segunda-feira, janeiro 28, 2013

Sobre mais uma semana




A semana passou bem, sem muitos deslizes e isso é muito bom! Tenho tentado controlar a minha ansiedade respirando mais profunda e lentamente e tenho obtido bons resultados, acho que a terapia também tem me ajudado muito.

Sobre a meditação que era para iniciar agora na 2ª semana de janeiro, não aconteceu!!! Infelizmente não fecharam a turma que eles estavam prevendo. Vou continuar a procurar.

Apesar de ter melhorado a alimentação, ainda não consegui emagrecer!! Tenho uma colega que está fazendo a dieta dos 17 dias e está obtendo bons resultados! Alguém conhece ou já fez esta dieta? Estou bem interessada nela! Vamos ver...

Ontem quando voltava da casa dos meus pais com uma amiga, conversamos muito sobre a vida profissional, e ouvindo-a falar como ela planeja e se movimenta neste segmento, me senti tão imatura e infantil. Não, não estou me vitimizando, nem me jogando pra baixo é apenas perceber que essa minha passividade pacifista me impede de andar pra frente. Na terapia o resultado de um dos testes que fiz apontava exatamente isto: acomodação!!!

Preciso aprender a ser mais agressiva (agressividade positiva, é claro), acreditar mais em mim, baixar as expectativas e sonhar mais alto!

Quem vem comigo?

Beijokas,

Sandra C.

Obs: Meus sentimentos à cidade de Santa Maria.
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Oi, Taís!
    Nem me fale em acomodação, pois já lembro de mim (risos), e o quanto resisto ás mudanças.
    Já fui pior, sabe, mas estou modificando isso. Acho importante percebermos onde podemos melhorar, e creio que você está no caminho certo quando questiona a si mesma. Na minha opinião, isso não siginifica que você está se pondo pra baixo. Questionar-se da maneira que você está fazendo é uma forma positiva de perceber onde pode melhorar!

    Respondi seu comentário no meu blog. =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Esse post é da Sandra! rsrsrs

      Excluir
    2. Oi, Taís!

      Nossa, confundi tudo, (risos). Realmente não me atentei á assinatura do post.

      Beijos Taís e Sandra! =)

      Excluir
    3. Vento Passeante, acho que a acomodação é o grande mal de muitos, mas o fato é como demoramos para darmos conta disto, não? Importante é ter levado esse tapa com luvas de pelica; a conversa com a amiga e a observação a terapeuta... o resto é com a gente mesmo, né não?!
      Grata pelo comentário.
      Beijokas

      Excluir
    4. Tais e Vento, desculpem-me respondi logada com a cona do trabalho, por favor desconsiderem, o usuário, ok?
      beijokas.

      Excluir
  2. Como sair da acomodação?? É difícil, mas também estou tentando.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, vamos conseguir! o primeiro passo já foi dado; reconhecer que se é e querer mudar! vamos juntas!
      beijokas

      Excluir
  3. Estamos juntas, sempre em frente no foco e na fé.
    Entendo essa agressividade positiva, é algo a ver com determinação e garra... o momento em que pensamos "epa, alguém vai chegar na minha frente, preciso acelerar".
    Um beijão e tenha uma semana muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, é isso mesmo! É "brigar" pelo que se quer, sem atropelar ninguém, é claro! mas ter essa garra que vc citou e ir a luta, sem medo de ser feliz!
      vamos embora; aponta pra fé e rema!
      beijokas.

      Excluir
  4. Acho que também estou precisando de uma meditação. Tirar coisas ruins da minha cabeça e seguir em frente.

    Estou com vc!

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, vc é de sampa? Se abrir a turma eu te aviso e fazemos juntas, que tal? Alguém mais??rs
      beijokas.

      Excluir
  5. Oi Sandra!
    Olha, sobre dieta, aprendi uma coisa: não exsitem resultado rápidos que sejam duradouros. Dieta de duas semanas, dieta da proteína, dieta disso e daquilo nunca vão te dar o resultado que tu busca mantendo a saúde e sendo definitivo. Afinal, quem quer passar a vida toda fazendo dietas??? Então a única respsota é comer de forma equilibrada e saudável, fazendo reeducação alimentar e se exercitar. Sabe q se tu começar cortando 3 ítens já conseguirá um bom resultado. Deixa de comer fritura, deixa de tomar refrigerante mesmo diet e deixa de comer açúcar durante a semana. No final de semana, se for mto díficl pra ti manter tudo isso, te libera um doce. Mas não mais do que isso, pq podemos ganhar até 1,5kg em um final de semana liberado. E se perdemos 500g na semana, já vamos entrando no ciclo de engorda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda K... sabe que fiquei refletindo sobre sua msg e concordei contigo! Não adianta mesmo a gente encarar este tipo de dieta que não é real na rotina da vida da gente! Fiquei entusiasmada pq tenho uma amiga que ta fazendo e dando certo, mas só ela sabe os perrengues que pasa para conseguir manter isso... acho que a diminuição das porções faz mais sentido e é bem mais real!! Obrigada pelo toque!!! beijokas

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!