quarta-feira, outubro 03, 2012

Organizar a vida em 7 dias - dia 2: rotinas diárias



O tema do nosso 2o dia foi rotinas diárias. Como a gente disse aqui, escolhemos uma semana pra organizar a vida, e nada melhor do q estabelecer rotinas diárias pra isso. A mana escreveu um post sobre isso, falando sobre as rotinas q ela criou e sobre a semana de destralhamento q ela fez. Eu queria ter feito tb uma semana de destralhamento, mas não deu. Minha casa permanece uma bagunça incrível. Quase 2 semanas de mudados e tdo mto espalhado, estamos ainda sem fogão pq o botijão de gás tem q ficar pro lado de fora e a mangueira q compramos não serviu... e só temos tido tempo de ir atrás dessas coisas no final de semana, então já viu.

Fora q, como eu disse, tô com aquele problema de anemia que me derruba. Sempre chego mto cansada. Então não consigo fazer mta coisa e isso me frustra. Não cumpri nenhum dos desafios do mês de setembro, não escolhi os de outubro e tô mto puta comigo mesma.

Nesse meio tempo, tô achando q preciso mudar de médico pq esse meu não tá me ajudando mto. Não é fácil.

Ainda estamos devendo os dias 6 e 7 do desafio de organização. Logo postamos aqui!

Tenho pensado bastante nessa coisa de rotinas diárias. Confesso q não tenho mto. Noivo e eu, no geral, acordamos sempre atrasados, tomamos café na rua ou no trabalho, almoço na rua, e agora ainda jantamos na rua pq não instalamos o fogão. Ou fazemos torradas. Pq nosso microondas tá estragado desde o ano passado e não mandamos arrumar (ô procrastinação). E não tenho uma rotina de voltar pra casa, ainda mais enqto tdo está tão bagunçado. Estamos tb esperando uns móveis chegarem, pq não temos onde guardar algumas coisas.

A bagunça tá me deixando nervosa, sabem? Eu q ia chamar uma faxineira pra ajudar, não chamei. Mas hj minha missão é ligar pra ela e já deixar agendadas umas 4 faxinas, mesmo q seja com intervalos de 15 dias. Assim posso ficar mais tranquila.

Já comecei a atualizar a nossa agenda, e tb os desafios de outubro. Outro plano q eu tenho pra esse mês é atualizar a lista das 101 coisas. Lá vamos nós tb pra uma 4a fase, q vamos planejar com muito amor, carinho e mais organização (esse é o plano). Falta 1 semana e 6 dias pra acabar a 3a fase e, embora não tenha cumprido tdo, ao menos consegui progressos bons na área financeira.

Acho q estabelecer umas rotinas vai me ajudar a melhorar pra 4a fase. Quero focar bastante no lado profissional, talvez até mudar de profissão.

Sobre as rotinas, pensei no seguinte:

- manhã: começar a acordar mais cedo pra tomar café da manhã em casa e poder trabalhar um pouco no blog e outras coisas de meu interesse antes de ir pro trabalho.

- almoço: não tem jeito, almoço na rua, mas pretendo concentrar mais compromissos pessoais nesse horário, como fazer as unhas, depilação etc.

- tarde: trabaio! rsrsrs

- noite: arrumar o q precisa ser arrumado, fazer janta, estudar, algo assim.

E vcs? Têm uma rotina? Têm tarefas diárias? Contem pra nós!

Beijos da Taís.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi Taís,

    Nossa, eu imagino o qto vc deve estar nervosa, mas mudança é assim mesmo... mas aos poucos vc vai arrumando...
    Então, eu tb tenho pensado muito esses últimos dias em rotinas diárias e tenho encontrado aqui e no vida organizada grandes inspirações...

    Na verdade eu queria ter um trabalho de meio período, pra poder ter mais tempo livre, mas como eu não tenho, o negócio é criar rotinas e tentar encaixar tudo no meu dia. mas já estou pensando em como vou fazer o ano que vem já que quero voltar pra faculdade!!!!! Tarefa difícil essa a minha!!!!!
    Mas vamos que vamos!!!!


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um emprego de meio período é um sonho, né? tb queria! a gente ama o vida organizada! minha xará é sensacional. Ano q vem tb quero estudar! Bora lá! Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!