segunda-feira, dezembro 02, 2013

Cadê a saúde?


Bom dia, para quem é de bom dia! Estou acordada desde 6h15, numa manhã muito difícil de levantar: estou com tosse, coriza, meio surda e bastante mal-estar! Apesar dos sintomas, não é gripe, mas está me incomodando deveras!
Estou com as amídalas inchadas há vários dias. A garganta ficou inflamada, seca, e quando eu achei que estava melhorando, veio uma segunda fase do problema: a tosse carregada, o entupimento de nariz, enfim, a eliminação. 
Some-se a isso que na semana passada eu estava com um trabalho muito emperrado, e quase todos os dias trabalhei até 20h. Compromissos pessoais e de militância (sou da CIPA do meu local de trabalho e estamos na SIPAT), muitas reuniões, aquela loucura de todo mundo querer marcar alguma coisinha para dezembro e eu vejo meu corpo implorando: vai deitar, mulher. Vai descansar!
Eu vou, corpo, eu vou! Mas ainda não consigo. Essa semana, no entanto, vou trabalhar 'apenas' as 8h previstas. De noite, pretendo descansar, me refazer. E na outra semana, talvez, tirar um dia de folga para descansar de verdade, para organizar minha casa, essas coisas. Estou com saudades da minha casa, acreditam? Eu fiquei vários dias fora dela, e quando chego, é um tal de jogar a roupa suja, pegar a roupa limpa e nada de amá-la como ela merece. 
No meio dessa confusão, num dia em que sucumbi à indústria farmacêutica e comprava um antialérgico, não é que a balança da farmácia acusava menos 1kg? Infelizmente, esse emagrecimento é fruto da fraqueza, da dificuldade em me alimentar corretamente e poder cuidar de mim como devo.
A tarefa de hoje e dessa semana, portanto, é uma só: dormir o máximo que puder, e comer também o melhor possível. Legumes, frutas, cházinhos, tudo como deve ser. Se, ao longo da semana for me sentindo melhor, devo ficar em casa, e quem sabe nessa semana eu consiga retomar meu artesanato, minha ideia de assistir filmes, de ler? 
Falta um mês para o ano acabar, gente! E eu espero que no fim dê tudo certo, porque a confusão anda grande!
Tirei uma resolução de não marcar mais nada com ninguém nesse mês. Espero conseguir! Daqui por diante, um certo auto-cuidado será bem-vindo!
Uma boa semana para todo mundo! Espero voltar saudável semana que vem!
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Melhoras, querida! Eu tô dando uma passadinha, mas só pretendo sair da licença maternidade ano que vem!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a Fulana posta aqui!
    Que surpresa!
    Do jeito como estou atrasada por aqui, ela já deve ter melhorado! hahaha
    Beijos e vamo que vamo! Se cuidar é sempre bom!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!