sábado, setembro 03, 2011

Balanço 1a fase - Mente (Taís)


Continuando os posts de balanço da 1a fase, pra encerrar esses 1os 6 meses dessa nova vida e desse blog, chegamos ao item mais menosprezado de todos... <o> Vergonha... *_*

O que eu queria atingir quanto ao item -
Mente:

- estudar ao menos 30 minutos por dia;
- focar mais no trabalho;
- ganhar o dobro do que eu ganho agora;
- começar a escrever minha dissertação;
- ler a bibliografia da minha pós;
- cumprir minhas metas de leitura;
- começar a escrever o meu livro;
- organizar minha finanças;
- economizar dinheiro, ainda que seja uma quantia mínima, todo mês;
- ganhar dinheiro com o blog;
- manter o blog atualizado;
- manter minha casa limpa e organizada;
- ser mais organizada no trabalho;

Não vou dizer que foi fracasso total. Não foi. Mas não levei tão a sério esse item, que era justamente o que deveria estar mais na minha mente, a mente na mente, sabem?
Porque tenho que confessar que eu não estudei um ÚNICO diazinho nesses últimos 6 meses. Não do jeito que eu pretendia. Eu li coisas... mas eu já leio muito. Eu leio muitas coisas, todos os dias, dentre notícias, textos pro trabalho, revistas, livros, blogs... E o meu objetivo de estudar era o tradicional: sentar a bunda numa cadeirinha, ler e tomar notas.

Aí que também nesse item mente, eu coloquei objetivos relacionados a finanças. Acho q vou sugerir pra mana que a gente separe isso num item específico, pq fica mais fácil. E quanto a ganhar a mais... =( Melhor nem comentar...

Também vi que essa lista tava super, super desorganizada... =/

Eu acho que consegui me focar e me organizar mais no trabalho, mas ainda não tá bom, tem dias q estou super dispersiva e preciso dar um jeito nisso. Continua na 2a fase, mas vou pensar em como reformular esse objetivo. A mana também escreveu sobre isso, é uma coisa que preocupa a nós duas.

Tenho conseguido manter a casa mais limpa e organizada. Fiz um faxinão há uns tempos atrás que melhorou muito a minha vida. Depois de falar tanto sobre isso aqui, eu tomei coragem e encarei algumas coisas. Mas não todas. Ainda tenho muito papel e muita coisa pra olhar e jogar fora. Estou pensando em lançar um desafio pro mês de setembro: mês de jogar fora. Li num blog sobre feng-shu que esse é o mês de destrancar a vida, e eu quero que minha vida ande pra frente. Tem muita coisa na minha casa que eu não olhei pq me magoa... fotos, bilhetes, coisas do passado. Acho q está na hora de me desfazer dessas coisas.

Sobre a pós, livro, leituras... Tá horrível! Eu só separei material, mas li pouca coisa. Não comecei nem a capa da porcaria de tcc. Desculpem, do meu maravilhoso, inacreditável e nota 10 tcc. Comecei a escrever o livro. Na verdade, a colar num arquivo coisas que eu já tinha escritas, q eu acho q servem de material pro livro, um livro de contos.

E sobre as minhas metas de leitura... bom, vi q estava sendo mto exigente comigo mesma, fazendo listas com livros aleatórios q não fazem diferença. Eu adoro ler, e tenho q ler coisas q eu goste, não porcarias só pq coloquei numa lista e acho q tenho q cumprir. Não são livros técnicos q por mais chatos q sejam eu tenho q ler pra pós. São livros de literatura q eu leio como lazer, então têm q ser bons. Aí resolvi modificar esse objetivo, pra incluir na leitura os livros q eu tenho q ler. Na 2a fase vou explicar melhor.

Sobre organizar finanças e economizar: criei uma planilha de gastos diários e estou conseguindo manter atualizada. E também uma para os gastos mensais. Esse mês é o primeiro q eu consegui chegar com algum dinheiro no final (bem pouco, mas não fiquei no vermelho e é isso q importa). Isso se deve ao fato de ter feito um freela e tb às minhas planilhas. Elas ainda precisam de um pouco de formatação, vou pedir ajuda pro meu namorado e compartilhar ali do ladinho. Não é um objetivo cumprido, mas é algo onde tive progressos.

Nos objetivos do blog, acho que conseguimos manter atualizado, mas nossa tentativa de ganhar dinheiro com ele pelo Google AdSense mostrou-se frustrada. O Google simplesmente cassou nossa conta, e não entendemos o motivo. Colocamos essas coisas de cosméticos aí do lado, vamos ver se funciona.

Bom, sendo a área na qual eu tive menos progressos nessa 1a fase, esse item será o que terá mais destaque na 2a fase. Até porque o prazo de entrega do meu tcc está correndo.

E vc? O que está fazendo pra melhorar sua vida, organizar-se, poupar?

Beijos da Taís.

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Adorei o lay-out da segunda fase! Ficaram lindas as borboletas =)
    Parabéns pelos progressos!

    ResponderExcluir
  2. Que tal ir fazendo cada coisa de uma vez? Acho mais fácil dar certo assim...

    ResponderExcluir
  3. Rs, concordo com a Candy... uma coisa de cada vez!!
    .
    Já estou te seguindo. Passa lá no meu blog tb!
    .
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!