quarta-feira, janeiro 09, 2013

Sozinho ou não?



Esses dias me dei conta: é infinitamente mais fácil fazer dieta quando se mora sozinho. A socialização leva à comilança, inevitavelmente. Nos dias em que fiquei na praia com a família vi isso. E nos dias que passo na casa do namoradão também. É bem complicado dizer não quando tudo está ao alcance da mão. Quando se mora sozinho o problema é solucionado de maneira simples: não se compra o que não pode comer. Fica tri fácil. Juro. Anda tudo bem com a balança, mas me dei conta de que preciso caprichar mais nesse sentido. Exercitar ainda mais o autocontrole para que as coisas não degringolem nessa área.



Bem, estou vivendo minha semana pré-férias. Nossa, que sensação gostosa! E já enchi a minha primeira semana de férias de compromissos! Vou resolver tudo que ficou pendente durante esse ano. Adoro resolver, colocar pontos finais nas frases. Mesmo que não tenha sido uma meta estabelecida aqui, a perpectiva de relaxar faz com que eu me organize melhor e consiga encerrar ciclos, resolver o que passou o ano pendente. Mesmo não escrevendo como meta, fico feliz de ter conseguido cumprir.

Voltei a ler como se não houvesse amanhã e fiquei bem feliz. Meta estabelecida, escrita e sendo muito bem cumprida.

Como anda o mês de janeiro de vocês?

Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Concordo plenamente, sozinhos é melhor para fazer dieta. O mês de Janeiro ainda está a meio gás :)

    ResponderExcluir
  2. Quanto estou com a família acontece-me o mesmo e abuso na comida, quanto estou sozinha é tudo controladinho as vezes nem vontade para comer tenho.

    ResponderExcluir
  3. Ainda por cima sempre tem aquela tia q adora empurrar uma guloseima, né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. pra quem sofre de ataques de compulsão, o que é o meu caso, quando não tem gente por perto é bem pior. Depende bastante do tipo de comilança que a pessoa faz. bjo

    ResponderExcluir
  5. eu passei a vida tendo ataques de compulsão. e continuo. esses dias comi (devorei)seis tomates antes de dormir. já aconteceu de eu comer um vidro inteiro de pepino em uma sentada. a diferença é que morando sozinha posso "trocar" os alimentos que vão servir à minha compulsão. Nunca tenho pão em casa. Nunca tenho chocolate. Sempre tem tomate.

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma verdade, morando sozinha as chances de vc cair em tentação são muito pequenas. Agora, morando junto à alguém os envolvidos precisam todos entrar no mesmo ritmo de comilança, senão desanda TUDO.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  7. Muito real o que você escreveu, concordo totalmente, aqui em casa é a droga da coca-cola, eu amo, mas se eu não ver não sinto tanta vontade, mas o enteado toma a pretinha todos os dias, então fica muito dificil largar o meu vicio, sem contar no mau que faz.
    Ótimas férias.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, morando sozinha comeria bem menos, #fato!
    Boas férias!!!

    ResponderExcluir
  9. Comecei janeiro ponto pontos finais em tudo que eu deixei pela metade do caminho. É uma sensação de alívio muito grande! Um peso que tiro das costas! Foi uma das metas que estabeleci silenciosamente para 2013.
    Estou tão acostumada a descumprir minhas metas, que sentia vergonha de ver o ano chegar ao fim e constatar o insucesso. Por isso só revelo à medida que vou concretizando!
    Sobre dietas, de fato a socialização leva à comilança. Na minha família também é assim. Como não moro sozinha, o jeito é eu entrar na linha coletivamente! Todo mundo comendo bem!
    Beijos e boas férias.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!