segunda-feira, janeiro 21, 2013

Balanço!




Quero agradecer os comentários de incentivo e compreensão de vcs meninas, foi realmente muito importante, me ajudou a racionalizar o sentimento de frustração.
Frustrada, fico mais ansiosa e mais ansiosa desconto na alimentação e algumas vezes na compra por impulso, como é para vcs?

Mas esta semana, refleti bastante e consegui colocar a lição de casa em dia; 

RA - planejei menu e usei a Marmita Elétrica!!!!
RF – tive uns gastos extras com a minha gata que ficou doente, mas este tipo de gasto esta fora de discussão, inclusive faz parte do plano de orçamento que estou montando com base nas informações do curso que a  querida Taís está colocando aqui no blog.
Mas o principal é que já tenho um começo de dinheirinho na poupança!!!!!!!!!

Os itens: 
Gestão do tempo:
Dia seguinte: preciso me disciplinar, chego tão cansada do trabalho que quero fazer o mínimo possível e ir dormir!!! Se agisse pelo racional, faria este item religiosamente, pois me pouparia tempo de manhã que é meu pico de sono!!!!
Limpeza da casa: continua o problema, pois não posso contar com o meu marido: ele é extremamente desorganizado, possui muita tralha (que para ele não é tralha!rs) e não consegue manter o que eu organizo. Vou tentar mais uma conversa com ele, vamos ver...
Meninas casadas, vcs tem alguma estratégia nestes casos?!
Profissional: Sigo firme com a reorganização de carreira; fizemos muitos testes nas últimas semanas, agora vamos seguir para as áreas de interesses!!! ai ai ai
Me: Ainda sem grandes movimentações...
Diversão/Vida Social: a cerejona do bolo, riscar esse item foi o meu melhor momento!!!

E este sentimento de alegria e “posso fazer isto” é que quero que permaneça para todos os outros itens!!
Bora lá andar com fé, que a fé não costuma falhar! Santo Gil!!!
Quem vem?

Beijokas,

Sandra C.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Olha, sei que organizar as coisas do marido não é uma coisa muito agradável. Na verdade, vc tem duas realidades: 1. aguentar do jeito que tá ou 2. vc sempre arrumar do seu jeito pq esperar boa vontade só quando ele quiser te agradar num dia aleatório rs.

    Mas está indo bem. PArabéns!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sandra, fiquei curiosa c/2 coisinhas: o item ME não tem a ver com diversão? E qual foi a diversão? rsrsrs Vc falou cerejona do bolo, eu mto interessei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, o Me tem mais a ver com coisas pessoais que acabo deixando de lado, o 1º item é ir a show de eu artista que eu ame, esse item tá aqui porque eu e meu marido temos um gosto musical diferente, e acabo sempre indo nos shows das bandas q ele gosta... os que eu gosto sempre vou protelando,quero me colocar em primeiro lugar quando surgir uma oportunidade com a Maria Rita, o Djavan, a Wanessa da Mata, o S. Jorge... rsrsr entendeu? os outros itens são mais específicos
      A cerejona do bolo foi a viagem a Paraty, que era o único item no Diversão/Vida Social!! Foi muito bom poder riscá-lo da listinha... quem sabe ainda faço mais uma viagem assim?! Ficaria mais que satisfeita!

      Excluir
  3. A minha estratégia com marido é eu ir arrumando e libertando as "minhas" zonas pessoais e à medida que ele vê a minha parte mais organizada e bonita acaba por se deixar contagiar. Como depois lhe dá um ataque de "bota fora" exagerado, em meia hora tem metade das coisas ensacadas para ir fora. faz-me um bocado de impressão esta maneira de funcionar mas é a dele.
    O meu marido também não é desarrumado por isso o que deixa acumular é por não ser disciplinado e por isso algumas coisas escaparem durante meses à sua atenção (mais a papelada). De qualquer maneira a maior parte das coisas são feitas por mim e por isso não me afecta de sobremaneira. A zona das carpinteirices também é um grande caos mas como não fica dentro de casa, deixo dentro dos caixotes num canto e lá continua à espera de um dia ele arrumar tudo.
    beijocas linda

    (PS: não te devo ter ajudado nada mas acho que varia de homem para homem. Tem de se ir experimentando várias técnicas até uma resultar ou então, temos de treinar nós para não nos desgastarmos com isso) ;-P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, querida... o meu marido não se contagia, acredita? e as vezes ele se estressa de leve comigo,com a minha vontade de organizar tudo, e é tão difícil para mim... porque queria ter uma casa mais organizada e com menos coisas, ele tem 2 quartos (fora o nosso) que são somente seus (um é o escritório e o outro onde ele faz as artes dele), meu Deus aquilo é o caos!!! Mas aí, o problema é que ele tem tanta coisa que vai se estendendo para outros cômodos, como a lavanderia por exemplo!!!Muitas vezes me sinto como se a casa não fosse minha, mas isto é papo para outro momento! Obrigada pelas ponderações e boa sorte para nós e nossos maridos! Beijokas

      Excluir
  4. Oi, Sandra!
    Só agora consegui comentar teu post, que eu adorei, aliás. hehehe
    A questão de organizar os maridos é complicada. Eu dei sorte nesse quesito pq o meu adora a casa organizada, como eu. Mas ele tb se desorganiza, qdo se sobrecarrega com o trabalho ou com alguma outra coisa.
    Não recomendo meu método, mas eu sou "direta" qdo quero que ele arrume alguma coisa. Exemplo: qdo a gente viaja, ele é capaz de deixar a mala dele com coisas dentro durante semanas. Se eu vejo que tá demorando mto, tiro tudo da mala, guardo ela, e coloco tudo em cima da cama. hahahaha Ele olha aquela montanha e arruma rapidinho.
    Pela minha experiência, conversa não ajuda mto (embora eu acredite mto no diálogo). No geral, homens não gostam desse tipo de conversa. Se tu acha que no caso de vcs pode funcionar, acho que vale a pena tentar pedir pra ele limitar a bagunça aos quartos dele. Se não, ache uma outra maneira de fazer ele se organizar. Quem sabe, levando a bagunça pros quartos dele?
    Ou, se não tiver outro jeito, organiza tu... Quem sabe assim, consegue pegar um cantinho no escritório pra ti.
    É ruim, mas a parte da organização acho que sempre acaba dependendo mais do nosso "empurrãozinho" mesmo.
    Depois, conta pra nós como resolveu isso, tá?
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!