 6kg, e depois engordei 3kg. Agora estou estacionada, por causa de uns problemas de saúde misteriosos. Mas não há de ser nada, tdo vai se resolver e vou poder retomar esse objetivo. As atividades físicas tb, ô sofrimento. Não tinha dinheiro pra voltar pro boxe, e depois não tinha tempo, e academia normal eu acho horrível! Tentei, juro, mas não é pra mim. Preciso de algo mais bacana e com menos gente.

Mas ao menos minha alimentação melhorou bastante, como menos porcarias, agora não estou bebendo, consegui diminuir os litros de café q tomava tdos os dias, como mais frutas e verduras, não tomo refrigerantes, evito doces (mas às vzs como, né?).

Dormir e acordar mais cedo... confesso q ainda não consegui. Sigo tentando. Alguns dias consigo, noutros não. 6:30 da manhã como a Drinha e a Thaís... nossa, será q um dia poderei?

Consegui marcar a dermato, finalmente, mas só tinha consulta pra depois do final da 3a fase. Igual vou marcar como cumprido. Ao menos uma coisa. Consegui voltar a fazer terapia 1x na semana, objetivo q vinha desde o início do blog, e fiz um curso básico de culinária com o noivo. Vamos seguir fazendo esses cursinhos sempre q surgirem, pra sair da rotina. Fiz 15 dias do desafio de 21 dias de meditação do Deepak Chopra e acabei largando. Mas vou terminar e agora em 5 de novembro começa um novo desafio, q vou fazer tb.

Ainda não pensei nos objetivos pra 4a fase. Mas já comprei uma agenda novinha pra 2013! rsrsrs Uma coisa é certa: vou focar mto na área profissional, pq é o q mais tem me incomodado. Eu continuo sem saber bem o q é q eu preciso, mas preciso mudar. Preciso ganhar mais e trabalhar num lugar legal, ou trabalhar pra mim mesma. Esse é o grande objetivo de 2013: acertar o rumo na vida profissional.

E o Natal já tá aí, né? Nossa, como passou rápido. Resolvi fazer listinhas de presentes e tb de cartões de natal, q é um dos objetivos da minha lista de 101 coisas.

E vc? Já tá fazendo planos pra 2013? E o q fez de bom em 2012? Conta pra nós!

Beijos da Taís.

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Oi Taís!!!!

    Nossa, me identifiquei muito com seu post!!!

    Eu vejo o qto essas listas transformam a gente né???? Já consigo enxergar um monte de coisas de uma maneira totalmente diferente de antes...

    E sei o qto o blog de vcs contribuiu para essa mudança na minha vida...

    Essa semana mesmo estava pensando nos meus planos para o próximo ano, eu tb pretendo focar 99% no meu lado profissional!!!!

    Bjs e boa sorte pra nós!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q a gente te ajuda, Drinha! Sim, no começo eu não levava fé, mas fazer essas listas ajuda mto! Minha vida e a da mana mudou horrores depois q começamos o blog. Vamos lá, focar na vida profissional pra ficarmos RYCAHS! rsrsrsrs Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Meninas, queria saber de vocês como controlam as metas 101 se utilizam algum sistema tipo o toodledo ou planilhas ou se é apenas pelo blog? Fiz a lista mas ainda não consegui colocar em pratica... estou me auto sabotando sempre... sou muito desorganizada (vou melhorar) o blog de vcs me ajuda muito! bjs e aguardo retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lina, não sei como a mana tá fazendo, mas eu fiz uma planilhazinha (aloca das planilhas) pra acompanhar a lista de 101 coisas. Outra coisa q eu faço é revisar a lista de vez em quando. Vc não É desorganizada, apenas está se organizando, menina! Beijos da Taís.

      Excluir
    2. Oi, Lina!! Bora mudar essa situação, hein? Confesso que eu tb não controlo a lista, mas, normalmente, os itens dela ficam martelando na minha cabeça, pq são coisas que eu realmente queria. Risquei o item 48 hj (embora já tenha feito no dia 02).
      Acho que adotarei uma planilha tb.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!