sábado, setembro 24, 2011

Eleve sua autoestima calando a boca do seu ego





Sua voz interior só te diz lixo?
Se vc tentou e falhou para atingir seus objetivos de dieta e boa forma no passado, pensamentos negativos podem ter te prejudicado e podem continuar te prejudicando. Quer ser bem sucedida dessa vez? Mantenha um diário! Está na hora de tirar esses pensamentos da sua mente e passá-los para o papel.

Faça essas perguntas a vc mesma, e responda com sinceridade:
  1. Vc tem uma auto imagem negativa?
    Está sempre dizendo coisas como "sou gorda", "sou feia" ? Fica se olhando no espelho e só aponta defeitos?
  2. Falta auto confiança?
    Vc duvida de vc mesma, acha que não tem capacidade de conseguir o q quer, seja perder peso, seja qualquer outra coisa? Limita-se aos próprios medos e não age? Acha que não vai conseguir as coisas que almeja? 
  3. Sente-se sem poder de mudança?
    Vc sente que não tem controle sobre a própria vida, ou fica dando desculpas como "tenho tendência a engordar"?
  4. Vc fica se auto depreciando com péssimos adjetivos?
    Vc pensa e fala sobre sua vontade de emagrecer e entrar em forma, e de fazer outras mudanças em sua vida como se fossem caso perdido? Vc se refere a si mesma com apelidos "engraçadinhos", como "fofinha", "bichinho", "gorduchinha", ou fica dizendo "sou gorda, mas sou feliz" quando na verdade não está nada satisfeita?
Pense nas suas respostas a essas perguntas. Como vc descrevia o tom delas? Como elas soam lidas em voz alta? São afirmativas e construtivas, ou pessimistas e destrutivas?
Se vc quer mudar isso, faça mais uma pergunta a si mesma:

Como essa negatividade está te ajudando em alguma coisa?
Responder essa pergunta vai te ajudar a entender porque vc tem perpetuado esses pensamentos negativos e comportamentos destrutivos, para que vc possa cortar o mal pela raiz. O q vc pensa e diz sobre vc mesma é realmente verdade? Ou é um mecanismo de defesa? E se é defesa, é contra o q? Ou vc está apenas fazendo desculpas complicadas? Como esse tipo de negatividade vai ajudar a atingir seus objetivos e metas?

Um último passo: volte pras perguntas acima, e obrigue-se a responder apenas de maneira positiva. Às vzs é bem difícil largar nossos padrões negativos de pensamento, mas faça. Muitas vezes, o negativismo é resultado de anos se odiando e internalizando impressões e opiniões negativas dos outros, mas vc pode se libertar! Lembre-se: conhecimento é poder. Da próxima vez q surgirem os pensamentos negativos, vc vai ter consciência para cortá-los imediatamente.

Esse texto foi adaptado do blog da Jillian Michaels.

Beijos da Taís.
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Adorei o texto e concordo plenamente :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Gostei, belíssimo post ;)
    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  3. Taís, Adorei o post! (Como sempre, né?! rs)
    Adoro passar por aqui! Sempre aprendo muito!
    Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga!!!
    mto boa reflexão mmsm!!! Aff esses pensamentos sabotadores sao cruéis msm!! Porém, se aprendemos a identificá-los e modifica-los, td fica mais fácil!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!