terça-feira, janeiro 17, 2012

Dietas e dietas... tem dieta emocional tb?



Sim, os planos vão bem, obrigada.
O plano de emergência está indo bem tb. A não ser pelo fato de que ainda não achei nenhum curso pra fazer fora de trabalho.
A dieta financeira ainda nem começou.
Estou no segundo dia de dieta alimentar SEM NENHUM DESLIZE.



A novidade é que resolvi parar com todas as tentativas de novas dietas e seguir uma que dá sempre certo. Pq eu como várias vezes por dia e bastante, mas emagreço e não passo fome. Eu fiz ela no início do ano passado, antes de ficar doente e tava funcionando. Pra quem se lembra, eu cheguei a perder 4 quilos. O cardápio está aqui nos documentos que compartilhamos : dieta da Paula dada pela nutricionista.
Agora, vai!

Parece tudo ótimo, mas alguma coisa dentro de mim... não tá legal.
Talvez eu tivesse que seguir o conselho da mana e procurar um psiquiatra, tomar uns remédios, sei lá.
Tem alguma tristeza crescendo dentro do meu peito, choro por qq coisa, não tenho nenhuma paciência com nada, nem com ninguém. Não me irrito, só fico "away", qdo me desinteresso por alguma coisa, ou por alguma conversa.



E mto Coldplay no som. No último volume. É só o que melhora.

E falta-me o sono ainda. Sem o café, durmo um pouco melhor, mas continuo ligadíssima de noite e com o sono mto leve. Cedo já estou quase sem sono, mas ainda fico na cama, tentando que ele volte.

Acho que vou fazer o diário que a mana falou. Pra tentar liberar os fantasmas e deixar meu coraçãozinho mais leve. Eu fico guardando ele no porão do meu peito e, às vezes, eles se soltam e ficam me atormentando.

Mas o importante é seguir.



No fim da tarde, fui tomar um banho de piscina na casa de uma amiga e o sol e a água já fizeram um bom milagre por mim. Nada que um colinho de namorido tb não ajudasse.

Agora é torcer por uma boa noite de sono.

E vc? Como está sua vida? Conte pra gente tb.

Beijinhos,
Paula
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oi Paula, sugiro não ir pro lado dos remédios... um bom psicólogo pode ajudar sim, acredito nisso e acho q todo mundo, sem exceção, deveria fazer terapia. É mto bom pra vc entender as coisas a sua volta.

    Já aa dor no peito, os choros, acredito no espiritismo, pode ser q por vc estar vulnerável tenha atraido energias ruins pra perto de vc, por isso reze na hora de dormir. Isso pode até ajudar no seu sono ;)

    depois passa lá no blog

    bjinhos =**

    ResponderExcluir
  2. Ain estava desse jeitinho... era a tpm, fico insuportável... mas ainda bem que passa, eu sei que é ela, mas não consigo trapaceá-la aff
    Fica bem... e o conselho da mana é muito bom, busque ajuda se não está conseguindo sozinha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sabes, eu acho que todos nós fugimos do que sentimos, porque atribuímos juízos de valor ao que não podemos controlar, os sentimentos.
    Pode ser desagradável, mas o que sentes pode ser uma bússola para te encontrares.
    Tal como quando sentimos dores no corpo, e nos queixamos ao médico, também devemos estar atentas às nossas dores emocionais. Não para fugir delas, mas para perceber o que se passa connosco.
    Só a verdade liberta. Aponta o que sentes num caderno ou num diário. Pode ser útil.
    Pode ser que encontres um padrão. E, a partir daí, perceberes que, por exemplo, a tristeza e a insegurança são sinais que há algo que deve ser trabalhado.
    Se precisares de ajuda profissional, o melhor é mesmo procurares um psicólogo. Os remédios só actuam nos sintomas, mas não nas causas e além disso causam uma grande dependência.

    ResponderExcluir
  4. Paula! Te mandei uma DM no FB.
    Bom, sobre a dieta, vi que a tua nutri liberou chocolate pqno 2x na semana. Tu já experimentou o ZERO AÇUCAR da Nestle? Meu marido é diabético, então seguido a gente compra esse. É uma delícia!!! Na minha dieta eu podia comer uma barrinha dele durante os dias de tpm, qndo fico alucinada por doce. O abacaxi grelhado c canela tb tava liberado. É mto bom ;)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Leio o seu blog há 1 mês, mais ou menos.
    Vocês me inspiraram a mudar, reeducar minhas finanças e alimentação.
    Obrigada =)

    ResponderExcluir
  6. Meninas, mto obrigada!
    O apoio e as palavras queridas de vcs são mto importantes pra mim. :)

    Eu acho que vcs tem razão que eu devo buscar ajuda pra resolver esses fantasmas. Volto pra terapia já.

    Fernanda, li tua msg. Já vou te responder por lá.

    Ana,mto sábias as tuas palavras e tão adequadas que parece que a gente se conhece da vida inteira. Já comecei o diário. Espero que ajude mesmo. Obrigada!

    Bibi! Seja bemvinda e volte sempre, querida. A mana comentou lá no teu blog e eu tb dei uma olhada lá. Não desista dele, viu? No que precisar, conte com a gente.

    Amo vcs, meninas.
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!