Semana passada falei que ia publicar aqui minha lista de tarefas para essa semana, na sexta-feira, mas esse foi o dia em que o Blogger surtou e bagunçou a vida de muitos blogueiros. Então não pude, mas não esqueci, não!
Só que, confesso: não fiz a lista na sexta, nem no final de semana. Por isso, acabei esquecendo um compromisso hoje de manhã cedo! Simplesmente agendei e não escrevi em lugar nenhum, não salvei na agenda do celular, nada!
O combinado era fazer a lista para essa semana, e a cada noite fazer uma lista para o dia seguinte.
Bom, nessa semana eu tenho que:
- preparar o material de um cliente até quarta-feira;
- pesquisar sobre um assunto de trabalho;
- fazer meu orçamento pro próximo mês;
- organizar os livros que eu preciso ler para a minha pós;
- esvaziar o máximo possível minha mesa de trabalho, porque a coisa tá feia!;
- começar a caminhar;
- ver com a mana sobre nossa viagem de final de ano;
- separar materiais de estudo;
Por enquanto é isso, acho que pra essa semana tá bom. De ontem pra hoje só consegui agendar com o vidraceiro, de resto, não fiz nada. Mas vou testar essa coisa das listinhas, acho que é uma boa idéia.
Você tem alguma dica de organização?
Beijos da Taís.
Eu por acaso sou uma pessoa muito organizada, mas não sou assim naturalmente, isto foi algo que desenvolvi com muita disciplina. Mas estava aqui a pensar... De facto não tenho dica nenhuma. Eu comecei por fazer estas listas e definir um horário para cada tarefa, para não me perder no tempo também. Desde os meus 15 anos até aos vinte e três, morei só com o meu Pai e era eu quem fazia tudo lá por casa. Além disto estudava e andava metida em muitas actividades, por isso gerir o tempo e as tarefas sem perder o prazer de as fazer foi um desafio. Acho que a maior dica que posso dar é essa: ter prazer em tudo o que se está a fazer. Pelo menos para mim isto é importante, porque só faço o que quero, então é melhor aprender a querer o que tenho de fazer. Desculpe as divagações! :)
ResponderExcluirBoa sorte com tudo!
Beijinho