quarta-feira, outubro 17, 2012

Mais uma fase que se encerra



Então, chegamos ao final de mais uma fase do blog.

Acho que, quando criamos o blog, no meio de todo aquele desespero, nem pensávamos em três fases pra ele. Quando começamos a terceira, eu, sinceramente, achava que seria a última. Doce ilusão, né? Há tanto a ser feito... Eu já tinha feito umas considerações sobre a terceira fase aqui, mas hj posso fazer o balanço final.

É com tristeza que eu digo de novo: eu sou uma postergadora em recuperação. Não sei se vcs lembram, mas foi só no final da segunda fase que eu consegui dar um jeito naquele problema de sono da minha filha. Qdo terminamos a segunda fase, nem sabia se estava resolvido definitivamente, mas, graças a Deus, estava. Fiz isso de novo na terceira fase com a questão do regime, que estava sendo protelada desde a primeira fase (vergonha absoluta!).  Só no final de agosto, faltando menos de dois meses pro fim da terceira fase, eu fui na nutri e comecei mesmo a emagrecer. Talvez essa minha mania de ficar postergando é que seja um item a resolver. :/



Mas o fato é que eu já perdi quatro quilos!!!! Perdi quatro, se contarmos com o que mostra a balança, mas perdi cinco quilos de gordura desde o início. Minha nutri faz aquelas contas de massa magra e massa gorda, que eu sempre achei que era papo furado e continuaria achando se não visse a diferença que esse último mês fez nas minhas medidas. Elas despencaram!

Cada vez mais me sinto ótima. Meu emagrecimento reflete nas outras áreas da minha vida e me faz sentir mais autoconfiante. Recomendo, viu, gurias? ;)

Outro objetivo que se repete desde o inicio do blog é praticar atividade física. Isso só não me deixa mto frustrada pq eu sei a dificuldade que a minha cidade tem qto a atividades e academias, mas, ainda assim, não acho que isso justifique o fato de eu não ter engrenado isso até hj. UM ANO E MEIO sem conseguir. E eu queria tanto. Não me conformo. Vou resolver isso assim que conseguir me organizar direito na casa nova. Prometo!



O tratamento de pele e o aparelho dentário foram coisas que sairam do meu controle pq dependem de dinheiro. Infelizmente, só posso retomar qdo melhorarem as coisas. O que eu espero que seja logo.

Falando em dinheiro, acho que eu teria que ganhar o dobro pra cumprir todos os meus objetivos financeiros dessa fase. Acho que não fui mto realista em fixá-los. O certo seria só quitar as dívidas pq foi o que deu pra fazer mesmo.
Nesse quesito, eu e a mana evoluímos mto. Somos quase capazes de palestrar a respeito. hehehe Agora mesmo, eu tava olhando um site na internet que ensina a terminar o mês no azul, usando praticamente os mesmos passos que eu e a mana usamos. Confere aqui.
Com as dívidas quitadas, eu comecei a anotar os gastos diários. Como eu já disse antes, pra mim, isso é mto difícil, mas tenho conseguido desde o dia 09. Dessa vez, vou acostumar e adquirir esse hábito. Não aceito mais isso de eu não consigo.

O estudo esbarrou na minha rotina que estava (ou está) totalmente desorganizada. Confesso que a mudança não ajudou mto a me organizar. Quero organizar isso nos próximos seis meses.

No espírito, tb fui um desastre. Relaxei na terapia (mana virou minha terapeuta...), mas foi por causa de dinheiro tb. Pra não dizer que não meditei, tentei uma vez e não consegui terminar. Acho que não é pra mim mesmo. Vou ter que pesquisar alguma outra coisa pra substituir.



Resultado: dois objetivos cumpridos! Pouco, mas mto importante pra mim.

Agora, é pensar pra frente. Como vai ser daqui em diante?
Mas isso fica pra um próximo post.

E vc??? Planeja sua vida? Cumpre seus objetivos? Conta pra nós.

Beijinhos,
Paula
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. posso me juntar a vocês nessa coisa do protelar pois padeço do mesmo mal.Grave...
    Quanto à meditação...uma tentativa não chega para ver nada.Tem de se dar tempo ao organismo se habituar a estar calmo e sereno durante um período de tempo. Tem de se habituar a deixar os pensamentos passar pela cabeça sem lhes dar importância. leva tempo e prática e só se vai aumentando a duração das sessões na medida em que nos é confortável. Talvez valha a pena tentar novamente.
    de qualquer modo está de parabéns pelo que conseguiu.
    vamos lá continuar.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Tens que se sentir vitoriosa! Atingindo duas das metas, são dois pontos que vc se tornou melhor do que era antes. Isso é ótimo! Reconhecer os erros, recomeçar, tentar novas estratégias e não se dar por vencida é parte do aprendizado. Acho esse blog de vocês de utilidade pública, é muito legal e inspirador!
    E gostei do comentário da Su, porque também me rendi com poucas tentativas frustradas de meditação. Acho que o negócio é insistir mesmo. Bjinhos!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!