terça-feira, outubro 16, 2012

Novos desafios e um #mimimi na 3a feira



Oi, gente! Tdo bom?
Ontem fiz aquele balanço das 3 fases q tivemos desde q começamos o blog. Como eu contei, ano q vem quero me focar mto na área profissional, pq tem me incomodado D+, D+ mesmo. Então primeiro vou fazer um #mimimi básico pra depois pedir a ajuda de vcs.

Essa é a semana de planejar a 4a fase pra mim. A mana ainda não escolheu os desafios dela pra outubro e o tempo tá passando, mas esse mês eu tô resolvida a cumprir TODOS os desafios.

A 4a fase vai focar mto na vida profissional. Quem acompanha o blog desde o começo sabe q desde lá já troquei de emprego umas 3x (nem sei mais), e tô sempre reclamando. SEMPRE! Tivemos a idéia de abrir um café, eu e a mana, mas acabou não vingando pq a gente não mora na mesma cidade.

Eu sou formada faz tempo já, e já fui até sócia de uma empresa, mas acabei saindo por desavenças com os sócios. Nada grave, mas foi bem na época q eu tava em depressão (fazendo tratamento e tomando remédio, mas mesmo assim, foi péssimo) e eles não foram mto legais comigo. Sempre trabalhei na minha área, nunca tentei nada diferente. Há tempos tenho tido vontade de mudar, mas nunca sei direito o q fazer.

Nesse lugar onde estou agora, no começo eu estava entusiasmada, mas meu chefe direto é um desorganizado da p... ele me deixa louca! É tdo em cima da hora, é tdo mesmo! Sendo q as coisas chegam aqui com um bom prazo de entrega, mas ele deixa tdo pro último dia, não atende os clientes, me tira pra secretária, fico imprimindo os docs dele pra ele pagar, acho o fim da picada. Ah, e tem tb isso, o povinho aqui não acredita em internet, homebanking, etc, pagam as coisas com cheque, imprimem tdo q não precisa imprimir e ainda ficam guardando até recibo da padaria! Essa firma mais parece uma biblioteca daquelas q o bibliotecário aceitava doação de panfleto de político, de tanto papel q tem! Acho q nem repartição pública é desse jeito.

Outra coisa q me irrita mto é q ele não atende os clientes, mas só ele sabe da maioria das coisas. E aí me bota a atender e eu não tenho nem idéia do q as pessoas querem, tenho q ficar tentando descobrir, e fica um vai-e-volta entre eu, ele e o cliente q é uma coisa sem cabimento, sem noção, sem sentido, sem nada! Me irrita mto!

Fiz o #mimimi. Agora preciso da ajuda de vcs. O q eu posso fazer pra melhorar minha vida profissional? Mudar de emprego? Tentar um concurso? Abrir um negócio? E q tipo de negócio? Me ajudem!

Beijos da Taís.
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Ai Taís, eu sei bem do que vc esta falando...
    Já passei por isso...

    Mas assim, pesquisa muito e abre um negócio pra vc Taís. Pq a maioria das empresas fecham com menos de um ano...

    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Vou te falar com sinceridade, vc esta marcando o passo ai. Acredito que seja uma boa hora pra vc procurar outro emprego e depois buscar algo que realmente te agrade e que vc esteja preparada pra entrar de cabeça. Por bem menos eu já teria picado a mula! Sorte por ai viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Jana, não dá pra ficar só trocando e trocando... uma coisa é certa, preciso ganhar. Me fizeram uma proposta, mas era pra ganhar menos, aí não dá. Beijos da Taís.

      Excluir
  3. nada feito, vc que tem que responder essas perguntas...kkk
    sem idealizar demais o emprego, pense em como vc quer que seja sua rotina de trabalho: mais organizada? menos hora-extra? mais hora-extra? e o salário? vc quer comandar uma equipe? nao se sente bem com isso? e por ai vai. dai com isso em mente, vc confronta com as possibilidades, talvez a sua cidade nao te sirva mais, dependendo das ambições!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, xará, eu preciso de ajuda! Mas tuas perguntas são boas, vamos ver: mais organizada, menos hora-extra, salário maior e melhor, posso comandar uma equipe, não seria mal... Minha cidade, pois é... vontade de ir pra bem longe! Beijos da Taís.

      Excluir
  4. Oi Taís,
    acompanho o blog já ha alguns meses. Vou fazer uma crítica mas não leve a mal. Acho que teu problema é que você tem objetivos demais. Não dá para cumprir tudo...
    Na próxima fase tenta selecionar só alguns, de preferência que dê para contar nos dedos das mãos e foca neles. Escolha os que farão maior diferença na sua vida porque quando você prioriza o que é "maior" as coisas pequenas se encaixam...
    Eu passei por uma fase bem Down também (2009/10/11) mas esse ano de 2012 foi diferente, estudei e passei em 3 concursos, comecei a fazer pós graduação, paguei as dívidas, malhei durante alguns meses (tive que parar para cuidar da minha mãe que ficou doente)...
    Problemas eu ainda tenho, mas as coisas melhoraram muito e as perspectivas para o ano que vem são das melhores....
    Analisa isso, talvez você esteja com expectativas demais, se cobrando demais e realizando de menos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, K, levo a mal, não. Vc tá certa. Isso é uma coisa q estou discutindo com a mana essa semana, cumprindo meu desafio da semana: pra 4a fase eu quero diminuir o número de objetivos e focar no q tá me incomodando mesmo. E parabéns pelas tuas conquistas! Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!