quarta-feira, janeiro 04, 2012

Mais um objetivo cumprido!!!!



Antes do fim do ano, resolvi mais uma das minhas questões pendentes: a ida ao dentista.
Adiei o quanto pude, mas coloquei o namorido na jogada pra não poder fugir mais. Sabia que, se ele me cobrasse, eu iria de qualquer jeito.
Como diz a mana, eu demorei 306 dias pra resolver a questão do dentista.  Prometi pra mim mesma que resolveria isso depois da carteira de motorista. E ainda assim, marquei uma vez e não fui.
Mas quer saber? Foi bem melhor do que eu esperava. O dentista disse que meus dentes estavam mto limpos e bem cuidados. Tinha uma cárie bem pequena num dente do fundo que ele resolveu num piscar de olhos sem nenhum sofrimento.


Confesso que saí de lá destruída. Exausta pelo medo e tensão, mas, sinceramente, não foi tão ruim assim.
E a sensação do dever cumprido? Indescritível. Valeu mto a pena. Já combinei com meu dentista uma nova etapa que eu pretendo resolver até o fim da nossa segunda fase: aparelho nos dentes.

Meus dentes de cima são bem tortos e os de baixo são meio por cima uns dos outros. Nunca foi uma coisa que me incomodasse mto. Cheguei a colocar aparelho qdo era adolescente, mas não levei a sério.

Nos últimos tempos, os dentes tem me incomodado mais. Me desagrada bastante olhar os dentes desalinhados nas fotos. Me preocupa um pouco a questão estética já que, no meu caso, foi indicado o uso de aparelho fixo. Optei então pelo chamado aparelho estético. Tem fotos aqui embaixo pra vcs verem. É um pouco mais caro que o normal, mas considerando que o dentista me recomendou 3 LONGOS ANOS de tratamento, acho que vale.

Comparação entre o aparelho normal e o estético:


Pessoa usando aparelho estético. (Quase não dá pra ver! Fantástico!)


Por isso, decidi que é hora de resolver esse questão tb. Não dá mais pra postergar isso.
E vc? Tem cuidado dos seus dentes? Ou tem medo de dentista? Que tal escolher um profissional competente e fazer uma revisão de ano novo?

Beijinhos,
Paula

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. É amiga, eu acho o máximo qnd consigo resolver uma pendenga q ta lá no checklist há tempos! Tb tô precisando resolver coisas com dentista! kkk Então ok! Vamos ficar com os dentinhos perect este ano!! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oii! você já ouviu falar do Invisalign ou do Clear Aligner? são os aparelhos invisíveis! eles corrigem os dentes super rápido!

    Eu quero muito colocar!

    Kissu!

    ResponderExcluir
  3. Um sorriso bonito nos deixa mto mais bonitas, né, Thassia. Não podemos descuidar.

    Cherry, eu AMEI tua dica. Não conhecia. Vou ver com o meu dentista como faz pra colocar um desses.

    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula!
    Feliz ano novo!! :-)
    Geralmente sou bem cuidadosa com os dentes, mas confesso que ultimamente estou deixando a desejar! Nao tenho medo, mas faz tempinho que nao vou, tá mais que na hora!!! affff
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula,

    Sou dentista, tenho um blog sobre o tema "medo de dentista" e fico muito feliz quando vejo um paciente enfrentando o problema de frente e percebendo que não era um bicho de 7 cabeças. Muito do medo da cadeira odontológica que se vê por aí é fruto da falta de informação e dessa aura que o consultório tem de "sala de tortura", o que não corresponde à realidade há MUITO tempo. Mas a fama fica...

    Parabéns pelo blog e pelas metas alcançadas! Abraço!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!