quarta-feira, janeiro 23, 2013

Feliz um ano pra mim



E ontem completei meu primeiro ano (de todos os outros) sem fumar. Não foi fácil deixar de depender dele para fazer qualquer coisa na vida. Eu já senti o cigarro como se fosse extensão do meu próprio corpo. Uma extensão cara e que cobrava, devagar, um preço ainda mais alto. Foi com muito esforço que isso foi possível. Mas, também, muito apoio. Amigos queridos, conhecidos gentis, família fundamental.


Cheguei naquele ponto em que não me vejo mais fumando. Tanto que eu quase deixei a data passar. Só lembrei quando eu falava com a Fernanda, uma amiga querida, às 23h56. Esse foi o maior motivo para comemorar: eu chego a esquecer disso. Porém, ao mesmo tempo, me posiciono diante disso como qualquer outro viciado em recuperação: um dia após o outro e plenamente consciente de que é um vício e que eu nunca vou poder colocar um cigarro na boca de novo na vida. Nem pra testar. Nem pra ver o que eu sinto. Isso seria voltar ao início do processo.

Eu tenho um blog em que conto sobre a experiência de parar de fumar. Se quiserem, passem por lá e olhem os primeiros posts de um ano atrás (dia 23/1 foi o primeiro dia que escrevi). E se alguém quiser compartilhar experiências, é só mandar um email. É uma luta muito difícil pra ser lutada sozinho.

Enfim, tou feliz. Muito feliz por saber que quem manda no meu corpo sou eu, não o vício.

De resto, gente linda, continuo de férias, relaxando e feliz. Bem feliz.


Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Parabéns, Paula Coruja! É uma grande vitória!

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns! Não é muiot fácil parar de fumar não. Esse ano eu completo 4 anos que deixei de fumar. Sabe como parei? Aproveitei que estava ficando doente e disse pra mim mesma que eu ia fumar até não me aguentar mais e ia largar o cigarro. Claro, primeiro vc tem que ter em mente que quer mesmo parar e criar vergonha na cara e fazer acontecer. Eu já havia ensaiado parar algumas vezes, mas de danadinha eu acabava voltando. Então, quando fiquei doente, fumei dois maços INTEIROS, quase morrendo auhauaua e qdo joguei a última bituca fora, aquiloo era o fim. Hj, tenho nojo de cigarro. Sabe aquela sensação de boca de cinzeiro que fumante fica quando empapuça de fumar? Sempre que eu sinto cheiro de cigarro, me embrulha o estômago pq lembro de tudo aquilo q fumei auhauahuaa...

    Pode não ter sido a melhor técnica, mas meus pulmões não estão ruins pq já fiz check-up auhauahua, mas hj eu me livrei e parece que nunca fumei na vida.

    Continue assim, os anos passam voando e o melhor, sem cigarro... Porque eu gastava horrores de dinheiro com ele.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. Meus Parabéns!
    Eu fumo, PRECISO parar de fumar, e confesso, só tentativas frustradas até hoje. Essa semana levei um puxão de orelha da minha médica, que me deu um mês para parar de fumar. Já usei até remédio e não funcionou, acho que tá faltando vergonha na minha cara mesmo. Fora o que se gasta, né? Poderia estar guardando a grana ou usando em alguma coisa bem melhor!
    Enfim, fico feliz que você tenha conseguido, e vou passar no blog para pegar umas dicas! :)

    ResponderExcluir
  4. Conheço pouquíssima gente que parou de fumar. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty, meus parabéns!!!

    Eu lembro das tentativa, da idas e vindas da bah parar de fumar e acredito mesmo, pelo convívio com meu pai, que deve exigir um esforço tremendo!
    Meus parabéns pela superação!
    Isso tem que ser mais do que comemorado!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!!!!!!
    Um grande conquista a tua, a melhor!
    beijokas

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!